Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro volta a apontar influência sobre as Forças Armadas

11.06.21 15:31

Jair Bolsonaro (foto) buscou demonstrar a influência do Planalto sobre as Forças Armadas mais uma vez. O presidente da República declarou nesta sexta-feira, 11, que os fardados poderão ir às ruas para “garantir a liberdade da população.

O chefe do Executivo discursou durante a entrega de unidades do Residencial Solar São Mateus, que integra o programa Casa Verde e Amarela. A fala ocorre na esteira dos ataques de Bolsonaro às restrições impostas por governadores e prefeitos para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

O presidente alegou que não partiu de sua caneta nenhuma das normas que, em sua concepção, violam a Constituição Federal. “Eu não fechei comércio, não destruí emprego e não tirei ganha-pão de ninguém. Jamais decretaria um toque de recolher. Tenho as Forças Armadas ao meu lado, sou o chefe supremo delas. Jamais elas irão às ruas para mantê-los em casa. Elas poderão, sim, um dia ir às ruas, para garantir a liberdade e seu bem maior“, declarou.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. 1- Bolsonaro tem uma definição estranha de LIBERDADE. Maior liberdade numa pandemia causada por um vírus, seria a vacina. A CPI mostrou que o Bolsonaro não moveu uma palha para comprá-las. Insistiu desde o início até a presente data, que as pessoas teriam que continuar com a vida normal, e o resultado são 375 mil mortes, que poderiam ter sido evitadas. Fala que às FA garantirão a nossa liberdade. Para ele maior liberdade para o povo, é fechar o STF, o Congresso e governar com os militares.

    1. 2- Fechando o STF e o Congresso, Bolsonaro terá a liberdade. Liberdade de ter tido o livre-arbítrio para decidir sobre a vida e a morte de milhares de brasileiros, e isso foi determinístico para que milhares morressem. ESSA É A LIBERDADE QUE O BOLSONARO BUSCA. MATAR SEM TER QUE RESPONDER PARA NINGUÉM.

    1. Entidade Vera. Um governo que se preocupa com o seu povo, proporciona condições de sobrevivência, protegendo à vida. Os R$ 200,00 que o governo queria dar no ano passado era insuficiente. Mas o congresso acertadamente aumentou o valor. Agora novamente, o valor que o governo oferece como auxílio, é insuficiente. O Bolsonaro em vez de usar O NOSSO DINHEIRO para ajudar os pobres nesse momento difícil, fica gastando com às FA para dar um altogolpe. Diminui imposto de armas, p/ servir a sua milícia.

  2. O que mais ameaça a liberdade da população é a demagogia, arrogância, estupidez e ignorância de seus dirigentes.

  3. as Forças Armadas do Brasil comandadas pelo Presidente Eleito são nossa maior garantia de preservação da liberdade Especialmente depois que ficou demonstrado pelas decisões pra libertar lula que o STF foi majoritariamente aparelhado pelo PT e esse aparelhamento é apoiado pelos tucanos Moraes e Gilmar

    1. Entidade Fernao, o Bozo foi eleito democraticamente, assim como o Lula foi. Nunca votei no Lula e jamais permitiria um golpe dele. Votei no Bolsonaro em detrimento do PT. Mas eu, como muitos, ñ demos um cheque em branco, permitindo ao Bolsonaro junto com às FA e de segurança, que são pagas pelo suor do nosso trabalho, a darem um altogolpe. O STF é imperfeito. Mas a mesma justiça que defende o Lula, também blinda o FB, que mesmo numa epidemia, com pessoas passando fome, comprou uma mansão.

    2. O mesmo Gilmar que está protegendo o Flavio Bolsonaro no esquema das Rachadinhas?

  4. O zumbi boçalnato já está definitivamente a caminho de ser soterrado no pior do lixo da História, exatamente como seu comparsa, o zumbi luladrão.

    1. Nyco, quem matou 375 mil brasileiros foi o Bolsonaro. Isso é fato. Em que local do mundo um presidente adotou como estratégia de enfrentamento da pandemia, a imunidade de rebanho pela contaminação? O Bolsonaro será julgado nas cortes brasileiras e também será julgado pelo genocídio perpretado, nas cortes internacionais. E até hoje 12/06/2021, agora com o aval explícito do atual ministro da saúde Queiroga, que é o novo capacho, Bolsonaro continua disseminando o vírus para matar mais brasileiros.

