Em 366 páginas, as provas de que Lula era dono do sítio
As alegações finais do Ministério Público Federal no Paraná pedindo a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) na ação do sítio de Atibaia defendem que há "farta prova documental" de que o ex-presidente era o dono da propriedade no interior de São Paulo, e não o empresário Fernando Bittar, filho de Jacó...

As alegações finais do Ministério Público Federal no Paraná pedindo a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) na ação do sítio de Atibaia defendem que há "farta prova documental" de que o ex-presidente era o dono da propriedade no interior de São Paulo, e não o empresário Fernando Bittar, filho de Jacó Bittar, amigo de Lula.
As alegações somam 366 páginas e são assinadas por 12 procuradores. Entre as provas relacionadas pelo Ministério Público, estão diárias pagas pelo governo federal a seguranças demonstrando que Lula e a família estiveram várias vezes em Atibaia.
E-mails do Instituto Lula, um plano de instalação de câmeras no sítio que fazem menção a uma casa do presidente da República, um mapa da cidade de Atibaia usado para um plano de segurança de Lula e animais domésticos da família do ex-presidente também entraram na lista de provas.
“Estamos diante de um dos maiores casos de corrupção já revelados no País", afirmam os procuradores nas alegações finais. A Procuradoria da República afirma que as obras de reforma e melhoria do sítio providenciadas pela Odebrecht e a OAS foram uma forma de pagamento de propina das empreiteiras a Lula.
O ex-presidente está preso desde 7 de abril, cumprindo pena de 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex do Guarujá. O petista nega ser o dono do sítio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
TELMO
2018-12-12 16:18:41Para que dia é esperada a sentença da Dra Gabriela Hardt?
Alan
2018-12-12 14:55:48É lógico e está mais do que evidente , que o sitio é do Luladrão.......era mais da dona Marisa Letícia do que de Luladrão.......era ela que mandava no Luladrão......foi ela que comprou a casa do advogado R.Lewandowski para um dos filhos do casal, e em troca mandou o Luladrão promovê-lo - indicá-lo a Ministro do STF.......onde se tornou Sinistro ducaPTa.
JOAO
2018-12-12 13:33:03A Bandeira do Brasil e um ótimo espumante aguardam a sentença de condenação do molusco pelo sítio de Atibaia para comemorar. Estimo em 10 anos, oito meses e cinco dias, a pena de reclusão pra esse espertinho. E tá na hora dele cumprir pena em presídio comum.
Carlos
2018-12-12 13:00:11Ele, assim como o PT, vai morrer negando...! Muito cara de pau, ele pensa que é esperto não usando celular, não colocando nada no seu nome, não usando e-mail, e como explicar o enriquecimento de uma pessoa que nunca teve uma carteira de trabalho assinada, como é o caso da falecida?
José
2018-12-12 08:38:01É impressionante, que diante de tão exaustivas provas, há pessoas de bem que ainda acreditam na inocência desse presidiário corrupto!
Jose
2018-12-12 01:50:00Tem gente que entra na política do para enricar. Este Lula é um. Um outro ë um ex-deputado que começou na carreira com um fusca e hoje, junto com a família, já tem uns 15 milhões de reais em imóveis comprados geralmente por um preço muito abaixo do mercado. Adivinhem quem é a figura?
Nelson
2018-12-12 00:05:34É gópi, é gópi, é gopi!!! Só 366 páginas não é prova suficiente! VAmos fazer mais uma greve de fome, outro acampamento, convocar os tocadores de fogo em pneu, MST, artistas nacionais e internacionais para alardear essa Injustícia com o Presidente Luuuula. Tudo culpa do Sérgio Moro que não gosta de analfabeto e alcoólatra. Remem!!!
Bruno
2018-12-11 23:08:03Espero que a família lula da Silva seja toda condenada e não possam usufruir do dinheiro roubado. Assim como todos os envolvidos. E que o molusco nove dedos apodreça na cadeia.
Rodrgoo
2018-12-11 22:07:42Espero q faça companhia a cabral muitos anos
Cirval
2018-12-11 21:15:02E Lula acha que toda a mentira que conta é verdade, mas, pior ainda é ele achar que tudo de errado que faz está certo. Coisa de psicopata. Aliás, creio que a melhor medida que o Lula poderia tomar para sair da cadeia seria pedir para si um exame psicológico/psiquiátrico. Quem sabe acusa desvio de personalidade e facilita a sua vida. Aí vai ver o tempo passar no sítio de Atibaia, assumindo que é dele, e lá fica fazendo exercício nos pedalinhos do lago. Até que a propriedade seja penhorada.