Conselho de Ética pauta processos contra Eduardo e outros sete bolsonaristas
O Conselho de Ética da Câmara marcou para quarta-feira, 24, a discussão e a votação de oito processos abertos contra parlamentares bolsonaristas, incluindo Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República. O colegiado, que até esta semana tinha Daniel Silveira entre os seus integrantes, ainda julgará um dos procedimentos abertos contra o deputado preso. Os oito...
O Conselho de Ética da Câmara marcou para quarta-feira, 24, a discussão e a votação de oito processos abertos contra parlamentares bolsonaristas, incluindo Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República. O colegiado, que até esta semana tinha Daniel Silveira entre os seus integrantes, ainda julgará um dos procedimentos abertos contra o deputado preso.
Os oito congressistas foram alvo de representações do PSL em 2019, em meio ao rompimento da legenda com o Palácio do Planalto. No caso de Eduardo Bolsonaro, a sigla tentou responsabilizá-lo por uma onda de assédio virtual contra a deputada Joice Hasselmann, mas o parecer do relator Eduardo Costa, do PTB, recomenda a rejeição da denúncia. Para ele, o filho do presidente "apenas explicitou, embora de forma mordaz, seu posicionamento sobre eventos que suscitaram intenso debate político".
Outro parecer que está pronto para ser votado é o do deputado Hugo Motta, do PSD do Rio de Janeiro, que pediu o arquivamento do processo aberto pelo PSL contra Carla Zambelli por conta do episódio da guerra de listas de assinaturas na disputa pela liderança do partido, também em 2019. O relator não viu "justa causa" no processo.
No caso de Daniel Silveira, o Conselho de Ética irá analisar representação do PSL que acusa o parlamentar de gravar uma reunião interna da bancada e, em seguida, vazar o conteúdo das conversas. No encontro, também em meio à guerra de listas, o então líder da sigla, Delegado Waldir, disse que iria "implodir" Jair Bolsonaro. O relator, Alexandre Leite, do DEM de SP, ainda não apresentou parecer publicamente.
Também estão na pauta do Conselho de Ética desta quarta-feira denúncias contra os deputados Coronel Tadeu, Carlos Jordy, Alê Silva, Filipe Barros e Bibo Nunes, todos da ala bolsonarista do PSL.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Damião
2021-02-25 07:40:18conselho de ética não tem capacidade nem competência para moralizar os atos e conduta dos políticos.
Bevi
2021-02-24 11:35:17Quem não deve, nada tem a temer.
Marta
2021-02-24 09:37:43Aproveite a farra seu canalha, você voltará para olugar que nunca deveria ter saído, do manicômio junto com seu pai. As eleições vão te provar.
TONI FERREIRA
2021-02-23 21:57:04Fica tudo em família, os prós e os contras. É impossível uma Comissão de Ética totalmente imparcial.
Julio
2021-02-23 18:34:30É bom comprar a cerveja, o guaraná, porque a PIZZA tá no forno!!!!! Amanha vai ter pizza de todo tipo, para todos os aliados....Vão punir os dois primeiros da agenda e liberar, em troca, todos os outros. Vamos acompanhar. ..