Reprodução

O protesto dos ’30’ contra Moro em Porto Alegre

06.12.21 14:21

Um pequeno grupo de manifestantes, supostamente ligados ao PT, tentou surpreender Sergio Moro ao protestar dentro de um shopping de Porto Alegre onde ocorreu a convenção do Podemos no sábado, 4. O ato aconteceu pela manhã, pouco antes de o evento começar, com cerca de 30 pessoas segurando cartazes em frente ao teatro do Bourbon Country, com dizeres “Fora Moro” e “Moro e Bolsonaro são uma coisa só”.

No momento da manifestação, o ex-juiz estava no Palácio Piratini em um café da manhã com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Nas redes sociais, Moro publicou foto ao lado do tucano. “É fundamental criarmos pontes para que possamos construir o país que merecemos”, escreveu. O governador também exibiu o encontro e registrou: “Canal aberto para ajudar a criar uma alternativa para o nosso país.”

O ex-juiz chegou ao teatro depois que a manifestação já tinha terminado e soube do protesto durante o almoço. De acordo com o presidente do Podemos gaúcho, Éverton Braz,  o ato foi organizado pelo vereador do PT em Porto Alegre, Jonas Reis. Procurado por Crusoé, Reis preferiu não se manifestar. Em seu perfil no Instagram, o petista comemorou: “Moro toma bafo em Porto Alegre”, escreveu.

Braz afirma que o protesto não trouxe efeitos negativos para a convenção, onde foram assinadas 500 filiações, entre as quais de 20 pré-candidatos.

“Foi uma manifestação absolutamente partidária, mas mostrou que nosso partido e a candidatura do Moro estão incomodando os adversários. Acabou que isso até entusiasmou mais nossa militância”, afirma Braz. 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. E foi mesmo! Um vereador desse partido que você mencionou. #MoroPresidente2022!

  1. Em 2022 teremos três opções: um ladrão, um genocida e um juízo que enquadrou um tonelada de corruptos. Não será difícil escolher.

    1. Corrigindo-o: um ladrão, um genocida ladrão e uma incógnita(????????).

    2. Moro 2022. VOTO DO BOM SENSO, DA ESPERANCA DA SENSATEZ. NO HRASIL O CERTO E ERRADO E O ERRADO E CERTO. PUNIR LADROES DO DINHEIRO PÚBLICO VIROU CRIME. SISTEMA SO SERVE AO SISTEMA O POVO QUE SE LASQUE

  2. Protestos petralhas e bozistas são normais ante o crescimento do nome de MORO PRESIDENTE, que nem se declara ainda candidato e já causa muito incômodo na concorrência…

    1. Tomara que a sua premonição se concretize!#MoroPresidente2022!

    1. Pelo menos escreva certo o nome: #MoroPresidente2022

    1. A escolha será simples: dois ladrões e um honesto. Moro 22.

  3. Os PeTralhas do mensalão, do petrolão tudo gente boa, só querem o poder de volta pra continuar digamos, se apropriar do dinheiro público afinal roubar é lema desta gentalha.

  4. O pessoal do Lula e do Bolsonaro, ainda não perceberam, que o posicionamento do Moro colocou em xeque as suas campanhas. Nem só de fake news vive o homem. Cada vez mais pessoas percebem, que tem algo de muito errado na estratégia do PT, repetindo ad nauseam, que combater à corrupção gera desemprego. E Bolsonaro, que acabou com a Lava Jato, se cercou de corruptos, fez vista grossa ao Esquema da Covaxin, permitiu o orçamento secreto...

    1. ... As pessoas se perguntam, se o ex-presidiário Lula voltar ao poder, num cenário desafiador como o de agora, sendo um notório corrupto, ñ vai gerar mais caos, miséria e desemprego? A continuidade do Bolsonaro, q até agora ñ fez nada, já externa que o seu governo é corrupto, ñ vai somente aumentar o caos e o desemprego? Moro, sendo sinônimo de coragem no combate à corrupção, somado ao programa que elabora, e às pessoas que está conseguindo atrair para o seu projeto, tem vantagem competitiva.

  5. “Enquanto os cães ladram, a caravana do MORO avança”. Lula e Bolso deveriam formar uma chapa contra Moro, um PR e o outro VICE, pois são lados da mesma moeda. Eles se merecem. MORO É “O CARA!”.

    1. 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS para sanear o BRASIL!!!🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞

  6. É, parece que sem mortadela a "coisa" não anda. Afinal, difícil sustentar de forma honesta a companheirada. #morosempre

  7. Deve se acostumar com isso, a partir de sua candidatura ganhar corpo no meio político. Moro e Bolsonaro é água e azeite não há liga. Quanto a Bolsonaro e Lula há semelhança de DNA. Ambos são falsos e populistas.

  8. deve ser pelegos do vereador com cargos de confiança ou envelopados, que na gíria política, é aquele que recebe uma migalhinha mensal pra fazer arroaça coisa típica de petista

  9. É inacreditável que ainda tenha alguém com mais de dois neurônios que ainda vote no pt ou no bozó. Vamos Moro, o Brasil precisa de pessoas com o Sr.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO