Adriano Machado/Crusoé

Brasil bate, pela primeira vez, a marca de 4 mil mortes por Covid-19 em 24 horas

06.04.21 18:16

O Brasil ultrapassou, pela primeira vez, a marca de 4 mil mortes diárias provocadas pela Covid-19. Boletim divulgado na noite desta terça-feira, 6, mostra que o Ministério da Saúde contabilizou 4.195 óbitos decorrentes da doença ao longo das últimas 24 horas, elevando o total a 336.947.

De acordo com o boletim, a pasta recebeu a notificação de 86.979 casos de coronavírus entre segunda-feira, 5, e hoje. No total, desde o início da crise sanitária, 13.100.580 brasileiros foram diagnosticados com Covid-19, dos quais 11.558.784 estão recuperados.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esqueceram de Darwin, A Evolução das Espécies. Esse vírus evoluiu nas cavernas onde vivem os morcegos. Quanto mais confinado fica o povo, mais rápido ele se propaga. Lockdown não funciona. Deveriam estar todos ao ar livre. Interessante seria um trabalho comparando a contaminação dos que ficam em casa aglomerados com a população de rua. Mas isso não importa, o que vale é derrubar o presidente com o apoio dos idiotas (são muitos, parodiando NR) que repetem as mentiras da mídia esquerdopata.

    1. É mesmo...no resto do mundo também o isolamento decretado pelos outros países tem por objetivo derrubar o Bolsonaro né não? por que será que o mundo se uniu para afrontar o Bozo???

    2. Nádia, escrevem parecido porque são um bando de robôs. Deve ser o tal 02 quem escreve é distribui entre eles.

    3. Como conseguiu pensar tanta besteira pra escrever? Quer dizer, se escreveu tem q ter pensado... Quem tá dando aula de estupidez para o rebanho de vocês? Sabe porque pergunto? Escrevem tão parecido... tão mesma coisa.. q só podem estar tendo aula com o mesmo professor...

  2. A professora do PRIMEIRO NÍVEL DO ENSINO FUNDAMENTAL tá ensinando pras criancinhas.. por quanto tempo um vírus é infectante e transmissível de UM organismo para OUTROS ORGANISMOS.. e por quanto tempo as pessoas teriam q ficar afastadas antes e depois de serem vacinadas para COMEÇAREM A APARECER OS EFEITOS POSITIVOS... Aulas por vídeo dos pequenos são ótimas pra q se possa assistir tbém.. kkkkk Alguns deveriam assisitir às aulas do ENSINO FUNDAMENTAL dos filhos ou netinhos... viu, seo AFRANIO.!!

  3. Brasil em Lockdown atingiu o maior número de mortes por Covid por dia. Será que esses Governadores entenderam, ou precisa desenhar ?

    1. Louriva, o bovino desmiolado a serviço das trevas bozistas. Ninguém dá mais crédito para suas sandices.

    2. ah.. só mais uma coisinha seo AFRANIVAL.. Se NÃO SE IMPORTA q muitos fiquem doentes ao mesmo tempo e ARQUEJEM com OLHAR DESAMPARADO nas enfermarias de hospitais.. por FALTA DE LEITO de UTI.. ou se desesperem de ânsia, desconforto e dor ao serem intubados com FALTA de ANESTÉSICO e ANSIOLÍTICO.. prossiga sua campanha 4.195 infame.. 4.195 sacana.. 4.195 e você a soldo de seu chefe mau caráter. Mas se tem algum respeito próprio.. (robô não, mas o redator q alimenta o banco de textos deveria..) Pare.

    3. Afrânio, na falta de argumentos, o modus operandi dessas turminha a serviço do gabinete do ódio é tentar desqualificar quem os contraria, ao invés de mostrar comentários sólidos. Se lockdown, fique em casa, toques de recolher fosse eficientes, como explicar o número de óbitos em São Paulo? A União Europeia e mesmo a tal OMS reconheceram que lockdown não é eficiente. Os governadores e prefeitos genocidas bancam gente como Zezinho, Bozo e assemelhados para tocar o terror e roubarem mais.

    4. Você chama isso de Lockdown aqui no Brasil, te aconselho a buscar maiores informações do que será um lockdown na França a partir de hoje por 4 semanas... abra sua mente.

    5. Afranio manso, o mundo inteiro já comprovou a eficácia do LockDown para conter o avanço do vírus na sociedade e diminuir a lotação de leitos nos hospitais. Ocorre que no Brasil os LockDowns são meia boca, seletivos e quase sempre desrespeitados. Fruto da disseminação de fake news bozista e alienação da população. Sim, como bem disse Dimas Covas recentemente, o negacionismo venceu e os brasileiros estão morrendo por causa disso. Bozistas são seres bestiais a serviço das trevas e da morte.

    6. Quanta perversão delinquente. Por que você não vai desenhar para o teu dono, o genocida, para explicar que pandemia mata e nata muita gente? Já sei, já sei, não precisa explicar. Sabemos muito bem que os Bozistas são pro-morte, pois somente assim eles conseguem satisfazer seus desejos mais reprimidos. Bozistas,em breve vocês estarão na cadeia ou no esgoto!

  4. Campanha de distanciamento social e uso de máscaras, acordo de compra de vacinas no segundo semestre de 2020, etc. Não fez? Quatro mil mortos por dia. Governo incompetente tem seu preço.

  5. Só para entender a notícia...se 13,1 milhão foram diagnosticados com covid 19, 340 mil faleceram e 11,6 milhão se recuperaram...o que aconteceu com os 1,1 milhão que não faleceram nem se recuperaram?????

    1. Afranio manso, tem algo que não precisa tanto de dinheiro e é capaz de salvar muito mais vidas do que qualquer dinheiro. Consciência, bom senso, bons exemplos e medidas básicas de higienização e distanciamento para conter a disseminação do vírus. Isso são coisas q nosso presidente não faz e ainda incentiva a manada de seres bestiais igual você a não se protegerem e disseminarem conscientemente o vírus na sociedade. Por isso eu repito, bozistas são seres bestiais a serviço das trevas e da morte.

    2. Afrânio. Aula de civilidade. O presidente é da nação inteira. Quando diante de uma crise, ele precisa dar exemplo e mobilizar todo mundo para combater a crise e não se portar como um criminoso para aprofundar ainda mais a crise e matar mais pessoas. Aprendeu? Se não, é porque você não tem mais cura da sua ignorância pervertida!

    3. Aula de OSPB: Sérgio Oliveira, o município tem Prefeito e o estado tem governador. Pra chegar no presidente tu tens que cobrar desses primeiro. O Presidente, que é do Brasil inteiro, mandou muito dinheiro pra teu governador. O que ele fez ?

  6. Onde estão os bozistas defensores dos eventos de contaminação em massa, das críticas ferozes aos cientistas e médicos, dos atos de desobediência civil aos atos do próprio governo, das fake news sobre tratamento precoce e de que a pandemia era apenas uma gripezinha? Onde estão estes delinquentes? Infelizmente, as piores previsões sobre a pandemia no Brasil estão se concretizando. Que sirva de lição para nunca mais votarem em um psicopata para presidente.

    1. Verdade PB. Acho que substituíram a alfafa pela cloroquina para aumentar a capacidade dos bozistas de produzir merda. Estão mesmo apelando para o doping, kkkkkkkk!

    2. Jose, hoje eles estão surtados. Acho q a pressão do impeachment está tao forte q o Bozo ta exigindo que eles trabalhem 24 horas por dia postando as mensagens de ódio. Assim, só com muita cloroquina na veia pra aguentar. O resultado é esses muitos comentários estúpidos e retardados do gado bozista.

  7. O NOVO MINISTRO DA SAÚDE É UM BOSTA IGUAL AO PANÇUELO OU SEJA ESTAMOS ENTREGUES A PRÓPRIA SORTE. DE 4 MIL PARA 5 É UMA QUESTÃO DE DIAS. OS VERDADEIROS BANDIDOS SOLTOS E RINDO DA NOSSA CARA. E AINDA TEM QUEM DEFENDA O GENOCIDA E O MOLUSCO, 2 BANDIDOS QUE DEVERIAM ESTAREM PAGANDO PELOS CRIMES. A CONCLUSÃO QUE TIRO DE TUDO ISSO É QUE EM 2022 NÃO PODEMOS ELEGER ESSA QUADRILHA PQ DO CONTRÁRIO A VENEZUELA SERÁ UM PARAÍSO PERTO DO BRASIL. TEMOS A OBRIGAÇÃO DE TIRAR DO PODER TODOS OS TRAIDORES DA PÁTRIA

