Bons números para Tarcísio na pesquisa Genial/Quaest
Vantagem de 24 pontos no estado de São Paulo seria determinante em uma disputa pelo Palácio do Planalto em 2026

A pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quarta, 26, traz bons números para o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, em uma eventual disputa pelo Palácio do Planalto em 2026.
"Tarcísio tem hoje, mesmo com o alto desconhecimento, capacidade de ampliar a vantagem que Bolsonaro obteve sobre Lula em 2022", escreveu o diretor da Quaest, Felipe Nunes, em uma análise publicada nas redes sociais.
"A significativa vantagem que Tarcisio poderia obter em São Paulo pode ser o arranque que ele precisaria para inverter o resultado de 2022, assumindo que os resultados nos outros estados permaneçam no status atual. Ou seja, a manutenção da diferença de votos em São Paulo e em Minas Gerais é decisiva para o resultado da eleição de 2026", segue Nunes.
24 pontos de vantagem em São Paulo
A Genial/Quaest perguntou, em uma pesquisa estimulada, com opções já determinadas, se as pessoas prefeririam votar em Lula ou em Tarcísio de Freitas em um possível segundo turno, em 2026.
Em São Paulo, Tarcísio ficou com 54%, contra 30% de Lula. É uma vantagem nada desprezível, de 24 pontos, no estado mais populoso do país.
Em Minas Gerais, o governador do Republicanos teria 40% e Lula, 37%.
Lula ainda se sairia melhor em outros estados, mas a vantagem do petista nessas regiões não compensaria a dianteira de Tarcísio entre paulistas e mineiros.
"Em número de votos, Tarcisio aumentaria a diferença para Lula, nas simulações de segundo turno por conta da vantagem de 24 pontos obtida pelo governador em São Paulo. Vantagem que não é compensada na Bahia, já que Lula continua vencendo Tarcisio pela mesma diferença que venceu Bolsonaro em 2022 (de 34 pontos). E também não é tirada nos outros estados, mesmo Tarcísio tendo um desempenho igual em Minas Gerais e abaixo do de Bolsonaro em Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro", afirma Felipe Nunes.
Assista ao Papo Antagonista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2025-02-26 16:02:53Tarcísio será o salvador deste país a nadar em lama, lixo e desbragada corrupção um câncer endêmico a corroer as entranhas da nação ... deve ter muito cuidado com seus passos pois a ditadura criminosa tudo fará para destrui-lo como já fizeram ao tolo Bolsonaro que sem estratégia foi massacrado pelo bando criminoso no poder.