Com avanço da Ômicron, Anvisa e governo discutem restrições nas fronteiras
Diante da identificação de casos da variante Ômicron no Brasil, Alex Machado Campos (foto), diretor da Agência de Vigilância Sanitária, vai conversar com integrantes do governo federal nesta segunda-feira, 6, sobre a adoção de novas restrições nas fronteiras para evitar o avanço da nova cepa do coronavírus no país. Embora o encontro esteja agendado para...
Diante da identificação de casos da variante Ômicron no Brasil, Alex Machado Campos (foto), diretor da Agência de Vigilância Sanitária, vai conversar com integrantes do governo federal nesta segunda-feira, 6, sobre a adoção de novas restrições nas fronteiras para evitar o avanço da nova cepa do coronavírus no país.
Embora o encontro esteja agendado para acontecer no Palácio do Planalto, não há a previsão de participação do presidente Jair Bolsonaro, tampouco de ministros. A conversa acontecerá entre membros do segundo escalão da Esplanada dos Ministérios.
Um dos temas à mesa será a implementação da exigência do comprovante de vacinação contra o novo coronavírus para a entrada de viajantes no Brasil. A recomendação foi feita a Bolsonaro tanto pela Anvisa quanto pelo Tribunal de Contas da União, mas o presidente tem resistido à medida.
Estão escalados para o debate os secretários executivos da Casa Civil, Jônathas Assunção de Castro; e dos ministérios da Justiça, Márcio Nunes de Oliveira; da Infraestrutura, Marcelo Sampaio; e da Saúde, Rodrigo Cruz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Maria
2021-12-07 10:18:03MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