Em Brasília, ato contra nomeação de Augusto Aras tem pouca adesão
O protesto em Brasília contra a indicação de Augusto Aras para procurador-geral da República, na tarde desta segunda-feira, 9, teve baixa adesão de integrantes do Ministério Público Federal. A manifestação é realizada em um pequeno auditório na sede da Procuradoria da República no Distrito Federal (foto). Os procuradores presentes se misturaram aos jornalistas que cobrem...
O protesto em Brasília contra a indicação de Augusto Aras para procurador-geral da República, na tarde desta segunda-feira, 9, teve baixa adesão de integrantes do Ministério Público Federal.
A manifestação é realizada em um pequeno auditório na sede da Procuradoria da República no Distrito Federal (foto). Os procuradores presentes se misturaram aos jornalistas que cobrem o ato, para ouvir os integrantes da mesa principal.
A mesa é composta pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Fábio George da Nóbrega, e os subprocuradores Mario Bonsaglia e Luiza Frischeisen.
Os dois são, respectivamente, o primeiro e o segundo colocados neste ano na lista tríplice elaborada a partir da eleição organizada pela ANPR para indicar os nomes favoritos no Ministério Público Federal para procurador-geral.
O terceiro colocado, subprocurador Blal Dalloul, participou da manifestação no Rio de Janeiro, na manhã de hoje.
A chefe da Procuradoria da República do DF, Ana Carolina Roman, e o ex-procurador-geral da República no início do governo Lula, Cláudio Fonteles, também compõem a mesa e se revezam nos pronunciamentos com os demais integrantes.
Os procuradores ressaltam que o ato é em defesa da autonomia do Ministério Público Federal. Para eles, a independência do órgão está ameaçada com a escolha de um chefe da PGR fora da lista e alinhado a Bolsonaro.
“Esse não é um ato contra ninguém. Esse é um ato em defesa do Ministério Público Federal, da sua independência, da sua autonomia, do princípio democrático deve nortear exercício de nossas funções”, afirmou o presidente da ANPR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Francisco
2019-09-11 14:05:43Nosso presidente só dar dentro mostra cada vez mais que vai acabar com esta turma que si pensa em se dar bem as custas das nossas instituições. a lista tríplice é conchaves de bandidos. viva nosso novo procurador. cara de homem.
Roberto
2019-09-10 13:24:10Qualquer mandatário quer ter elementos confiáveis ao seu redor, não pessoas indicadas por terceiros; funciona assim em qualquer atividade do planeta; certo está o presidente...agora, se estiver errado, deverá rever seus conceitos, e "zé fini"...
Geraldo
2019-09-10 09:44:04Bolsonaro e seus paradoxos. Neste caso, acho que acertou, trazendo alguém aparentemente descomprometido. As reações dos corporativistas parecem confirma-lo. Mas acordos com o que há de mais podre no STF, só para proteger o Flavuxo, PQP!!! Se errou, que pague!!!!
Wilson
2019-09-10 06:44:56Se os canhotos estão contra, com toda certeza a indicação é ótima
Daniel
2019-09-10 00:04:38O pessoal canhoto precisa aprender a perder. Já que seus pais não ensinaram o que é lidar com frustração, e já que o mundo real não poupa ninguém de frustração, seria uma boa que o governo disponibilizasse uma equipe de psicanalistas para esse pessoal. Talvez, ao abordar o inconsciente, esse pessoal aprenda a superar este tipo de derrota. Já deu! Eleição presidencial só tem dois turnos. Indicação do PGR é um turno só! Bolsonaro, contrate psicanalistas para essa trupe!
Alexi
2019-09-09 23:56:37A esquerda é enojante! Não aceita derrotas e sempre quer impor suas regras escusas! A noemação do PGR é um direito constitucional do presidente! Esta palhaçada de lista triplice com 3 comunistas desavergonhados acabou!!
José
2019-09-09 23:46:06Os esquerdopatas estão em todos os lugares, vai demorar para fazer essa desinsetização.
JORGE
2019-09-09 21:33:30Acabou a panelinha. A esquerda dança mais uma vez. Tem que continuar assim até punir último corrupto.
Hildemario
2019-09-09 21:09:02Ato de defesa é o que o presidente tá fazendo nomeando Aras para PGR.
NELSON
2019-09-09 19:35:41Só os tuiuius devem ter aderido. A militância no MPF foi descoberta, agora cumpre aguardar o tranco que vem por aí .