Agência Brasil

Damares deve negar mais mil pedidos de anistia

30.07.19 07:02

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), deve indeferir, nas próximas semanas, quase mil pedidos de anistia de pessoas que se dizem perseguidas pela ditadura militar no Brasil.

Desse total, 900 são de processos analisados pela Comissão da Anistia em governos anteriores. Os 66 restantes são de casos julgados pelo colegiado em junho, ou seja, na atual gestão.

Desde que assumiu o cargo, a ministra já negou exatos 1.381 pedidos de anistia. Só na sexta-feira, 26, foi publicada no Diário Oficial da União uma leva de 100 indeferimentos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Cadê a petralhada para comentar? Falaí, CANTILINÁRIO, José esquerdinha, ANTONIO, CRETINO, MARIA... Enfim, A TURMINHA DO PÂNTANO... A ministra "bozista" está no caminho certo? Eu acho que ela está trabalhando bem. E vocês, o que acham? Vamos, opinem.

  2. São párias que desejam mamar nas tetas do governo. Imagine se estivessem no poder os petistas? Seria mais um prejuízo nas contas do governo. Esse,,, deve ser um dos muitos motivos, que fazem a ministra uma grande vidraça. O queijo acabou para os petistas.PT É LIXO!!!!

  3. Muito bem Ministra. Essa tal da Comissão da Anistia (da esquerda), é uma carta marcada. Chega de pessoas querendo mamar nas tetas do Estado. A ditadura já acabou, a 40 anos atrás, e de mais a mais, ninguém obrigou esses guerrilheiros enfrentarem o Exército e também se esqueceram de que foi a grande maioria da sociedade que apoiou o governo militar, e ponto final.

  4. quem lutou pela "democracia" fez porque quis. por que agora temos que bancar essas indenizações? tem é que cassar as indenizações aprovadas pelo pt.

  5. Grande motivo por ela ser tao odiada pela esquerda. Facil se fazer de vitima comunista pra conseguir dinheiro publico e ter vida de luxo no capitalismo.

  6. Parabéns a Ministra pela decisão. Um bando de oportunistas, que nunca fizeram nada pelo país, pelo contrário, só badernas e terrorismo.

  7. "Bolsa ditadura" é simplesmente surreal! Só no Brasil acontece uma aberração destas: premiar terroristas. Com o meu dinheiro NÃO! Parabéns Ministra Damares.

  8. O problema e a malandragem maior foi no governo FHC, em que ocorreu as grandes mamatas, indenizações milionarias, aposentadorias e pensoes elevadas a quem, em sua esmagadora, artistas, jornalistas e ate terroristas. Vejam quem foram esses malandros - artistas famosos, jornalistas conhecidos, servidores e politicos, que custa aos cofres do Brasil, dinheiro do povo, cerca de R$400 milhoes.

  9. Negue todos os requerimentos Ministra! Anistia não pode significar ônus para a sociedade brasileira. Todos personagens envolvidos nos anos da ditadura sabiam muito bem o que pretendiam (ditadura comunista, sem apoio do povo) e os riscos que corriam. Na mesma época, a maioria da população apoiava o regime ou levava sua vida de cidadão e trabalhador, lutando pelo seu bem estar e cumprindo as leis. É injusto que o Estado cobre de todos o ônus para abastecer alguns anistiados. Basta de insensatez!

    1. Plenamente de acordo. Um absurdo receberem por lutarem contra a nação. Se fazem de vítimas. Vítimas somos nós nas mãos desses bandidos.

  10. Malditos comunistas que tentaram tomar o país é graças ao nosso exército não conseguiram . E agora essa laia de vagabundos querem viver nas costas de gente que trabalha e paga impostos ...maldita escória...

  11. Isso mesmo, ministra Damares. Dinheiro do povo não é capim para ser jogado fora com gente desonesta e preguiçosa.

  12. Ta certa a Damares. Onde já se viu “Pensão Terrorismo”? Pegaram em armas para matar, fazer guerra, causar terror, e depois viram heróis e recebem pensão (um prêmio)!!! Prêmio por ser um monstro? Prêmio por ser assassino? Tem que entrar com uma ação e mandar os herdeiros devolverem tudo que foi pago a título desse repugnante prêmio para terroristas. E que não se fale em direito adquirido e irretroatividade. Se assim fosse não teria existido o Tribunal de Nuremberg e nazistas estariam impunes.

