Igor Gadelha

Em Brasília, ato contra nomeação de Augusto Aras tem pouca adesão

09.09.19 15:58

O protesto em Brasília contra a indicação de Augusto Aras para procurador-geral da República, na tarde desta segunda-feira, 9, teve baixa adesão de integrantes do Ministério Público Federal.

A manifestação é realizada em um pequeno auditório na sede da Procuradoria da República no Distrito Federal (foto). Os procuradores presentes se misturaram aos jornalistas que cobrem o ato, para ouvir os integrantes da mesa principal.

A mesa é composta pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Fábio George da Nóbrega, e os subprocuradores Mario Bonsaglia e Luiza Frischeisen.

Os dois são, respectivamente, o primeiro e o segundo colocados neste ano na lista tríplice elaborada a partir da eleição organizada pela ANPR para indicar os nomes favoritos no Ministério Público Federal para procurador-geral.

O terceiro colocado, subprocurador Blal Dalloul, participou da manifestação no Rio de Janeiro, na manhã de hoje.

A chefe da Procuradoria da República do DF, Ana Carolina Roman, e o ex-procurador-geral da República no início do governo Lula, Cláudio Fonteles, também compõem a mesa e se revezam nos pronunciamentos com os demais integrantes.

Os procuradores ressaltam que o ato é em defesa da autonomia do Ministério Público Federal. Para eles, a independência do órgão está ameaçada com a escolha de um chefe da PGR fora da lista e alinhado a Bolsonaro.

“Esse não é um ato contra ninguém. Esse é um ato em defesa do Ministério Público Federal, da sua independência, da sua autonomia, do princípio democrático deve nortear exercício de nossas funções”, afirmou o presidente da ANPR.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nosso presidente só dar dentro mostra cada vez mais que vai acabar com esta turma que si pensa em se dar bem as custas das nossas instituições. a lista tríplice é conchaves de bandidos. viva nosso novo procurador. cara de homem.

  2. Qualquer mandatário quer ter elementos confiáveis ao seu redor, não pessoas indicadas por terceiros; funciona assim em qualquer atividade do planeta; certo está o presidente...agora, se estiver errado, deverá rever seus conceitos, e "zé fini"...

  3. Bolsonaro e seus paradoxos. Neste caso, acho que acertou, trazendo alguém aparentemente descomprometido. As reações dos corporativistas parecem confirma-lo. Mas acordos com o que há de mais podre no STF, só para proteger o Flavuxo, PQP!!! Se errou, que pague!!!!

    1. Concordo. Não houve a mesma manifestação, por Parte de ninguém, quando efetivaram Toffoli no STF sem NUNCA ter sido juiz. por que?

  4. O pessoal canhoto precisa aprender a perder. Já que seus pais não ensinaram o que é lidar com frustração, e já que o mundo real não poupa ninguém de frustração, seria uma boa que o governo disponibilizasse uma equipe de psicanalistas para esse pessoal. Talvez, ao abordar o inconsciente, esse pessoal aprenda a superar este tipo de derrota. Já deu! Eleição presidencial só tem dois turnos. Indicação do PGR é um turno só! Bolsonaro, contrate psicanalistas para essa trupe!

    1. Quem acha que o mundo se divide entre direitistas e esquerdistas é que precisa de tratamento.

    2. Corporativismo,isso sim! Passou da hora de pensarem em si. Queiram o desenvolvimento do Brasil!

  5. A esquerda é enojante! Não aceita derrotas e sempre quer impor suas regras escusas! A noemação do PGR é um direito constitucional do presidente! Esta palhaçada de lista triplice com 3 comunistas desavergonhados acabou!!

  6. O presidente sindicalista do Associação dos Procuradores , junto com meia dúzia de procuradores esquerdistas , reclama do procurador geral escolhido pelo presidente porque ele não é nenhum dos três corporativistas da lista tríplice que vão defender os privilégios da categoria . Mas diz que é para defender a autonomia e a independência do Ministério Público . 🇧🇷

  7. Em pleno horário de expediente, este vagabundos, defendendo causa própria, em desrespeito ao Poder Executivo. O procurador Manoel Pestana já denunciou esta farsa lista tríplice.

  8. O presidente Bolsonaro acertou mais uma vez acabando com esse grupo de petistas que mandavam na PGR. Lista tríplice é uma vergonha, não é constitucional.

    1. As eleições passaram e o Bolsonaro é o presidente eleito, democraticamente. Então por que ainda estão fazendo pesquisas eleitorais? Datafolha e demais institutos de pesquisa do mesmo naipe. Os derrotados nao aceitam a derrota e insistem em prejudicar o povo. E tudo encabeçado pelo PT. Portanto tem que falar, sim!

    2. Marlison Você ainda está falando dos petistas? As eleições já passaram.

  9. Manifestação de grupos que na verdade não querem a melhora da Instituição do MPF, pois só pensam em interesses próprios. Os Procuradores da República, na sua grande maioria, são homens e mulheres sérios, mas tem uma banda podre que está no poder há muito tempo que tem regalias e não quer perder. Vergonha desse que pensam que o patrimônio público é deles. A lista tríplice é uma vergonha.

  10. Nada além de corporativismo, disfarçado de "luta pela independência do MPF", com fedor de militância esquerdista decadente. Se faltar autonomia, se houver conluio, se os trabalhos do MPF forem objetivamente impactados por interferência coercitiva de alguma autoridade da República, denunciem, usem da competência que os contribuintes esperam de Procuradores da República. A sociedade estará atenta e saberá reconhecer o trabalho independente e sério da PGR. O BR precisar seguir em frente.

    1. Enfraquecimento das instituições dominadas pela esquerda. É isso mesmo. Fora comunas.

    2. Me parece Antonio que você é outros estão gostando de ver as instituições enfraquecidas.

    3. Falou tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Leiam PGR: Os tuiuiús e a farsa da lista tríplice, do procurador Manoel Pestana.

  11. Em todo lugar essa desgraça do PT colocou discípulos/mamadores. Até no Ministério Público. Presidente, acabe com essa maracutaia!!!

  12. A maioria não comparece quando sabem que estão errados e vão receber alguma punição pelo rompimento dos interesses excusos.

    1. Antonio, li o artigo e fiquei apavorado. O PT quase tomou o país.

Mais notícias
Assine agora
TOPO