Governo de SP

Doria critica Bolsonaro: ‘Prefere encher os hospitais e lotar os cemitérios’

05.03.21 14:07

Após Jair Bolsonaro minimizar a gravidade da pandemia do novo coronavírus em meio a sucessivos recordes de mortes diárias, o governador de São Paulo, João Doria (foto), partiu para o ataque e afirmou nesta sexta-feira, 5, que o presidente “parece ter alergia ao mundo real“.

Doria posicionou-se um dia depois de Bolsonaro dizer que o país deve deixar de lado a “frescura” e o “mimimi” em relação à crise sanitária e questionar “até quando vão ficar chorando“. O tucano condenou as falas durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Eu pergunto: Em que mundo vive Jair Bolsonaro? Qual é o seu mundo? Não é o nosso, o mundo daqueles que combatem o vírus e tentam preservar a vida. O mundo do Bolsonaro não é esse. Bolsonaro prefere encher os hospitais e lotar os cemitérios“, disparou.

O tucano classificou o presidente como “um negacionista que prefere fazer brincadeiras e reptos ao invés de ter seriedade na sua conduta e compaixão e solidariedade pelos mortos de seu país e por aqueles que estão doentes à espera de socorro“.

Triste, muito triste o país que tem um presidente da República que diante de uma pandemia desta ordem, com mais de 260 mil brasileiros mortos, se comporta dessa maneira. Que presidente é esse que nós elegemos para o Brasil? Que tristeza, que vergonha, uma vergonha mundial, comprometendo o país e, mais do que tudo, comprometendo vidas“, emendou.

Doria declarou, ainda, que o “custo Bolsonaro” cresceu com o passar do tempo. “Antes, o custo Bolsonaro prejudicava a saúde e a vida, o que já seria gravíssimo. Hoje, o custo Bolsonaro adoece a economia, aumenta o desemprego, amplia a falta de credibilidade do Brasil em todos os mercados internacionais“, disse.

O tucano avaliou que a saúde pública brasileira está “na iminência de sofrer um completo colapso” e que o país, “neste momento, não tem o menor controle sobre a pandemia“. Diante do caos, o governador de São Paulo condenou a postura do Ministério da Saúde, comandado por Eduardo Pazuello.

Que ministério é esse que não consegue planejar, orientar, confirmar e sequer fazer logística de vacinas. Do pouco que tem ainda faz errado. Promete vacinas e não entrega vacinas. Se o Brasil tem hoje vacinas, deve ao Instituto Butantan“, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não fosse o Doria a turma do jumento não teria se mexido e teríamos ZERO de vacinas. Bozo é um grande filho da puta. Bozo é indecente.

  2. Bozo só tem ao seu lado quem? Aproveitadores, charlatães, vagabundos que em dia de semana e horário comercial, vão atrás dele para idolatrá-lo como 1 vaca sagrada. Esses ñ conseguem assimilar o que ele fala. Se ele olhar nos olhos do gado e dizer, "eu comi a sua mãe", o gado bate palmas. Digo isso porque, para quem pede p/ deixar de "mimimi", "vai chorar até qdo", "chega de frescura", para 1 país assolado pela dor, e ser aplaudido, dizer "comi o cu da sua mãe" ñ é nada. Vão dizer: estava limpo?

    1. Peço desculpas pelo nível do meu comentário, porém ele externa o desprezo que eu tenho pelo Bolsonaro, pelos políticos que o apoiam e pelo gado irracional. Falta de humanidade tende a extrair de um humanista, como eu sou, o que tem de pior. Trás a superfície o lobo que tenho dentro, e me esforço para não alimentá-lo.

    2. Por favor, mais carinho com as vacas que são seres amorosos e essenciais na indústria de alimentos. Como comparar um neo-nazista, neo-fascista, genocida a uma vaca. Viva as vaquinhas. 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄 IMPEACHMENT JÁ. Fora Militares. O lugar de vocês é no quartel de de onde vocês jamais deveriam ter saído.

  3. É impressão minha, ou a Crusoé está jogando luz ao Bolsodoria?! A fala desse governador é extremamente fantasiosa. Quem destrói a economia de SP no momento é Lockdown, promovido por quem???

    1. O João mugiu novamente. Tem alguém aí da JBS precisando de uma vaquinha? Ela é velha, mas, de repente, pode oferecer um couro bom.