    2. Quem matou 480,000 brasileiros foi o vírus, o mesmo vírus que matou milhões mundo afora. O nome disso é pandemia, já ouviu falar?

  5. Na verdade, Bolsonaro é um bravateiro. Gosta de aparecer, se sente bem sendo achincalhado, pensa que se pronuncia só para órgãos de imprensa e não para o povo.

  6. Visualizo sinais, sintomas, conluios, armações e arranjos para derrubar um PR eleito democraticamente e por ampla maioria do povo brasileiro. - Sinais - O STF absolve "de tudo" o maior delinquente, ladrão e corrupto da história, Barroso manda o senado instalar uma CPI da pandemia com malfeitores escolhidos a dedo, Barroso promete judicializar a urna auditável, mesmo se aprovada pelo congresso. Isso não vai acabar legal, prevejo um "Calar Baionetas!".

    1. 2- E se a decisão das FA for virar às costas para o povo, isso terá custo. Uma coisa é certa: a merda depois que sai do c*, não volta mais para dentro, pelo c*.

    2. 1- Nyco, todos nós estamos enxergando o que está acontecendo no Brasil. BOLSONARO VAI IMPLEMENTANDO O CAPITALISMO DE MILÍCIA. PGR toma decisões estapafúrdias. Receita Federal, TCU, qual instituição não tem milicianos nos seus quadros? O STF é imperfeito, mas menos imperfeito e de menor periculosidade que um genocida. A CPI é imperfeita, mas mostra para nós, até onde um cretino está disposto a ir, para defender o indefensável. A FA, sustentada pelo suor do povo, terá que tomar uma decisão.

    3. Não esqueça q esse mesmo STF está protegendo o Flavio Rachadinha.

  7. É PAULO, e tudo acrescido com distanásia principalmente dos pobres e dos vulneráveis, para os objetivos nazi-facistas do psicopata.

  8. Diz Bolsonaro: "sou o chefe supremo das forças armadas " quem muito se orgulha do cargo q ocupa demonstra ser- lhe inferior

  9. broncossauro é o 'chaves' do BRASIL que está se transformando no 'maduro' do BRASIL!!!! Cuidado com esse peter pan acéfalo e perverso, BRASIL!!!!!!!!!! A desgraça desse genocídio pode, increditavelmente, piorar!!!!!!!

  10. No início da pandemia, era debatido na equipe econômica, cálculo que levava em consideração à finitude da vida. Bolsonaro jamais procurou proteger o seu povo. Isso que ele fala hoje, é mais do mesmo. Para mim foi feito um cálculo com as seguintes variáveis: custo político da imunidade de rebanho pela contaminação, crescimento da economia que não seria minimamente interrompida, diminuição nos gastos com previdência pela morte de idosos.

  11. COMO GOSTA DE CHAMAR AS FORÇAS ARMADAS DE SUAS. E ADORA FALAR QUE É O CHEFE SUPREMO. COITADAS DAS FORÇAS ARMADAS COM UM CHEFE DESSES. QUE PODRE.

  12. Quem realmente tem o poder e, sobretudo, deseja ardentemente dar um auto-golpe, não precisa afirmar todo santo dia que dará um golpe, simplesmente vai lá a faz o q tem de ser feito. Bolsonaro é um disseminador contumaz de fake news, ninguém mais leva a sério o que o palhaço genocida vomita todo santo dia. Não passa de um cachorro Pinscher que late muito mas não morde ninguém. Se ele tivesse realmente essa influencia sobre as forças armadas, já estaríamos vivendo em uma ditadura bozochavista.

    1. Verdade PB. Esse infeliz é cachorro que late. Mas acho que ele também está testando os limites dos generais.

  13. satisfeito comandante do exército?? bolsonaro vai colocando a população contra o exército, de novo.. Depois de tanto tempo e dinheiro pra recuperar a imagem do exército é isso q vc está ajudando a fazer... ter povo com medo, com nojo, com raiva. Que papel.. e QUANTA GRANA.. pq depois VÃO GASTAR DE NOVO PRA FAZER MKT PRA ARRUMAR IMAGEM DO EXÉRCITO. Isso não é bom... estamos caminhando pra trás.. reflita, comandante. Ainda dá tempo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO