Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Carlos Bolsonaro e Filipe Martins participaram de reunião de Wajngarten com a Pfizer

13.05.21 13:38

A CPI da Covid recebeu mais um indicativo da influência do filho 02 do presidente da República, Carlos Bolsonaro (foto), na política do governo federal. O gerente-geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo, relatou que o vereador do Rio participou de uma reunião, no Planalto, entre o ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten e representantes da farmacêutica. O assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, também marcou presença.

Os detalhes do encontro, realizado em 7 de dezembro de 2020, foram relatados por Murillo na audiência desta quinta-feira, 13. A conversa visava destrinchar os aspectos legais que, à época, travavam as negociações entre o Brasil e a Pfizer.

O gerente-geral da Pfizer para a América Latina não esteve na reunião, mas pediu informações a duas representantes da farmacêutica convidadas para diferentes encontros a fim de evitar que elas também fossem convocadas a prestar esclarecimentos na CPI.

A diretora jurídica da Pfizer, Shirley Meschke, prestou os esclarecimentos a Murillo em uma mensagem, lida pelo gerente-geral da empresa para a América Latina na CPI. De acordo com o comunicado, Carlos e Filipe não integravam a lista de participantes iniciais, mas chegaram no meio da reunião.

Após aproximadamente uma hora de reunião, Fabio Wajngarten recebeu uma ligação, saiu da sala e retornou. Minutos depois, entram na sala de reunião Filipe Garcia Martins e Carlos Bolsonaro. Fabio explicou aos dois os esclarecimentos prestados pela Pfizer até então na reunião. Carlos ficou brevemente na reunião e saiu da sala. Filipe Garcia Martins ainda permaneceu na reunião. A reunião foi encerrada logo na sequência”, contou.

Em depoimento prestado à CPI na quarta-feira, 12, Wajngarten alegou que não se recordava de quem havia participado da reunião e declarou que “cabia numa mão” o número de contatos entre ele e Carlos Bolsonaro.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Foi publicado que Bolsonaro confidenciou a Gustavo Bebiano que devia a eleição a Carlos Bolsonaro, ao que Bebiano contestou: “não capitão o Sr. deve a sua eleição ao povo brasileiro”. Pois bem, o inverso está próximo: o PR deverá sua não reeleição aos filhos, pela sandices que lhe fizeram cometer na condução do país. Esse grupelho radical que vai às ruas apoiá-lo é minoria e o PR corre o risco de até ficar fora do 2º Turno. Adeus queridos, não deixarão saudades.

  2. Prestem atenção ao nível de instrução das pessoas que fingiram participar de uma reunião onde estavam discutindo nossas vidas. esses BOÇALNAROS são delinquentes da pior espécie.

  3. Esse 🐥 crápula patetóide, na verdade uma perereca saltitante, pois vive pululando e se metendo em tudo, está nervoso porque sabe estar trilhando o caminho da cadeia!!!..... 😆😆😆😆😆😆....》》》》》》》》 https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/05/13/interna_politica,1266402/carlos-bolsonaro-fica-furioso-ao-ter-nome-citado-durante-cpi-da-covid.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

  4. Esse 🐥 crápula patetóide, na verdade uma perereca saltitante, pois vive pululando e se metendo em tudo, está nervoso porque sabe estar trilhando o caminho da cadeia!!!..... 😆😆😆😆😆😆....》》》》》》》》 https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/05/13/interna_politica,1266402/carlos-bolsonaro-fica-furioso-ao-ter-nome-citado-durante-cpi-da-covid.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

  5. Veja o nível das pessoas que estavam tratando das vacinas, que em última análise teriam salvado MILHARES DE VIDAS DE BRASILEIROS. O governo Bolsonaro é uma curva de rio, SÓ TEM LIXO. Moleques, repito, MOLEQUES, tratando de vacinas, em meio a maior pandemia. Bolsonaro, você é uma tragédia para o Brasil em todos os sentidos. Você é uma vergonha. Faz um favor para o Brasil: RENUNCIA!

  6. Procurando pêlo em ovo!!! O vagabundo até hoje não explicou as mesadas que a amante Mônica Veloso recebia por meio de propina de empreiteira!

    1. É mais fácil dizer procurando ovo no meio de tanto pelo. Num país onde Dilma/Temer foram absolvidos por excesso de provas, não duvido de essa empreitada do Renan acabar em nada tmbm. Brasil, o país da piada pronta.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO