Da prisão, Lula divulga carta para pedir voto e acusa imprensa e Justiça
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) divulgou hoje, 24, uma carta que começa pedindo a união em torno de Fernando Haddad, continua com ataques à Justiça e à imprensa, e termina dizendo que o PT é odiado pelo que fez de bom para o país. Preso na Polícia Federal de Curitiba, Lula escreve...
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) divulgou hoje, 24, uma carta que começa pedindo a união em torno de Fernando Haddad, continua com ataques à Justiça e à imprensa, e termina dizendo que o PT é odiado pelo que fez de bom para o país.
Preso na Polícia Federal de Curitiba, Lula escreve que a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência é uma "ameaça fascista" e pede a união em torno do candidato do PT para "a sobrevivência do pacto democrático".
Lula atribui o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff a um complô de "todas as forças da imprensa, com a Rede Globo à frente, e de setores parciais do Judiciário, para associar o PT à corrupção".
"Foram horas e horas no Jornal Nacional e em todos os noticiários da Globo tentando dizer que a corrupção na Petrobrás e no país teria sido inventada por nós", reclama o ex-presidente.
Lula usou o mesmo argumento já empregado por Haddad na campanha: as investigações da Lava Jato "só foram possíveis porque nossos governos fortaleceram a Controladoria Geral da União, a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário".
Em sete parágrafos, o líder petista enumera conquistas que, de acordo com ele, seriam o motivo do "ódio ao PT". Entre as melhorias citadas, estão o desenvolvimento econômico, maior acesso à universidade para os pobres e criação de empregos.
No mesmo documento em que acusa a imprensa de participar de uma conspiração, Lula questiona: "Será que odeiam o PT porque jamais interferimos na liberdade de imprensa e de expressão?".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sirlei Oda
2018-10-25 19:45:27A divulgação de trechos dessa abusada carta do chefe,da organização criminosa é um acinte aos brasileiros de bem do país.Pobre Brasil,entre outras mil,já não és Tu, a gentil pátria amada.Estamos num barco sem leme,em mar de sargaços.
José
2018-10-25 18:29:19O que deve doer demais,com tantos bilhões "guardados",não vai poder usufruir..pior dia 02 cai para uma penitenciária e no mínimo 4 anos do Capitão vai ficar na jaula...kkkkkkkkkkkkkkkk
Maria Luiza
2018-10-25 16:42:26Não consigo entender como um presidiário consegue se comunicar como uma pessoa de bem, falando aos quatro cantos do país!!! Outros criminosos também dão ordens da prisão para sua quadrilha, mas esse novo estilo é demais!!! #17Neles!!!
Marília
2018-10-25 16:23:24Ameaça de novo a imprensa, fala da justiça, mas tudo bem, é o Lula. Sabe dos podres de todo mundo, por isto está tranquilo numa cela da PF. Já perdeu babaca.
JOSE
2018-10-25 16:08:54O Hitler Tupiniquim,não tem jeito mesmo.Afundou o partido e vai levar toda a esquerda com ele.
Lenita
2018-10-25 16:02:04Lula, melhor jairseacostumando...próximo passo é fazer presidiário trabalhar!
EDUARDO
2018-10-25 15:58:41Essa carta foi escrita por um esquizofrênico. O descolamento da realidade é impressionante. E o pior é que muitos alienados acreditam nessa versão alucinada de um presidiário.
Anna
2018-10-25 15:08:23Lula é um narcisista, egocêntrico que se julga superior a todos e se compara à Cristo! E, com sua personalidade doentia, está longe de sentir culpa ou remorso por ter colocado o Brasil nas sérias dificuldades econômicas e sociais em que se encontra. Os desvios trilhonários que ocorreram parecem ter sido nada! Ele acredita mesmo que a população o elegeria? kkkkk. O Brasil acordou. E, plageando o Cid: Babaca, você está na cadeia!
Mauro
2018-10-25 15:03:19ESTE TEXTO DO LULA FEDE MAIS QUE A BOLSA DO BOLSONARO!!!
Rodrigo
2018-10-25 14:27:58Isso é fake news. O Lula não sabe escrever.