Reprodução/SBT

Defesa de Queiroz entra com pedido para suspender quebra de sigilo

20.05.19 18:36

O desembargador Flávio Marcelo de Azevedo Horta Fernandes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, recebeu nesta segunda-feira, 20, o pedido de habeas corpus da defesa de Fabrício Queiroz (foto) contra a quebra de sigilos fiscal e bancário do ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Fernandes pediu informações ao juiz que concedeu a medida, Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio, sobre o caso.

O pedido de habeas corpus vale para todas as outras pessoas que tiveram o sigilo suspenso por Itabaiana, inclusive o senador do PSL do Rio. O advogado de Queiroz, Paulo Klein, criticou o fato de a medida ter sido autorizada por Itabaiana em apenas dois parágrafos.

“O douto juízo de piso decretou a quebra de sigilo bancário e fiscal de quase uma centena de pessoas, por ser ‘importante para a instrução criminal’, sem nada mais a dizer, sem avaliar se as pessoas alcançadas tinham ou têm qualquer relação mínima com a investigação”, afirma o advogado.

A defesa de Queiroz insiste que as movimentações financeiras do ex-assessor que chamaram a atenção do Conselho de Controle de Atividades Fiscais são explicadas por ele concentrar as finanças da família. E por também recolher  parte do salário de outros assessores do gabinete, com o objetivo de contratar temporariamente mais pessoas para fazer serviços ao então deputado estadual. As movimentações foram consideradas atípicas pelo Coaf, o que deu origem à investigação.

O Ministério Público do Rio de Janeiro não está convencido desta versão de que Queiroz ficaria com parte do salário dos colegas, o que já é a admissão de uma irregularidade. Os promotores suspeitam de um esquema de desvio de verbas do salário dos assessores e de lavagem de dinheiro que beneficiaria o filho do presidente Jair Bolsonaro. Por isso pediu a quebra dos sigilos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sou a favor das investigações, mas vejo nessa atitude uma perseguição velada contra a família do presidente. Até as notícias são capciosa . Quando falam do processo ,têm que dizer o nome do filho do presidente. Porque não dizer o nome de QUEIROZ . Se o Flavio está envolvido, que se apure.

  2. Eu concordo com toda e qq investigação, principalmente qdo se trata de crime contra a NAÇÃO. O foco no entanto deve ser mais abrangente e q nos levaram ao ESTADO atual. No Rio de Janeiro o MP está deixando pra depois crimes q continuam perpetuando e solapando a felicidade daqueles irmãos. A justiça é tão lenta, e porque tão ágil neste caso? O BRASIL precisa se unir em torno das pautas q a população vem cobrando, desde 2.013. Democracia em sia essência é poder q emana do povo. Nunca teremos?

  3. Eu concordo com as investigações e ponto.Entretanto não entendi porque a Crusoé não dá também o destaque para os outros políticos investigados inclusive do PT do PSOL e do PDT. Se a explicação se referir ao fato de ele ser filho do Presidente e há cheques depositados na conta da primeira dama, isso nós já entendemos.Mas e os outros?Queremos ter o direito de saber também sobre os outros.

    1. Porque o FILHO DO PRESIDENTE que se diz o CARA MAIS HONESTO E DIFERENTE DE TUDO ISSO AI esta enrolado até o pescoço....e pense bem, como toda empresa familiar, talvez TODOS estejam enrolados, simples assim

  4. quando se observa o talibã, deparamo-nos com um extremismo radical que não encontra susrentaçao na logica nem na razão. todas as extremas, tanto a esquerda como a direita sao enfermidades que clamam com urgência por um tratamento. lendo os comentários sobre esta matéria vejo que muitas pessoas estão a beira de uma esquizofrenia coletiva. defender Queiroz e dizer que ele é inocente da náuseas...

    1. Parte já esta preso - molusco, gedel, dirceu, eduardi, cabral...e os filho do molusco sendo investigados, graças ao COAF..tá OK? Investigar a fundo, principalmente que se vende como diferente

    2. Se tiver errado, prende! Mas prende com gosto. Prende toda a corja, Flávio, Queiroz, Bolsonaro, se estiver junto nessa...Prende também quem desviou 40 vezes mais, tá.? Se tiver errado, claro...Prende todo mundo!

    1. Aurélio — que argumento fajuto. Não é o valor do que se rouba que faz o ladrao, mas sim o ato de roubar. Creio que estas ficando bipolar igual ao teu ídolo.

    2. José e sua oposição fajuta. Ôh! José (Dirceu), quanto recalque...Lula tá preso Babaca! Diz para Ciciliano explicar os 49 milhões, e o PDT os outros 30....aí pode prender Queiroz, Flávio, por 1,2 milhão. Prende todo mundo, me prende também...aaaiiiaaaiiikkkkkk...

    3. Queiroz, Queiroz, Queiroz, Queiroz, está te assombrando né Tonica?

    4. Queiroz, Queiroz, Queiroz..o fantasma que assombra a família Bolsonaro. Queiroz, Queiroz, Queiroz, Queiroz.

    5. Deixem a justiça correr naturalmente e parem com a canalhice de tentar inviabilizar o governo com essa historinha.

  5. Valores normais em ganhos imobiliários, tem muita gente que ganha muito mais que isso em negócios. Forçaram muito a barra e o MP inclusive omitiu informações importantes sobre rendimentos do Queiroz

    1. O problema é com o filho. Desgaste maior é ficar enrolando para prestar as informações solicitadas pela Justiça. Interessante essa defesa do indefensável, igualzinha a dos petistas...

  6. Tem que investigar mesmo, o Flavio Bolsonaro já se entregou que também está atolado até o pescoço em falcatruas. A condenação do filho do Presidente será a grande prova de que Bolsonaro quer o melhor para o Brasil. Doa a quem doer.

  7. Pergunto: Se flavio e queiroz nao fizeram nada de errado qual o motivo para usar de todas as artimanhas possíveis para atrasar as investigações? Vemos uma clara semelhança com as intenções das defesas petistas, ppsistas e mdbistas. Sou o único que enxerga algo muito errado por trás disso? Fica difícil acreditar na idoneidade deles quando sabemos poderiam ter se adiantado e aberto por conta propria o sigilo, essa seria a atitude de pessoa honesta que não teme a lei e a justiça.

Mais notícias
Assine agora
TOPO