Reprodução

Em 366 páginas, as provas de que Lula era dono do sítio

11.12.18 16:38

As alegações finais do Ministério Público Federal no Paraná pedindo a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) na ação do sítio de Atibaia defendem que há “farta prova documental” de que o ex-presidente era o dono da propriedade no interior de São Paulo, e não o empresário Fernando Bittar, filho de Jacó Bittar, amigo de Lula.

As alegações somam 366 páginas e são assinadas por 12 procuradores. Entre as provas relacionadas pelo Ministério Público, estão diárias pagas pelo governo federal a seguranças demonstrando que Lula e a família estiveram várias vezes em Atibaia.

E-mails do Instituto Lula, um plano de instalação de câmeras no sítio que fazem menção a uma casa do presidente da República, um mapa da cidade de Atibaia usado para um plano de segurança de Lula e animais domésticos da família do ex-presidente também entraram na lista de provas.

“Estamos diante de um dos maiores casos de corrupção já revelados no País”, afirmam os procuradores nas alegações finais. A Procuradoria da República afirma que as obras de reforma e melhoria do sítio providenciadas pela Odebrecht e a OAS foram uma forma de pagamento de propina das empreiteiras a Lula.

O ex-presidente está preso desde 7 de abril, cumprindo pena de 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex do Guarujá. O petista nega ser o dono do sítio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É lógico e está mais do que evidente , que o sitio é do Luladrão.......era mais da dona Marisa Letícia do que de Luladrão.......era ela que mandava no Luladrão......foi ela que comprou a casa do advogado R.Lewandowski para um dos filhos do casal, e em troca mandou o Luladrão promovê-lo - indicá-lo a Ministro do STF.......onde se tornou Sinistro ducaPTa.

  2. A Bandeira do Brasil e um ótimo espumante aguardam a sentença de condenação do molusco pelo sítio de Atibaia para comemorar. Estimo em 10 anos, oito meses e cinco dias, a pena de reclusão pra esse espertinho. E tá na hora dele cumprir pena em presídio comum.

  3. Ele, assim como o PT, vai morrer negando...! Muito cara de pau, ele pensa que é esperto não usando celular, não colocando nada no seu nome, não usando e-mail, e como explicar o enriquecimento de uma pessoa que nunca teve uma carteira de trabalho assinada, como é o caso da falecida?

  4. É impressionante, que diante de tão exaustivas provas, há pessoas de bem que ainda acreditam na inocência desse presidiário corrupto!

  5. Tem gente que entra na política do para enricar. Este Lula é um. Um outro ë um ex-deputado que começou na carreira com um fusca e hoje, junto com a família, já tem uns 15 milhões de reais em imóveis comprados geralmente por um preço muito abaixo do mercado. Adivinhem quem é a figura?

  6. É gópi, é gópi, é gopi!!! Só 366 páginas não é prova suficiente! VAmos fazer mais uma greve de fome, outro acampamento, convocar os tocadores de fogo em pneu, MST, artistas nacionais e internacionais para alardear essa Injustícia com o Presidente Luuuula. Tudo culpa do Sérgio Moro que não gosta de analfabeto e alcoólatra. Remem!!!

    1. É impressão minha ou você segue os meus comentários?

  7. Espero que a família lula da Silva seja toda condenada e não possam usufruir do dinheiro roubado. Assim como todos os envolvidos. E que o molusco nove dedos apodreça na cadeia.

  8. E Lula acha que toda a mentira que conta é verdade, mas, pior ainda é ele achar que tudo de errado que faz está certo. Coisa de psicopata. Aliás, creio que a melhor medida que o Lula poderia tomar para sair da cadeia seria pedir para si um exame psicológico/psiquiátrico. Quem sabe acusa desvio de personalidade e facilita a sua vida. Aí vai ver o tempo passar no sítio de Atibaia, assumindo que é dele, e lá fica fazendo exercício nos pedalinhos do lago. Até que a propriedade seja penhorada.

    1. Amém. Espero que depois ele volte para o lugar que realmente ele pertence e que jamais deveria ter saído. O inferno.

  9. Perguntar não ofende: o que fazem os seguranças do Lula enquanto ele está preso? Ganham sem trabalhar ou são desviados para outras atividades. Como eu também, como contribuinte, pago o salário deles, gostaria de saber.

  10. Who knows... O trabalhão, resumido nas 366 páginas, poderá ser prejudicado se chegar no STF. Impossível entender algumas decisões de, pelo menos, três membros do STF, que realmente despertam sentimento de vergonha na maioria dos não "não analfabetos" deste país.

    1. Francisco, por favor respeite os animais, o chefe da quadrilha é uma aberração da natureza!

  11. Isso é prova concreta! Isso é processo concluído! Isso é Denúncia e não acusações levianas de pessoas que se dizem "jornalistas" usando o COAF!

    1. Juíza Gabriela - mais uns 15 anos ou mais para o Lula!!!! Isto é prova de crime e não notícia plantada usando o COAF.

  12. A negativa do Lula me fez lembrar de um júri popular em que o réu negou ter esfaqueado a mulher por duas vezes enquanto brigavam. Dizia ele que não sabia como aquilo aconteceu, que foi um acidente, que a faca desceu até a mulher. A defesa chegou a questionar se as digitais do acusado estavam na faca. Mas a história não colou: foi condenado por maioria de votos. Mas quase colou. Só não deu certo porque o réu não foi coerente e não soube criar uma dúvida razoável. A defesa do Lula segue igual.

    1. Me lembra um quadro do saudoso Chico Anísio em que ele no papel de um delegado, fascinado com a beleza da suspeita, aceitou sem pestanejar o argumento dela de que segurava uma faca de forma totalmente inocente quando o marido veio andando de fasto e entrou com as costas na faca que ela segurava.

    1. Mais uns15 de condenação por este caso está de bom tamanho. Quando terminar todos os processos em Lula está envolvido deverá estar condenado a 109 anos de prisão . Entretanto tem o Gilmar , o levando muito, o Tofille etc.who knows?

Mais notícias
Assine agora
TOPO