Agência BrasilRui Costa

Cresce dúvida sobre ida de governador da Bahia a inauguração com Bolsonaro

22.07.19 14:51

A Secretaria de Comunicação da Bahia cancelou nesta segunda-feira, 22, o voo que levaria jornalistas de Salvador para a cobertura da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no interior do estado, amanhã, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

A medida fez aumentar a expectativa de que o governador Rui Costa (foto), do PT, não vá à inauguração. Seria uma reação do petista aos opositores convocados para discursar no evento e ao aumento desproporcional da quantidade de convidados da Presidência.

Entre as autoridades chamadas pelo governo federal, estão o prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, e o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento. Os dois fazem oposição a Rui.

O número de convidados que o governador teria direito de chamar foi mudado de 70 para 100. Mas o número de convidados da Presidência aumentou de 300 para 600.

O objetivo seria evitar um ambiente negativo para Bolsonaro, na primeira visita ao Nordeste depois de o presidente ter sido gravado chamando a população da região de “paraíba”. Rui Costa assinou com outros governadores nordestinos um comunicado reprovando o comentário.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não imaginava que o governo da Bahia providenciava avião para levar repórteres à inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Por atitudes como essa é que o dinheiro nunca é suficiente para o atendimento das prioridades da população. Quanto prejuízo para a imagem pública do governador baiano.

  2. Obra federal, seja onde for, continua federal. E por ela responde o presidente da República. Governador estava doidinho por uma pajelança em Vitória da Conquista e, com certeza, ficou com medo de encarar o cara que - mesmo esfaqueado - levantou-se esmagou o PT, que sobrevivi nas quebradas do Piauí e na Bahia, da OAS, da Odebrecht e outros parceiros servis da causa lulopetista.

  3. Exploração política de obra pública, como sempre acontece. Tudo jogo de cena, marketing político e quebra de braços sobre o tamanho das "claques", convidados e puxa-sacos para aplaudir, vaiar e postar imagens.

  4. Segundo o presidente , ele disse : "o governador de Paraiba é pior que o de Maranhão , não tem que ter nada com esse cara ". E mesmo que falasse "paraiba" , é apenas uma gíria carioca que significa nordestino , não tem nada de pejorativo .

    1. Fábio, use essa força de vontade para algo mais útil do que defender esse estúpido presidente.

    2. Engano. Fez menção aos "paraíbas"sim, e todos sabemos que "paraíba" e "baiano" são termos pejorativos no Rio e em São Paulo. Boçalnaro é vítima do próprio veneno.

  5. Muitos senadores, deputados e governadores do NE (do PT ou não) estão indignados com Boçalnaro, pela ofensa aos "paraíbas". Alguns senadores já ameaçam endurecer com a reforma da Previdência. Dos 104,8 milhões de votos válidos nacionais em 2018, o NE representou 29,1 milhões ou 27,8% do total. Um reduto fortemente oposicionista (PT, PSB, PDT...). Boçalnaro continua cavando diariamente a própria cova. E ainda quer ser reeleito em 2022. Então tá...

    1. Mario, quem escreve só pode ser analfabeto funcional que não consegue interpretar frases.

    1. será que fará falta?? os funcionários da Bahia não têm aumento há 7 anos. este covarde quer a reforma mas não tem coragem de votar.é um covarde !...

Mais notícias
Assine agora
TOPO