  13. Já tive oportunidade de compulsar um desses processos, e constituía um verdadeiro absurdo. Não teve apuração nenhuma, apenas documentos juntados pelo suposto perseguido e um despacho simples do ministro da época conferindo indenização. Se a Crusoe fizer uma reportagem sobre isso, vai encontrar um verdadeiro poço sem fundo.

  14. O jornalismo noticiou alguma coisa sobre isso antes do Bolsonaro? Existia jornalismo? Quantos e quem recebe? Quanto se gasta? Está aí uma sugestão de matéria.

  15. Seria um ESCÂNDALO pagar uma bolsa-ditadura a alguns oportunistas enquanto se exige do contribuinte se aposentar mais tarde ganhando menos. Seria um ESCÂNDALO. Ainda bem que ainda resta um mínimo de bom senso...

  16. Rever indenizações que estão perpetuando e divulgar listas dos favorecidos seria o mínimo para nós que pagamos esses mercenários.

  17. Precisa acabar com essa palhaçada de indenizar pessoas que se dizem prejudicadas pelo regime militar. Todos que foram presos, deportados e depois anistiados, ou morreram em combate eram pessoas prejudiciais ao Brasil. Como exemplo temos os anistiados perturbando a ordem e a economia do país, salvo pequenas exceções.

  18. Imagina nos governos anteriores, quantos estão recebendo a reparação de anistia. A Crosué bem que poderia fazer um levantamento e nos repassar o número de pessoas que recebem e quanto se gasta nisso.

  19. Outra sangria dos cofres públicos que foi estancada. Mas o pior de tudo é que para justificar tal saque, mudaram a História. Os mesmos que defendem o genocídio praticado pelo comunismo em diversos países, e mais recentemente na Venezuela, já com 5000 mortos, acusam de crime a repressão a grupos criminosos que faziam apologia à morte de inimigos, latifundiários e militares. Ou já esqueceram?

  20. Caraca!? Agora virou moda esse negócio de pedir "bolsa terrorista". Me surpreende a quantidade. Isso me revolta, trabalhar pra sustentar essa corja de vagabundos. Nunca me envolvi nessa merda, nem contra nem a favor e vou eu pagar por isso. Vão pro inferno!

  21. certinho,se acham que defenderam a "democracia"não tem que pedir indenização,se acham que fizeram certo ,fica por amor a pátria.

  22. Fala serio, se eu não pago IPTU vou ora dívida ativa, se não pago IR vou pra dívida ativa. Esses comunistas de merda quiseram implantar na força a ditadura do proletariado. Deram ao país um enorme prejuízo e traumas diversos e ainda querem indenização!!!! Eles deveria pagar ao estado ou irem para a dívida ativa.

  23. Parabéns!! Essa indústria de anistias precisa ser extinta. Quem indenizará o país pelos prejuízos e males causados pelos guerrilheiros que quiseram implantar o comumismo no país?

  24. Que absurdo a quantidade de vagabundos que almejam ganhar dinheiro na moleza, enquanto nós, trabalhadores de fato, pagamos elevados impostos. Cortem de vez tudo isso.

    1. Gostam de mamar, e nem fazem ideia do que gera os recursos que consomem. É o lado burro de nossa história que a esquerda conseguiu implantar também por aqui! E que continua defendendo! Cuba, por muito tempo, mamou na União Soviética, até esta provar ao mundo que o comunismo é inviável! Implodiu sozinha! E Cuba desde então é o que é! Miserável! Continua dependente de recursos externos. Mas, para quem abomina o trabalho, estes exemplos não são suficientes. Vagabundos sempre procurarão uma teta!

  25. OS comunistas quizeram implantar uma ditadura, vencemos os terroristas e depois perdoamos . Agora querem nos chantagear e pegar dinheiro sem trabalhar, Canalhas

    1. Reparação deve pedir o povo brasileiro aos terrorristas . 🇧🇷

  26. Muito bem ministra, vamos acabar com a farra do dinheiro público, aquela cachorra da Dilma vive viajando pro exterior com nosso dinheiro falando mal do Brasil, já basta as desgraças que ela e toda turma do PT fez ao nosso país.

Mais notícias
Assine agora
TOPO