Divulgação

CPI entrega relatório a procuradoras que vão analisar casos de acusados sem foro

28.10.21 14:22

Senadores da CPI da Covid foram à Procuradoria da República no Distrito Federal para fazer a entrega do relatório final aprovado pela comissão parlamentar de inquérito. Caberá à unidade do MPF na capital federal aprofundar investigações contra alguns dos acusados sem foro e apresentar denúncias à Justiça.

A procuradora-chefe do Ministério Público Federal no Distrito Federal, Anna Paula Coutinho de Barcelo Moreira, e sua substituta, Ana Carolina Alves Araújo Roman, receberam os senadores Renan Calheiros, do MDB, relator da CPI da Covid, e Randolfe Rodrigues, da Rede, vice-presidente do colegiado.

Já tramitam na Procuradoria da República em Brasília processos relacionados a possíveis crimes e atos de improbidade praticados durante a pandemia. O MPF no Distrito Federal foi responsável, por exemplo, por ajuizar ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, por omissões na compra de vacinas.

“Tenho a certeza de que os colegas procuradores com procedimentos relacionados a esse relatório dedicarão todos os esforços e empenho necessários para que a Justiça seja promovida, com o esclarecimento dos fatos e responsabilização dos envolvidos“, afirmou Anna Paula Coutinho.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que justiça temos aqui? uns com foro privilegiado , outros não, uns com advogados com custos bilionários , outros não. É este país justo? Você se sente protegido por este poder judiciário? Você se sente representado por estas pessoas? O que estamos fazendo pra melhorar estas injustiças?

  2. estes criminosos tentam intimidar os procuradores que são independentes e é inútil .. a nação em peso foi apresentada à Gang/7.

    1. PAULO lá do fundim ou seria fundão? oque você quer mesmo nem mooooorta . perca tempo não meu cardápio é diet.

    2. PAULO você é um esquizofrênico ridículo cínico idólatra do ladrão mor travestido a usar o nome digno de Moro para enganar seu cérebro pôdre . você fede a léguas vá tomar um banho de creolina.

    3. BOLSONARISTA É TÃO FRAQUINHO. Eu dou porrada, chuto a cara, quebro o nariz do bolsonarista cretino... e eles jogam seu sangue em mim, tal qual na antológica cena do filme Clube da Luta. Sabe o porquê disso? É porque: BOLSONARISTA É TÃO FRAQUINHO. Depois da risada do corrupto Flávio Bolsonaro, explicitando o seu escárnio com a população brasileira, minha tolerância com bolsonarista é zero. Então eu encho eles de porrada com prazer. E encho mesmo, pois: BOLSONARISTA É TÃO FRAQUINHO. Mor🇧🇷 2022.

  3. BOLSONARISTA É TÃO FRAQUINHO. A CPI fez um excelente trabalho p/ o Brasil. Se teremos justiça é outra coisa, q dependerá de nós cidadãos e da mídia. A RISADA DO FB ECOA NA MINHA ALMA, gerando uma reação coordenada nos meus neurônios, proporcionando q eu transcenda o humano, atingindo uma espécie de nirvana, tal qual Bob Jeff descreveu hipoteticamente, já q Bob Purple Eye usou foi droga estragada. Nesse estágio de compreensão, bolsonarista é presa frágil. BOLSONARISTA É TÃO FRAQUINHO. Mor🇧🇷

    1. PAULO repetir ASNEIRAS é coisa típica se ESQUIZOFRENICOS .. ou de cúmplices comprados . você peidou e fedeu.

    2. Paulinho,o “formador de opinião “,é tão burrinho….

    3. Vamos nós novamente: "BOLSONARISTA É TÃO FRAQUINHO." Mor🇧🇷 Presidente. A FORÇA que o Brasil precisa.

    4. ridículo e criminoso é um fanático como você usar o nome de Moro um herói nacional em benefício do ladrão assassino por ele condenado .. você não engana a mais ninguém.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO