ReproduçãoDelgatti, o Vermelho: carros de luxo negociados com amigo de Brasília

Defesa de Vermelho diz que denúncia contra hackers é de ‘cunho político’

21.01.20 18:28

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira, 21, a defesa de Walter Delgatti Neto (foto), o Vermelho, e de outros dois acusados de participar dos ataques hacker a centenas de autoridades afirmou que a denúncia contra eles é de “cunho político” e que as acusações do Ministério Público Federal são “desprovidas de qualquer embasamento técnico, exatamente por isso a acusação está fadada ao fracasso”, diz a nota assinada pelo advogado Ariovaldo Moreira, de Araraquara.

Além de Vermelho, Moreira representa o casal Gustavo Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira, que participaram de fraudes bancárias e auxiliaram Vermelho nas invasões. Os três foram denunciados nesta terça-feira, 21, pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Vermelho e Gustavo, por sua vez, também foram enquadrados por terem realizado 126 interceptações ilegais de comunicações e 176 crimes de invasão de dispositivo informático alheio.

Dos três, apenas Gustavo fechou um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal, no qual deve revelar mais detalhes da atuação do grupo em fraudes bancárias na internet. “As irregularidades aqui apontadas não são fatos isolados, demonstram o risco que qualquer cidadão pode vir a ter, em especial, quando envolve o alto escalão do Poder. Regras se cumprem. A Constituição se cumpre. Exigiremos isso não importam as circunstâncias”, segue a nota do advogado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um estrangeiro chega aqui em nosso país, se diz jornalista, invade a justiça Nacional, denigre autoridades competentes e, aí vem Gilmar Mendes, é proíbe qualquer tipo de investigação à este sujeito ilegal , em nome da livre expressão de imprensa. E a saúde mental do Brasil, como fica? Gilmar Mendes é um palhaço,!

    1. Palhaços somos nós que assistimos a estes desmandos pacificamente.

  2. Só apertar que sai mais. Lavagem de dinheiro, roubo de dados... Coordenação do Verdevaldo , ou acham que não hackearam o STF?

  3. A defesa está cumprindo seu papel sem nenhuma originalidade, pois este jargão está ultrapassado e enfadonho e utilizado atualmente por rábulas sem imaginação criativa... Melhor é se reservar a comentar após examinar os autos que ainda não teve acesso... Pelo menos este está em voga e se aceita sem maiores delongas...

  4. A defesa do grupo de marginais esperava que a denuncia tivesse que tipo de cunho? Sexual???!!! É claro que é cunho político, o que eles fizeram foi interferência na agenda política do governo. LSN nesses marginais...pena não termos pena capital...

  5. Concordo, no Brasil ser bandido é sinônimo de ser político. O cara rouba, hackeia, comete fraude, atenta contra o poder judiciário, invade a privacidade das pessoas e tem a cara de pau de dizer que é político. Num país sério isso é crime grave, aqui não, é político.

    1. Adevogados tem que dizer algo. Hoje tá na moda o copia / cola. Nem precisaria estudar direito, e pior... nem passar em duas provas pra juiz e acabar sendo ministro do STF!

    1. Defesa é de cunho político. Ataque, não. É isto, seus engraçadinhos?

    1. E o que eles fizeram não foi de cunho político e acima de tudo por dinheiro

  6. O advogado pode dizer o que quiser. Vai dizer que que “a denúncia desses hackers fere a democracia brasileira”. Que “a sociedade não aceita isso”. Etc, etc. sempre dizem essas coisas.

  7. Mas é claro que é de "cunho político". Eles agiram por "encomenda" do PT e seus apaniguados; tinham um objetivo político com o vazamento das conversas; e certamente ainda receberam por Caixa 2. Justiça Eleitoral para os "meninos"! Se este processo "sobe" para o STF, vamos ter mais uma comédia de fazer rir até os infernos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO