Agência Senado

Com crítica a ‘agressão’ e ‘covardia’, governador da Bahia diz que não irá a inauguração com Bolsonaro

22.07.19 15:24

O governador da Bahia, Rui Costa (foto), confirmou, em vídeo divulgado na tarde desta segunda-feira, 22, que não irá amanhã à inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, em que estará o presidente Jair Bolsonaro.

No vídeo, o governador, que é do PT, disse que “por educação” convidou o presidente a participar da inauguração do aeroporto. “Confundiram boa educação com covardia, e temos assistido a agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia”, reclamou Rui, para justificar a ausência.

Com o ataque, o governador estava se referindo ao comentário de Bolsonaro divulgado na sexta-feira, 19, chamando o povo nordestino de “paraíba”, e a mudanças no planejamento da cerimônia.

Segundo o governador, as alterações feitas pela Presidência transformaram o evento em uma “inauguração de poucas pessoas”, sem participação popular, o que o fez desistir de participar. “O povo de Vitória da Conquista trabalhou muito para ter esse sonho realizado”, afirmou Rui no início do vídeo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO