Agência Brasil

Por que Bolsonaro quer ter um embaixador em Cuba

09.09.19 15:25

O presidente Jair Bolsonaro (foto) ignorou os conselhos de auxiliares da área de política externa e decidiu nomear um embaixador do Brasil em Cuba. Segundo assessores, o presidente avalia que ter um embaixador brasileiro no país comunista será útil para reunir informações estratégicas.

Atualmente, o Brasil está sem embaixador em Havana. Tem apenas um encarregado de negócios. Para auxiliares da área internacional, seria melhor manter a situação dessa forma, para deixar as “relações rebaixadas”. Bolsonaro, contudo, quer nomear um militar como embaixador brasileiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro sendo tempestivo como de hábito! mesmo assim não endosso tal iniciativa! pra que contarmos com estrutura de embaixada naquele país? melhor deixar relações esquecidas mesmo!

  2. EUA e Canadá foram obrigados a fecharem suas embaixadas em Cuba porque cubanos/russos estavam fritando o cérebro dos diplomatas com raio micro-ondas, caso conhecido como " Síndrome Havana".

  3. O Brasil construiu o Porto Mariel, em Cuba. Quero crer que nosso PR quer que alguém, com prerrogativas de emabaixador e não de um simples "escritorio negócios" (uma embaixada goza de direito de "extraterritoriedade", coisa que um simples escritório estar longe de possuir). Para exigir pagamento das parcelas do empréstimo feito pelo BNDES pra construção de Mariel, é preciso embaixador mesmo. É minha opinião.

    1. E não é pouca coisa não,viu? Parece-me que os “infiltrados são muitos!😎😎

  4. Agora, depois do Coaf, de deautorizar Moro publicamente, de colocar o advogado do MST na PGR, de chamar Deltan de esquerda, agora que caiu a máscara, pode por o embaixador lá que ninguem vai estranhar. Afinal extrema direita e extrema esquerda são farinhas do mesmo saco.

  5. Não esqueçam que Cuba tem espião em todos os países, inclusive no Brasil. Só na Venezuela tem 60 mil. O governo tem que acompanhar os movimentos da cúpula em Havana, para não ser pego de surpresa.

  6. Isso é só pra torrar dinheiro público, um embaixador em Cuba não trará nenhum benefício para a economia do Brasil. Cuba não tem nada a oferecer ao Brasil a não ser o seu repertório de supressão das liberdades individuais dos cidadãos cubanos.

  7. Daqui a pouco o Bolsonaro vai sair com cartaz: LULA LIVRE. Acho que o homem realmente não está bem. Mas vou dar uma sugestão: manda o Eduardo para lá tentar recuperar o que eles nos devem.

    1. E por causa de uma possivel traição do inimigo, ele trai as promessas de campanha, trai o povo. Muita perspicácia!

    2. Excelente sugestão. Acho que operaram a cabeça do Presidente ou a anestesia deu revertério.

    3. Discordo O cara é genial Aliás isso vem de cima Conhecer melhor o inimigo que o amigo O inimigo te pode trair “A Arte daGuerra”

  8. Ter um embaixador em Cuba, Venezuela e tantos outros só vai ser útil para ter informações de que a situação por lá está deprorável...

  9. Cuba mandou pra o Brasil dezenas de Médicos.... agora vamos retribuir com o envio de apenas um. Embaixador ... Que desproporção!! Os médicos trataram da saúde do povo nas Clínicas atendendo o tal programa Médicos sem Fronteiras...e esse Embaixador vai levar o quê pra Cuba??? Que idéia diferente do usual.. Ele manda!

    1. Médicos? O que vieram foram guerrilheiros, espiões e enfermeiros de combate, treinados em doutrinação marxista-leninista. Entre eles alguns escravos da ditadura castrista, chantageados com suas famílias ameaçadas de prisão e tortura. Eram a versão cubana dos "feldshen" soviéticos. Cínica exportação da "revolución" às custas do país alvo, ainda por cima. Mais uma na conta dos petralhas dilmanta e molusco.

  10. deve ser pelo alto salário...quer beneficiar mais um amigo...Bolsonaeo é indiferente a crise financeira que atravessamos. O custo lá com certeza vai aumentar exponencialmente.

  11. Bolsonaro revelando seu lado comunista: indicou o petista Aras para a PGR e, agora, quer estreitar relações com Cuba. Vai um empréstimo do BNDES aí?

    1. Embaixador pra que? Usa esse dinheiro pra comida nos quartéis

  12. Seria útil para reunir informações estratégicas. A essas alturas do campeonato os cubanos, logicamente já sabem das reais intenções dele. O pior é que ele acha que com essa conversa enviesada vai enganar quem? Só se for os seus seguidores fanáticos. Me engana que eu gosto...

    1. deve estar querendo dar um carguinho para alguém. E lá se vai nosso dinheiro em momento de economia.

    1. Troca-troca local, em Brasília, nada a ver com Trump. Alguns querem dar sobrevida aos camaradas.

    2. Melhor que "ordem vinda do Leste". Nações aliadas se apoiam mutuamente. Interesses afins são a base da geopolítica, desde quando se jantava reclinado em dosséis. Os bárbaros do Leste mostraram isso com sua revolução despótica e os brazucas ingênuos compraram a lorota. O socialismo é uma doença, câncer da humanidade. O exsudato de suas bactérias ataca tudo o que possa ser rotulado de americano. Só que não passa sem Coca Cola.

  13. É mesmo? Este é um novo pedido do chefe de BolsoLula — Sr. Dias Toffoli? Se continuar assim em breve o Brasil se tornará uma Venezuela.

    1. Realmente ele está se preparando para dar o golpe. A embaixada em Cuba já é o começo para ver como as coisas funcionam.

    1. Quem tem merda na cabeça é seu oreso de estimação, o CAMARÃO

  14. Calma Bolsonaro este pais enquanto ditadura não merece atenção ,sua atenção deve ficar aqui, pois aqui querem implantar ditadura.

  15. É o desejo incontrolável que Bolsonaro possui em contrariar o bom senso. Oportunismo por oportunismo poderia enviar o Flávio como embaixador tendo como chanceler o Queiroz. Assim ficaríamos livres dsses dois por um bom período.

    1. Isso aqui está cheio de petistas disfarçados É a Crusoe ou jornal da CUT?

Mais notícias
Assine agora
TOPO