Divulgação

Com reforma administrativa travada, Bolsonaro faz aceno aos servidores

28.10.21 15:43

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira, 28, de uma cerimônia em comemoração ao Dia do Servidor. Por conta da data, o governo federal decretou ponto facultativo em todo o funcionalismo federal na próxima segunda-feira, 1º. O aceno aos servidores ocorre no momento em que a reforma administrativa está travada no Congresso, graças à pressão de parlamentares de esquerda, contrários ao texto, e com as bençãos de Jair Bolsonaro, que é contra a revisão das regras do funcionalismo, sobretudo a menos de um ano das eleições.

Durante o evento desta quinta-feira, o presidente da República fez elogios à atuação dos servidores e atrelou sua popularidade à atuação dos funcionários públicos. “Jamais poderíamos sonhar com um governo de sucesso se não tivéssemos ao nosso lado brasileiros preocupados, interessados e prontos para se dedicar cada vez mais às políticas de estado. Até mesmo o grau de aceitação do presidente da República está diretamente associado ao trabalho de vocês”, disse o chefe do Planalto, durante a cerimônia, em que servidores públicos foram agraciados por ministros com medalhas. “Não poderíamos implementar nenhuma política sem a dedicação de todos os servidores”.

A reforma administrativa elaborada pelo governo e alterada na Câmara dos Deputados foi aprovada pela comissão especial criada para discutir a PEC no dia 23 de setembro. Segundo especialistas, o texto não acaba com privilégios do setor público, porque não atinge as categorias com mais benesses, como políticos, procuradores e juízes.

Jair Bolsonaro já era contra o envio do texto original e, diante das polêmicas mudanças, pressionou a base a deixar a PEC engavetada na Câmara. Não há previsão de quando o presidente da casa, Arthur Lira, pautará a proposta para votação em plenário.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Reforma Administrativa para somente a ala mais pobre do funcionalismo ,ou seja o Executivo . O judiciário e legislativo que necessitam realmente, de uma reforma com salários e benesses que não se justificam, ficam de fora ... Sindicatos das categorias aceitam isso? Não deviam !

  2. Milhões estão passando fome no Brasil. Se isso não for motivo suficiente para revisar MORDOMIAS, gerando espaço fiscal para atender os famintos, não sei o que seria. MAS TAL QUAL O PT, BOLSONARO É UM POPULISTA MAU CARÁTER. E eu falo isso e coloco o dedo na cara de qualquer bolsonarista cretino, que tenta me comover, jogando em mim seu sangue pútrido, fruto das minhas porradas. BOLSONARISTA É TÃO FRAQUINHO. Bolsonaristas do caralho, qual é a diferença entre o sociopata e o ex-presidiário? Mor🇧🇷

    1. Totalmente de acordo com você. Eles se retroalimentam!

    2. Cara, acho q eu vou patentear o bordão: "BOLSONARISTA É TÃO FRAQUINHO." Mor🇧🇷 Presidente. A FORÇA que o Brasil precisa.

    3. UUUuuuuuiiiihh!!!, ... A PAULA gay-confesso, está deletérea, possuída e quer dar. Isso só pode ser prurido anal incontrolável, .... kkkk!!

  3. É muito escárnio! E ainda comemora como presidente de um governo órfão de gestão pública, afundado em escândalos e grosserias. Bisou o governo petista de 13 anos. E viva o barnabe’…

    1. Realmente tenho que concordar com os bolsonaristas, SÓ MUDARIA UMA LETRA: ele é um MICO, MICO

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO