'Continuo ministro até que o presidente peça o cargo', diz Pazuello
Eduardo Pazuello (foto) afirmou na tarde deste domingo, 14, que não está doente e que continua no comando do Ministério da Saúde "até que o presidente da República peça o cargo". O general fez a declaração à CNN Brasil. "A minha missão é salvar vidas", disse à emissora. A declaração do ministro, porém, vai na contramão...
Eduardo Pazuello (foto) afirmou na tarde deste domingo, 14, que não está doente e que continua no comando do Ministério da Saúde "até que o presidente da República peça o cargo". O general fez a declaração à CNN Brasil. "A minha missão é salvar vidas", disse à emissora.
A declaração do ministro, porém, vai na contramão do que disse a Crusoé um de seus auxiliares mais próximos também nesta tarde: o diretor do Departamento de Economia do Ministério da Saúde, coronel Pedro Pinheiro, admitiu que há tratativas em curso para que o ministro deixe o cargo. Pinheiro acompanha Pazuello em parte de seus compromissos neste domingo.
Nesta tarde, como também informou Crusoé, Jair Bolsonaro se reuniu com a médica cardiologista Ludhmila Hajjar, cotada para o cargo.
Pela manhã, o jornal O Globo noticiou que Pazuello pediu demissão alegando por razões médicas. Pessoas próximas do ministro, no entanto, admitiram a Crusoé que ele não tem qualquer problema de saúde relevante que justifique o desembarque do governo -- o que indicaria, em se confirmando a exoneração, que as tais razões médicas não passavam de uma narrativa construída para servir como uma porta de saída minimamente honrosa para ele.
Ao falar à CNN, Pazuello negou que esteja com problemas de saúde. "Eu não estou doente", disse.
O Brasil atravessa, neste momento, o pior momento da pandemia de Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Toni Ferreira
2021-03-15 10:54:00Um manda e outro obedece E AS MORTES SE MULTIPLICANDO!
Góes
2021-03-15 10:20:22Este cara não tem vergonha, os generais sempre foram pessoas muito corretas e respeitadas, este entrou para desmoralizar, sendo humilhado por capitão expulso
Palhaço Bozo
2021-03-15 09:10:09Bolsonaro fará de tudo para manter o Ministro Pesadello. Primeiro pq nenhum médico ou profissional da saúde vai querer assumir a pasta no meio dessa nova onda mortífera da covid que o bozo fez questão de disseminar na sociedade, segundo que o Bozo quer manter a subserviência genocida do comandante da pasta para fins diabólicos de negação e morte. Terceiro qualquer pessoa, mesmo sendo político do centrão, vai exigir total autonomia para administrar a pasta. No final, quem ganha é a senhora morte.
José
2021-03-15 06:24:00Muito triste o que está acontecendo com a saúde no país. Declarações contraditórias do presidente e do ministro da saúde. Enquanto isso o número de mortes por Covid-19, sem atendimento mínimo só aumenta. Faltam leitos de UTI, faltam vacinas, falta planejamento, falta respeito com a população. Ministro Pazuello você é um fanfarrão, pede pra sair!!!
Fernando
2021-03-14 23:51:19Este Pazuello além de iincompetente e subserviente e está sendo humilhado desde o primeiro dia ! “ dar ordem quem pode e obedece quem tem juízo !! Nao pode continuar !!Péssimo exemplo para a equipe da saúde !!!
Leandro
2021-03-14 22:14:26Minha dúvida é quem vai pegar essa bucha, somente um incompetente aceitaria embarcar nisso. Não terá autonomia em definir o plano de combate à Covid de forma a atacar a causa raíz do problema ou seja deixar de negar, decretar lockdown no país, apoiar o Butantan na produção das vacas nas, fechar acordos com outras vacinas.
Palhaço Bozo
2021-03-14 21:02:03Nao adianta trocar o ministro Pesadello, tem que trocar o chefe dele, do contrário o genocídio continuará.
Jose
2021-03-14 20:53:55Tanto faz. O Brasil bateu mais um recorde de mortes e o genocídio está acelerando em todas regiões. Para demonstrar a idiotice Bozistas, o gado sai em carretas pedindo mais contaminação em massa. Bozistas são decrépitos, depravados, genocidas e delinquentes. Deveriam estar todos presos por genocídio!
Giovannini
2021-03-14 20:29:20Ele sofre de incompetenticite aguda
Jose
2021-03-14 19:22:27Ele está muito bem, cheio de dinheiro, filha empregada no rio agora, o Brasil tá na UTI com o seu desempenho na pasta da saúde.