Em Brasília, deputados aliados abrem CPI sobre animais para blindar Ibaneis
Após mais uma operação deflagrada para investigar suspeitas de corrupção na área de saúde do Distrito Federal, a base aliada do governador Ibaneis Rocha está decidida a enterrar todas as investigações sobre a gestão do emedebista. Nesta semana, a Câmara Legislativa do DF (foto) abriu prazo para que os partidos indiquem os parlamentares que vão...
Após mais uma operação deflagrada para investigar suspeitas de corrupção na área de saúde do Distrito Federal, a base aliada do governador Ibaneis Rocha está decidida a enterrar todas as investigações sobre a gestão do emedebista.
Nesta semana, a Câmara Legislativa do DF (foto) abriu prazo para que os partidos indiquem os parlamentares que vão compor uma CPI destinada a investigar maus tratos a animais. A causa parece nobre, mas a nova comissão de inquérito não passa de uma manobra para evitar a apuração dos desvios na saúde.
A estratégia é simples: como o regimento interno dificulta o funcionamento de mais de duas CPIs ao mesmo tempo, a ideia é encontrar uma justificativa formal para enterrar a apuração dos desvios na saúde.
Depois de barrar a CPI da Pandemia, que apuraria as medidas adotadas pelo governo local para combater a propagação do coronavírus, os deputados distritais querem evitar agora a instalação da CPI do Iges, com foco em desvios na entidade que gerencia hospitais públicos da capital. A proposta, de autoria do deputado distrital Leandro Grass, da Rede, prevê a apuração de irregularidades no Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal, vinculado ao governo. A entidade virou um cabide de empregos de indicados pelo Centrão -- inclusive por caciques nacionais de partidos como o Progressistas, como o ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira.
Na última quarta-feira, 18, o Ministério Público do Distrito Federal deflagrou uma nova operação para investigar irregularidades no Instituto de Gestão Estratégica em Saúde. Mais uma vez, um dos alvos foi o ex-secretário de Saúde Francisco Araújo. Na próxima quinta-feira, ele deve prestar depoimento à CPI da Covid no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Maria
2021-08-22 22:46:13Pega fogo , cabaré. De verdade. O covil só faz se defender. E nós ,os idiotas, trabalhando e sustentando essa ccchorja.
Ricardo Machado Rocha
2021-08-22 13:14:56Incremente não é? Politicos não fazem nada que não tenha um objetivo escuso por trás.
Antônio
2021-08-21 18:10:57Piada. Piada. Piada. Piada. Uma pena que não é.
JOEL
2021-08-21 10:53:16Assim estes deputados estarao advogando em causa propria, pois eles sao os cumplices de toda a roubalheira, foram cooptados pra nao dizer comprados, e os seus eleitores os reelegerao tranquilamente por conta do cabide de empregos com salarios altos de Brasilia e retorno a sociedade nenhum. Este e o Brasil bem brasileiro. O povo que se exploda como dizia Erico Verissimo, e pague a conta desta festa.
Velhinha de Taubaté
2021-08-21 10:52:51O gado bozista deve estar vibrando com essa CPI de maus tratos a animais. É que eles se sentem tão mal tratados com os comentários do Jose, do Palhaço Bozo e de tantos outros, que vão querer ser ouvidos pela Comissão. Coitados, têm esse direito.