    1. Em 2022: Nem Lula nem Bozo e uma faxina no congresso!

  8. Quando será que vão arrancar esse homem do governo? Enqto ele estiver lá, nada vai pra frente, simplesmente pq ele NÃO QUER

  9. Esse número está na conta de Bolsonaro. Negou a gravidade da pandemia, incentiva aglomerações e o não uso de máscara, fez campanha contra a vacina e incentiva até hoje o uso de remédios que não apenas não tratam a doença como causam outras. O que falta mais para o impeachment?

    1. Ele está se cercando pra que não tenha impeachment. E com este centrão duvido que se vote pelo impeachment

  10. Com mortes e internações em queda, prefeito de Chapecó critica lockdown e defende tratamento precoce. 'Eu dou liberdade e apoio os médicos da minha cidade que querem fazer o tratamento precoce. O resultado está aí', afirma João Rodrigues.

    1. CADEIA para aqueles que em vez de proteção incentivam a contaminação

    1. Geni,a Edleine não está achando poucas mortes,você não entendeu,vou explicar; apesar de infelizmente ter morrido muita gente,vocês continuam torcendo para aumentar pra poder pôr a culpa no presidente.ISSO É IMORAL!!!!

    2. Gente, não da atenção pra biruta. O gabinete do ódio tem intensificado os ataques raivosos em todas as mídias sociais e aqui não seria diferente. Sabem q vai chegar uma hora que não dará mais para relativizar o número diário de mortes e o Minto deles sofrerá enorme pressão para ser destronado. Estão desesperados e esses comentários são a prova disso.

    3. Edilene, não é nos olhos que se usa a máscara.

    4. Vc tb é responsável pelas mais de 330.000 mortes. Deus queira que nenhum dos seus seja atingido por essa doença

    5. Edleine você está achando que morreram poucas pessoas? Com certeza não perdeu ninguém que você ama de verdade

    6. O governo federal está se empenhando bastante. Rumo aos 500.000 mortos e além!

    7. Meu Deus Edilene vc não tem coração ? Ou sofre de bolsonarite gravíssima !!

  11. A passos ou melhor: caixões largos à 400 mil perdas brasileiras. Com um custo inigualável da máquina pública impagável, sem abrir mão de um centavo em prol dos que covalecem suas perdas nesta nação.

  12. Vcs não acham seria mais saudável para seus leitores informar quantos foram vacinado do que fazer este alarde! Um tempo atrás vcs alarde que ia faltar seringa e não está faltando. Vc estão aparecendo a Rede Globo!kkk

    1. Muito poucos foram vacinados. Nao temos vacina para vacinar, é jogada midiatica para muitas poucas vacinas e promessas de milhares de vacinas para o povo. Já estamos entrando no 3 mês com vacinas e a quantidade é mínima. O Butantã não aguenta vacinar toda a população brasileira. Seu ídolo de merda devia criar vergonha na cara e parar de ficar na eterna promessa de milhares de vacinas e conseguí-las de fato!

    1. Eládio se perdeu do pasto bozista e caiu de paraquedas na Crusoé?

    2. uaiiiii simples assim, deixe de seguir os que vc chama de "urubus", ou vc gosta só do conflito? Que perda tempo e inteligência

    3. Quem está feliz é o bozo, que sabota todos os ministros da saúde.

    1. Você não deve se colocar a favor da vida e, ao mesmo tempo, sair disseminando o vírus e contribuindo para as 4 mil mortes diária. Bozistas são adoradores das trevas e da morte. Bozo tem um lugar cativo nas laberedas do inferno e deve ser vizinho do 9 dedos lá.

    1. Isso é coisa de débil mental que só tem m...... na cabeça!

    2. Não sou esse João,nem concordo com ele! Igual ao Zezinho recalque,quanto mais mortes melhor ,assim podem culpar o presidente e os mortos que se lixem...l

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO