Com país em crise, Bolsonaro escanteia Brasília e turbina agendas eleitorais
Embora esteja no Planalto há quase três anos, Jair Bolsonaro jamais se despiu do perfil de candidato. Ainda assim, até há pouco era comum que o presidente da República reservasse a maior parte de sua agenda para conversas com ministros e parlamentares em Brasília. Não mais. Enquanto o país enfrenta um momento delicado, com a retração do...
Embora esteja no Planalto há quase três anos, Jair Bolsonaro jamais se despiu do perfil de candidato. Ainda assim, até há pouco era comum que o presidente da República reservasse a maior parte de sua agenda para conversas com ministros e parlamentares em Brasília. Não mais.
Enquanto o país enfrenta um momento delicado, com a retração do PIB, a inflação em alta e o risco de uma crise hídrica, Bolsonaro demonstra dar prioridade quase que total a sua campanha à reeleição.
A agenda presidencial é prova disso. Durante a semana, Bolsonaro dedicou três dos cinco dias úteis a viagens pelo Brasil para participar de eventos de claro cunho eleitoral. Na terça-feira, 31, durante uma visita a Minas Gerais, ele andou a cavalo e participou de uma motociata. Depois foi a Uberlândia inaugurar um complexo de captação de água. O discurso foi em tom de campanha. Disse que é “difícil” ser presidente, mas declarou que o faz pela população.
Na quarta-feira, 1, no Rio de Janeiro, Bolsonaro participou da cerimônia de entrega da Medalha Mérito Desportivo Militar a atletas que subiram ao pódio nas Olimpíadas de Tóquio. No dia seguinte, usou o palco de uma cerimônia na Bahia para insuflar os atos de Sete de Setembro.
Neste sábado, 4, o presidente participa de mais uma motociata. Desta vez, no interior de Pernambuco, a primeira realizada no Nordeste. O evento ocorre na região do Agreste, entre as cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru. A campanha, mais do que nunca, está nas ruas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Vimar Maddarena
2021-09-06 10:59:46Para mim, os Presidentes da Câmara e, principalmente o do Senado, não compreendem a magnitude fundamental que esses cargos representam para a Democracia. A inoperância do Sr. Pacheco, e outros que o antecederam permitiram e permitem que figuras perniciosas como Gilmar e Lewandowski e outros, fossem corroendo as instituições. Temos hoje: um Presidente da República insano, um judiciário cometendo inconstitucionalidades. Espero em Deus, que não haja mortos nesse próximo 7 de Setembro
Marcello
2021-09-04 19:06:06Trabalhar que é bom...
Gilnei Ocacia
2021-09-04 18:51:59O boçal psicopata está descompensado, mas há razões governamentais e pessoais, pois a Milcheques diz que lhe falta energia; a Ana Cristina dos imóveis dizem que recebia ajuda de um bombeiro; e, para completar, o nhonho coloca em dúvida sua masculinidade. É muita carga para uma psique débil.
ardo
2021-09-04 18:23:55Seus imbecis! O governo e composto por milhares de funcionários ! Mais de 20inistros. Todos trabalhando e bem ! A maioria honesto e competente. Entao parem de encher o saco do melhor presidente do Brasil, oxalá do mundo!
Humberto
2021-09-04 17:54:22Simples assim!!!Espero que o Moro venha candidato e se vier será eleito, mas como não tenho político e ainda mais Bandido de estimação, terá que lutar contra o sistema corrupto e corruptor de Brasília, pois se não fizer tenho certeza que a maioria decente do povo brasileiro, irá cobrar muito!!!! Quem se apaixona por político é um IDIOTA!!! E não usem a Palavra Deus , Use o Ensinamento de Deus , não é Isto que este Miliciano e seus Adeptos estão Fazendo!!!
Vasconcellos
2021-09-04 17:00:26Em tese, nosso sistema permite que um doido varrido seja eleito presidente. E que, uma vez no poder, ele possa incendiar o País e desestabilizá-lo. Como a população não é formada por psicanalistas, ela pode acabar elegendo um lunático, por falta de conhecimento ou de opção. E esse demente pode agir quase impunemente, dada a fragilidade ou falta de vontade das instituições para conter esse Nero. Coisa de filme de terror. Entretanto, essa é precisamente a nossa realidade atual.
Odete6
2021-09-04 16:54:54😆😆😆😆😆😆😆😆 E não é que o bananinha-embaichapeiro uilson-xúrxio, crápula-patetóide acertou desta vez???!!!! É exatamente isso e aí que mora o problema: "o papi é vadio, não faz absolutamente nada, não faz coisa alguma que preste e também, imerso na burrice, não passa de uma pobre vítima, idiota e demente, dos idiotas que o circundam e envolvem"!!!! 👉👉👉👉👉👉 https://taboolanews.com/summary-page/-1822680628016340830?utm_source=taboola&utm_medium=referral&dc_data=2859804_samsung-browser-an
Humberto
2021-09-04 16:11:17Este Miliciano sempre foi Vagabundo , nunca gostou de Mamar de pé , só deitado, se o Brasil estivesse indo para frente , sem inflação, com emprego , Vaca louca agora, Energia Elétrica e outros muitos problemas, poderia fazer campanha até na casa do Bombeiro Ricardão !!!só pensa em fugir do STF!!!
Carlos
2021-09-04 15:14:49Os demais presidentes também jamais se despiram do perfil de candidatos... Certo ou errado? Se errado, favor informar qual deles se despiu da agenda de candidato, desde Getúlio Dornelles Vargas...
Jose
2021-09-04 15:04:57Andam fazendo sacanagem com o Bozo. Descobriram que além de genocida, ele é corno, pois segundo ex-funcionários dele, ele foi traído sucessivamente pelas duas esposas. Acho que os filhos deveriam por fim a essa infâmia e fazer teste público de DNA. Vocês não concordam?