Agência Brasil

Ministros da Defesa e da AGU devem ir ao Ceará na próxima semana

21.02.20 15:58

Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva (foto), e da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, devem ir ao Ceará na próxima semana para analisar a crise na segurança pública do estado.

A data exata da ida dos ministros ainda está sendo fechada pelo Ministério da Defesa. Uma das possibilidades é de Silva e Mendonça irem já na próxima segunda-feira, 24, durante o Carnaval.

Nesta quinta-feira, 20, Bolsonaro assinou um decreto de Garantia da Lei e da Ordem, autorizando o envio de tropas das Forças Armadas para o estado. A União também enviou homens da Força Nacional de Segurança.

Ontem, Bolsonaro afirmou que a situação no Ceará é de “guerra urbana” e que, com a chegada de militares ao estado, “o bicho vai pegar”. No governo, o temor é de um confronto entre policiais e militares.

A crise da segurança no estado foi motivada pela greve de policiais militares. Na quarta-feira, 19, o senador Cid Gomes foi baleado por grevistas ao tentar entrar num batalhão, em Sobral, no interior do Ceará, com uma retroescavadeira.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Policial que atirou precisa ser demitido com louvor e mérito! Não sabe atirar e perdeu a oportunidade de libertar o Brasil desse louco, agindo em legítima defesa.

  2. A comitiva tem que ter cuidado mesmo. O outro irmão insano e boquirroto vive prometendo receber gente do quilate do ministro Moro a bala lá no Cerá.

    1. Não tem coragem. É falastrão. É corajoso só com gente humilde. Um frouxo.

  3. E se fosse o contrário?????? Um soldado pegasse uma retroescavadeira e chegasse próximo a uma Câmara seja municipal, regional ou federal. Esses políticos têm que baixar a bola. Tão procurando pelo em ovo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO