Damares chama de 'palhaçada' STF trazer aborto para pauta e diz que Saúde está lotada 'de feministas'
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), chamou de "palhaçada" o fato de o Supremo Tribunal Federal colocar em julgamento no final de abril ação que pedia, entre outras coisas, o direito de aborto para grávidas infectadas pelo vírus da zika. A declaração foi dada no contexto em que...
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), chamou de "palhaçada" o fato de o Supremo Tribunal Federal colocar em julgamento no final de abril ação que pedia, entre outras coisas, o direito de aborto para grávidas infectadas pelo vírus da zika.
A declaração foi dada no contexto em que a ministra pedia ao titular da Casa Civil, general Walter Braga Netto, para incluir "a questão de valores" morais no plano Pro-Brasil, com propostas para recuperação econômica do Brasil após a pandemia do novo coronavírus.
"Neste momento de pandemia, a gente está vendo aí a palhaçada do STF trazer o aborto de novo para a pauta, e lá estava a questão de ... As mulheres que são vítimas do zika vírus vão abortar, e agora vem do coronavírus? Será que vão querer liberar que todos que tiveram coronavírus poderão abortar no Brasil?"
Damares também fez críticas ao Ministério da Saúde. "O seu ministério, · ministro, está lotado de feminista que tem uma pauta única que é a liberação de aborto", afirmou a titular dos Direitos Humanos, em direção ao então ministro da Saúde na época, Nelson Teich.
"Quero te lembrar ministro, que está chegando agora, este governo é um governo pró-vida, um governo pró-família. Então, por favor. E aí quando a gente fala de valores, ministro, eu quero dizer que nós estávamos sim no caminho certo", acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)