Jefferson Rudy/Agência Senado

PSL gasta R$ 5,4 mi do fundo partidário para comprar sede em SP

04.09.21 10:23

Dono da maior cota do fundo partidário, cerca de 110 milhões de reais por ano, o PSL tinha tanto dinheiro sobrando no caixa que decidiu fazer um “investimento imobiliário”. Em março deste ano, a legenda comandada pelo deputado Luciano Bivar (foto) comprou o imóvel onde fica sua sede em São Paulo. O valor do negócio: 5,4 milhões de reais.

Segundo a prestação de contas feita pelo partido à Justiça Eleitoral, o valor foi pago à vista ao médico José Goldenberg, que já alugava o imóvel na capital paulista para o PSL desde março de 2020. “Foi tudo feito corretamente, com documentação e transferência bancária”, diz Goldenberg.

Presidente do PSL em São Paulo, o deputado Junior Bozzella diz que o partido “estava à deriva” quando ele assumiu o comando do diretório no lugar do deputado Eduardo Bolsonaro e viu uma necessidade de se estruturar no estado que tem o maior colégio eleitoral do país.

“São Paulo é o maior estado e a nossa sede aqui é uma referência do partido no país. Fazer a aquisição do imóvel foi um entendimento do diretório nacional, para dar mais estabilidade ao partido e segurança aos nossos filiados e detentores de mandato”, afirmou Bozzella.

Partido ao qual Jair Bolsonaro estava filiado quando se elegeu presidente, em 2018, o PSL elegeu a segunda maior bancada da Câmara, com 52 deputados, e alavancou suas receitas com o fundo partidário. Depois do rompimento de Bolsonaro com Bivar, em 2019, que resultou na desfiliação do presidente, a sigla sofreu uma debandada de bolsonaristas. A cota do fundo, porém, continuou a mesma.

No final de 2020, antes da compra da nova sede em São Paulo, o partido fechou o caixa com uma sobra de 33 milhões de reais. Só neste ano, a legenda de Bivar já recebeu 67 milhões de reais do fundo partidário e gastou, até julho, 45,2 milhões de reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. 🐀🐀sem caráter e sem ética .milhares de brasileiros sem teto e sem comida e essa es coria torrando nosso 💰com sede .PARTIDO PODRE

  2. O revolucionário , o Mito da Gadolandia, por que será que ele quer um Partido Político para chamar de Seu??? Seus gados Amestrados sendo usados igual aos Mortadelas!!! Arruaceiros , conivente com o Genocida e Ladrao!!!

  3. O ex-presidiário Lula ñ tira 1 centavo do bolso, p/ fazer o seu tour pelo país. Como se trata do cara q sistematizou o maior esquema de corrupção da história, estamos pagando ele p/ apresentar o seu novo plano de corrupção, p/ os comparsas. PSL investe o nosso dinheiro em imóveis. Temos nesses 2 casos, exemplo do mau uso do dinheiro público, somado à corrupção e a ineficiência do Estado, compromete o avanço do Brasil. Tirar o sociopata é questão de ORDEM. Barrar o corrupto é PROGRESSO. Moro 🇧🇷

  4. A CRUZOÉ fará um grande serviço ao leitor se em algum momento se dedicar a mapear por completo absolutamente todos os privilégios, absolutamente todos sem excessão, estabelecidos dentro dos poderes da nação, incluindo aí, estados e municípios e apresentá-los de maneira escrutinada que pode ser em 3 matérias distintas. Uma para os executivos, outra para os legislativos e a última para os judiciários! Será de estarrecer! Alguém dúvida disto!

  5. Aí, o sujeito vai lá e trás um parente pra vender a coisa pro partido com um pequeno sobrepreço e quem fiscaliza? É claro que esta história de fundo partidário é só pra os "donos" dos partidos se locupletarem mais uma vez!!

  6. Isto é o custo da democracia? Lamentável o povo passando fome e deputados, senadores, juízes sugando o povo. Se isto é democracia prefiro não tê-la.

    1. Isso não é democracia. Isso é Bozismo. Melhor não tê-lo!

Mais notícias
Assine agora
TOPO