Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Cúpula do PSDB mantém decisão que retira 92 prefeitos paulistas das prévias

28.10.21 17:03

A Executiva Nacional do PSDB decidiu nesta quinta-feira, 28, suspender 92 prefeitos paulistas das prévias e, por unanimidade, estabeleceu que ficará a cargo da comissão especial criada para elaborar a disputa interna do partido analisar cada caso. O grupo, assim, ganha poderes para definir a condição de filiação de cada prefeito. A entrada do grupo no PSDB foi patrocinada pelo governador de São Paulo, João Doria.

Integrantes da campanha do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmam que há divergências na data de filiação desses chefes de executivos municipais e, portanto, eles não estariam aptos a votar nas prévias do PSDB.

A cúpula tucana se reuniu sob a presidência interina do deputado Domingos Sávio, de Minas Gerais, primeiro vice-presidente do partido. A decisão da Executiva referenda uma resolução do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (foto), que dá à comissão das prévias liberdade para deliberar sobre qual data de filiação deve ser considerada em cada caso. A participação dos recém-filiados permanece suspensa. Estão aptos a votar os filiados até 31 de maio deste ano.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não dá para entender como pessoas adultas, inteligentes, com experiência de vida deixam para última hora uma atitude como essa de se filiar ao partido e correr o risco, como correram, de serem inpugnados. Só Jesus na causa.

    1. Divina errou por pouco .. muito DINHEIRO em causa.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO