Com reforma administrativa travada, Bolsonaro faz aceno aos servidores
O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira, 28, de uma cerimônia em comemoração ao Dia do Servidor. Por conta da data, o governo federal decretou ponto facultativo em todo o funcionalismo federal na próxima segunda-feira, 1º. O aceno aos servidores ocorre no momento em que a reforma administrativa está travada no Congresso, graças à pressão...
O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira, 28, de uma cerimônia em comemoração ao Dia do Servidor. Por conta da data, o governo federal decretou ponto facultativo em todo o funcionalismo federal na próxima segunda-feira, 1º. O aceno aos servidores ocorre no momento em que a reforma administrativa está travada no Congresso, graças à pressão de parlamentares de esquerda, contrários ao texto, e com as bençãos de Jair Bolsonaro, que é contra a revisão das regras do funcionalismo, sobretudo a menos de um ano das eleições.
Durante o evento desta quinta-feira, o presidente da República fez elogios à atuação dos servidores e atrelou sua popularidade à atuação dos funcionários públicos. “Jamais poderíamos sonhar com um governo de sucesso se não tivéssemos ao nosso lado brasileiros preocupados, interessados e prontos para se dedicar cada vez mais às políticas de estado. Até mesmo o grau de aceitação do presidente da República está diretamente associado ao trabalho de vocês”, disse o chefe do Planalto, durante a cerimônia, em que servidores públicos foram agraciados por ministros com medalhas. “Não poderíamos implementar nenhuma política sem a dedicação de todos os servidores”.
A reforma administrativa elaborada pelo governo e alterada na Câmara dos Deputados foi aprovada pela comissão especial criada para discutir a PEC no dia 23 de setembro. Segundo especialistas, o texto não acaba com privilégios do setor público, porque não atinge as categorias com mais benesses, como políticos, procuradores e juízes.
Jair Bolsonaro já era contra o envio do texto original e, diante das polêmicas mudanças, pressionou a base a deixar a PEC engavetada na Câmara. Não há previsão de quando o presidente da casa, Arthur Lira, pautará a proposta para votação em plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
ORCHIDEA
2021-10-28 22:04:49Reforma Administrativa para somente a ala mais pobre do funcionalismo ,ou seja o Executivo . O judiciário e legislativo que necessitam realmente, de uma reforma com salários e benesses que não se justificam, ficam de fora ... Sindicatos das categorias aceitam isso? Não deviam !
Álvaro
2021-10-28 22:02:03https://www.gov.br/dnocs/pt-br/assuntos/noticias/dia-do-servidor-publico-uma-conquista-de-todos
Álvaro
2021-10-28 22:01:44https://www.gov.br/dnocs/pt-br/assuntos/noticias/dia-do-servidor-publico-uma-conquista-de-todos
MARCOS
2021-10-28 16:27:32pec alterada pelos picaretas.
PAULO
2021-10-28 16:18:41Milhões estão passando fome no Brasil. Se isso não for motivo suficiente para revisar MORDOMIAS, gerando espaço fiscal para atender os famintos, não sei o que seria. MAS TAL QUAL O PT, BOLSONARO É UM POPULISTA MAU CARÁTER. E eu falo isso e coloco o dedo na cara de qualquer bolsonarista cretino, que tenta me comover, jogando em mim seu sangue pútrido, fruto das minhas porradas. BOLSONARISTA É TÃO FRAQUINHO. Bolsonaristas do caralho, qual é a diferença entre o sociopata e o ex-presidiário? Mor🇧🇷
Eduardo
2021-10-28 16:05:17É muito escárnio! E ainda comemora como presidente de um governo órfão de gestão pública, afundado em escândalos e grosserias. Bisou o governo petista de 13 anos. E viva o barnabe’…
Peter
2021-10-28 15:52:36Triste Brasil. E Aida por cima tem Ponto Facultativo, uma excrescência brasileira