Doria critica Bolsonaro: 'Prefere encher os hospitais e lotar os cemitérios'
Após Jair Bolsonaro minimizar a gravidade da pandemia do novo coronavírus em meio a sucessivos recordes de mortes diárias, o governador de São Paulo, João Doria (foto), partiu para o ataque e afirmou nesta sexta-feira, 5, que o presidente "parece ter alergia ao mundo real". Doria posicionou-se um dia depois de Bolsonaro dizer que o...
Após Jair Bolsonaro minimizar a gravidade da pandemia do novo coronavírus em meio a sucessivos recordes de mortes diárias, o governador de São Paulo, João Doria (foto), partiu para o ataque e afirmou nesta sexta-feira, 5, que o presidente "parece ter alergia ao mundo real".
Doria posicionou-se um dia depois de Bolsonaro dizer que o país deve deixar de lado a "frescura" e o "mimimi" em relação à crise sanitária e questionar "até quando vão ficar chorando". O tucano condenou as falas durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.
"Eu pergunto: Em que mundo vive Jair Bolsonaro? Qual é o seu mundo? Não é o nosso, o mundo daqueles que combatem o vírus e tentam preservar a vida. O mundo do Bolsonaro não é esse. Bolsonaro prefere encher os hospitais e lotar os cemitérios", disparou.
O tucano classificou o presidente como "um negacionista que prefere fazer brincadeiras e reptos ao invés de ter seriedade na sua conduta e compaixão e solidariedade pelos mortos de seu país e por aqueles que estão doentes à espera de socorro".
"Triste, muito triste o país que tem um presidente da República que diante de uma pandemia desta ordem, com mais de 260 mil brasileiros mortos, se comporta dessa maneira. Que presidente é esse que nós elegemos para o Brasil? Que tristeza, que vergonha, uma vergonha mundial, comprometendo o país e, mais do que tudo, comprometendo vidas", emendou.
Doria declarou, ainda, que o "custo Bolsonaro" cresceu com o passar do tempo. "Antes, o custo Bolsonaro prejudicava a saúde e a vida, o que já seria gravíssimo. Hoje, o custo Bolsonaro adoece a economia, aumenta o desemprego, amplia a falta de credibilidade do Brasil em todos os mercados internacionais", disse.
O tucano avaliou que a saúde pública brasileira está "na iminência de sofrer um completo colapso" e que o país, "neste momento, não tem o menor controle sobre a pandemia". Diante do caos, o governador de São Paulo condenou a postura do Ministério da Saúde, comandado por Eduardo Pazuello.
"Que ministério é esse que não consegue planejar, orientar, confirmar e sequer fazer logística de vacinas. Do pouco que tem ainda faz errado. Promete vacinas e não entrega vacinas. Se o Brasil tem hoje vacinas, deve ao Instituto Butantan", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ney
2021-03-06 06:18:35Não fosse o Doria a turma do jumento não teria se mexido e teríamos ZERO de vacinas. Bozo é um grande filho da puta. Bozo é indecente.
PAULO
2021-03-05 19:46:12Bozo só tem ao seu lado quem? Aproveitadores, charlatães, vagabundos que em dia de semana e horário comercial, vão atrás dele para idolatrá-lo como 1 vaca sagrada. Esses ñ conseguem assimilar o que ele fala. Se ele olhar nos olhos do gado e dizer, "eu comi a sua mãe", o gado bate palmas. Digo isso porque, para quem pede p/ deixar de "mimimi", "vai chorar até qdo", "chega de frescura", para 1 país assolado pela dor, e ser aplaudido, dizer "comi o cu da sua mãe" ñ é nada. Vão dizer: estava limpo?
Newton
2021-03-05 17:44:06É impressão minha, ou a Crusoé está jogando luz ao Bolsodoria?! A fala desse governador é extremamente fantasiosa. Quem destrói a economia de SP no momento é Lockdown, promovido por quem???
MARCIO
2021-03-05 17:13:34E esta revistinha que se que auto intitula "uma ilha no jornalismo" dando destaque a tudo o que esse ditador fala. Bem no estilo da ilha comunista do caribe.
MARCIO
2021-03-05 16:49:53Infelizmente devemos concordar com esse vagabundo do Doria.
Velhinha de Taubaté
2021-03-05 16:43:55Palmas para o Dória! Corretíssima a sua fala, parabéns. É uma vergonha para o País ter de ouvir, dia sim e outro também, a enxurrada de besteiras que fala o Presidente. Besteiras que chegam a ser criminosas. Que ouça e procure seguir o que recomendava o filósofo grego Sócrates: prudência no ânimo; silêncio na língua; e vergonha na cara.
Jose
2021-03-05 16:05:16Dória falou o que todo brasileiro com um mínimo de patriotismo deveria falar. Quem discorda do que ele falou ou é delinquente ou é cúmplice de genocídio.
Fernando
2021-03-05 15:00:47E preciso que outros tenham coragem de fazer coro com Doria ! O congresso está inacreditavelmente calado ! O Supremo só pensa em si quando é atacado . E ficamos todos assistindo a inépcia do governo e os absurdos proferidos por um psicopata na Presidência !
Odete6
2021-03-05 14:57:51Para quem não assistiu, o governador JOÃO DÓRIA acaba (há 20 minutos) de anunciar na TV o teste do soro de tratamento da covid19, do INSTITUTO BUTANTAN! Taí, um governador que trabalha de fato no combate à Covid19, ao contrário do desgoverno federal e de uns e outros governadores pamonhas.
Nilson
2021-03-05 14:38:34Aoenas uma saída pra este senhor que ocupa temporariamente a presidencia da república, seu IMPEACHEMENT.