Agência Brasil

Camilo: ‘anistia para policiais que participam de motim é inegociável’

21.02.20 15:52

A senadores de uma comissão formada para discutir o caos na segurança pública cearense, o governador Camilo Santana (foto) afirmou que a anistia administrativa para policiais militares que integram motins é “inegociável”.

Para o petista, o benefício significaria apoio aos atos de indisciplina registrados nas últimas semanas. Com as paralisações, o estado registrou 29 homicídios nas últimas 24 horas. 

Para pôr fim ao movimento de greve ilegal, o governo do Ceará chegou a garantir que não haveria perseguição para identificar quem saísse pacificamente da paralisação até as 7 horas desta sexta-feira. Os policiais identificados ou que respondessem a Inquérito Policial Militar, no entanto, seguiriam sem anistia. Os agentes recusaram. 

Na quinta-feira, 20, Camilo Santana anunciou a exclusão da folha de pagamento deste mês dos policiais que participam do motim. O chefe do Palácio da Abolição ainda informou a instauração de 300 IPMs para apurar os crimes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. “Se o Estado de Minas está quebrado e deu 42%, por que aqui vocês dizem que não podem dar?” Segundo o jornal, governadores têm usado expressões como “populismo” e “falta de pulso” para se referir ao governador de Minas, Romeu Zema. Pelo exemplo do partido novo ao país .. Zema burro e incoerente!

  2. Olha o desequilibrado aí pondo mais lenha na fogueira, não fosse o anencéfalo querer passar uma RETROESCAVADEIRA em cima de mulheres e crianças nada disso teria acontecido, vejamos se seus pares igualmente anencéfalos irão tomar alguma atitude contra alguém que tenta matar pessoas com uma retroescavadeira, cuidado com estes IPMS, pois irão lançar muitos profissionais treinados de graça para as fileiras das MILÍCIAS.

  3. O senhor Camilo, petista juramentado, adorador de Lula, seu ídolo dos pés de barro não teve, nunca teve tutano para enfrentar a criminalidade no Ceará, fardada, ou não! Ele acha que esquecemos das dezenas de ônibus incendiados, dos bandidos acoitados em hotéis de luxo e a guerra desnuda entre as facções que operam imperialmente no Ceará, à revelia do seu des.go.ver.no? Precisou do tonto do Cid tentar ser macho de última hora, no habitual rompante de autoritarismo, fascismo e truculência?

    1. Os Gomes nunca foram machos, no sentido nordestino do termo, mas aproveitadores de situações, mesmo escusas, com os militares de 64 quanto com o petismo que nos sur.ru.pi.ou canalhamente, ajudando Lula e Dilma a se sustentarem no poder com dinheiro vindo de onde a Lava Jato nos mostrou. Ciro é um machista, misógino e fascista no mais amplo sentido do termo, nunca tolerando ser questionado, contraditado, ou coisa que o valha. Cid, sendo Gomes, foi idiota, arrogante, autoritário e homicida. Pulha.

  4. Cuidado gente estes caras não são de brincadeira!! Aí tem algo que não estamos conseguindo ver!! Sempre começando este tipo de situação no Ceará! PT e is Gomes juntos, mistura muito estranha. Porque CiD esta de licença, ele de doido não tem nada, não se enganem. Esta bem orquestrado. Tenho certeza que a inteligência do governo já percebeu..

  5. o que parece estranho é a falência do PT em tratar esse assunto...esse governador se apresenta digno de sua legenda ...foi jogado às favas pelas lideranças partidárias ...pobre Brasil ...só resta o “ chucro “ Bolsonaro .....outra aliança que prevalece é entre a classe política e a mídia ....

  6. Ele é petista, está blefando. É já que aparecerá políticos de esquerda ao lado de sindicalistas negociando com o governador e falando em acordo, para que os contribuintes arquem com as ausências, prejuízos e com os ajustes salariais. Deixa estar!

  7. E’ interessante ver um governador petista radicalizado contra os policiais. Isso não era coisa de facista? Ser oposição e fazer demagogia e’ muito mais fácil, né? Quero ver como se comporta a direção do partido. Aposto q vão entubar. Se eles fossem oposição, detonaria o governador da situação.

  8. Fanfarronice. No meu estado, ES, as ameaças deram em nada. Só depois do acordo e aquiescência da PM a greve acabou, o policiamento melhorou, a anistia foi geral e a bandidagem se recolheu. Na queda de braço nada se resolve.

  9. Todos sabemos que greve de policiais é ilegal. Está na Consttituição. Mas o maior responsável pela situação que vemos é quem? Primeiramente ninguem menos do que o "governador petista". Onde essa ORCRIM põe a mão , tudo vira merda! Em segundo lugar, a culpa é do povo que o elegeu. Eeeee eeee, vida de gado! Povo marcado, povo feliz!

    1. Parabéns, falou tudo!! 2020 e 2022 vamos ter mais uma chance de arrumar isso é tirar os que são contra a Lava Jato e Moro !!

Mais notícias
Assine agora
TOPO