    2. Lockdown não destrói nada. A pandemia de CORONAVÍRUS é a causa da crise econômica. Se tivéssemos um governo federal eficiente e republicano não estaríamos na situação trágica em que estamos. IMPEACHMENT JÁ. Fora militares, vocês já causaram muito mal à população brasileira. Voltem para os quartéis de onde vocês nunca deveriam ter saído. Fora Pinóquio-genocida.

    3. Em Manaus sobrou medicamentos ineficazes e faltou oxigênio, matando dezenas de pessoas da forma mais cruel que se possa imaginar. É chegado o momento do Bolsonaro e o seu gado, começarem a ser responsáveis. Já não basta para vocês o número de mortes que temos no Brasil?

    4. João Doria salvou milhares de vida, seja pelas vacinas que viabilizou para todo o Brasil, e pelas decisões que tomou no enfrentamento da pandemia. O PIB do estado de São Paulo teve crescimento em 2020, ajudando o PIB nacional, que teve queda, a sofrer uma queda menor. O distanciamento social, está sendo adotado por gestores do Brasil inteiro e do mundo, como uma estratégia de enfrentamento da pandemia. Bolsonaro já fez o seu experimento macabro em Manaus, onde o governador bozista ajudou.

  4. E esta revistinha que se que auto intitula "uma ilha no jornalismo" dando destaque a tudo o que esse ditador fala. Bem no estilo da ilha comunista do caribe.

  5. E esta revistinha dando destaque para tudo o que esse bosta fala. Para quem pretendia ser "uma ilha no jornalismo" ... Só pode ser aquela ilha comunista ali do Caribe.

    1. SOCORRO!!!!! Comunista????? Em que tempo e mundo você se encontra? Talvez no século XX na Sibéria de Stalin? Fale do neo-nazista-genocida que está matando os brasileiros. Aquele que não está nem aí para os brasileiros. Aquele que diz barbaridades e ataca a Constituição todos os dias. Aquele que fez um almoço de confraternização no dia em que quase duas MIL PESSOAS MORRERAM PELA COVID-19. Aquele que se dizia um apoiador incondicional da operação Lava Jato. Aquele que não nunca trabalha.

    2. Quando você tem um presidente chamando morte de mimimi, e debochando do choro do Brasil, a Crusoé tem por obrigação trazer ao seu público, a reação do João Doria, o antagonista do Bolsonaro. É bom para os eleitores já irem comparando, o desprezo do Bolsonaro pela vida dos brasileiros, e a empatia do João Doria pelos mais fracos, que estão sendo às maiores vítimas.

    1. João Doria viabilizou a vacina para os brasileiros, mesmo diante do desafio imposto pela pandemia, conseguiu um crescimento do PIB do estado de São Paulo, ajudando no resultado do PIB nacional. Deus ajuda quem cedo madruga. Isso é resultado de quem trabalha muito, dorme pouco e não gasta seu tempo, contando piadas no cercadinho, para o gado irracional.

  6. Palmas para o Dória! Corretíssima a sua fala, parabéns. É uma vergonha para o País ter de ouvir, dia sim e outro também, a enxurrada de besteiras que fala o Presidente. Besteiras que chegam a ser criminosas. Que ouça e procure seguir o que recomendava o filósofo grego Sócrates: prudência no ânimo; silêncio na língua; e vergonha na cara.

  7. Dória falou o que todo brasileiro com um mínimo de patriotismo deveria falar. Quem discorda do que ele falou ou é delinquente ou é cúmplice de genocídio.

  8. E preciso que outros tenham coragem de fazer coro com Doria ! O congresso está inacreditavelmente calado ! O Supremo só pensa em si quando é atacado . E ficamos todos assistindo a inépcia do governo e os absurdos proferidos por um psicopata na Presidência !

  9. Para quem não assistiu, o governador JOÃO DÓRIA acaba (há 20 minutos) de anunciar na TV o teste do soro de tratamento da covid19, do INSTITUTO BUTANTAN! Taí, um governador que trabalha de fato no combate à Covid19, ao contrário do desgoverno federal e de uns e outros governadores pamonhas.

    1. Presidente Jamais será nada no país da frescura no país dos maricas. Fora Bolsobosta

Mais notícias
Assine agora
TOPO