Como será a nova missão humanitária do governo brasileiro no Haiti
Quatro anos após o encerramento da missão de paz da ONU no Haiti, comandada pelo Brasil, o país vai enviar uma equipe de ajuda humanitária ao país. O apoio foi anunciado após o terremoto registrado no Haiti no dia 14 de agosto e que deixou mais de 2,1 mil mortos. A ação do governo brasileiro...
Quatro anos após o encerramento da missão de paz da ONU no Haiti, comandada pelo Brasil, o país vai enviar uma equipe de ajuda humanitária ao país. O apoio foi anunciado após o terremoto registrado no Haiti no dia 14 de agosto e que deixou mais de 2,1 mil mortos.
A ação do governo brasileiro envolve os ministérios da Justiça, da Defesa, da Saúde, das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Regional. A decisão de enviar a equipe de ajuda humanitária foi tomada na última quarta-feira, após uma reunião do grupo de trabalho interministerial sobre cooperação internacional.
A Força Aérea Brasileira vai ceder uma aeronave para a missão, que deve partir em direção a Porto Príncipe neste final de semana. A aeronave da FAB levará pessoal e material de apoio. O grupo contará com especialistas e peritos em busca e resgate. O Ministério da Saúde cedeu kits de medicamentos e insumos estratégicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Claudia
2021-08-20 12:05:03será que o genocida vai desovar os kits de tratamento precoce nos haitianos? é esperar pra ver.......