Adriano Machado/Crusoé

Após fala de Bolsonaro, governadores fazem campanha por uso de máscara

11.06.21 14:07

O anúncio do presidente Jair Bolsonaro (foto) sobre a encomenda ao Ministério da Saúde de uma norma para desobrigar o uso de máscaras de proteção facial por vacinados contra a Covid-19 e pessoas recuperadas da infecção pelo vírus levou governadores a realizarem uma campanha pela utilização do aparato.

Seis chefes de Executivos estaduais foram às redes sociais incentivar a população a manter a precaução. O governador do Rio Grande do Sul e presidenciável, Eduardo Leite, é o dono da última publicação. “Dizem que quem vê cara não vê coração. Mas, em tempos de pandemia, se estiver de máscara, a gente vê sim. Use a sua“, escreveu.

Presidente do Fórum dos Governadores, Wellington Dias, que comanda o Piauí, afirmou que os mandatários permanecerão ao lado da ciência, com o incentivo do uso da máscara até mesmo pelos cidadãos que já tomaram a segunda dose da vacina.

Lembre-se que essa medida protege você e outras pessoas. Uma declaração como essa do presidente da República, não recomendando o uso de máscara, é como estarmos em um incêndio de grandes proporções, todos trabalhando para apagar o fogo e chega alguém e diz: joga querosene“, anotou.

O governador do Amapá, Waldez Góes, reforçou o coro: Use máscara. Respeite a ciência, respeite a sua vida e a de quem você ama”. Filho de Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, o governador de Alagoas, Renan Filho, comentou o assuntou ao anunciar a renovação do Plano de Distanciamento Social Controlado do Estado.

A taxa de ocupação de leitos e o número de óbitos seguem altos e balizaram a decisão. Evitem aglomerações, usem máscaras. Vacine-se quando chegar sua vez. Proteja sua vida!“, afirmou.

Mais cedo, apesar da encomenda do estudo, Bolsonaro afirmou que a decisão final sobre o uso de máscaras caberá ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a governadores e prefeitos.

Pedi para o ministro da Saúde fazer um estudo sobre máscara. Quem já foi infectado, quem já tomou a vacina não precisa usar máscara. Mas quem vai decidir é ele. Se bem que quem vai decidir na ponta é governador e prefeito, eu não apito nada. Segundo o STF, quem manda são eles. Mas nada como estar em paz com a sua consciência“, ironizou.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. 1.324.223 motociclistas seguidores de Bolsonaro, em uma passeata em São Paulo. Não vi nada sobre esse assunto. Os jornalistas da Crusoe moram no Brasil 🇧🇷 é ?

  2. Até quando vamos continuar a ter que ouvir e ver este marginal com estas atitudes absurdas. Está mais que claro que este sujeito não passa de um irresponsável, e cujo único objetivo é se tornar um ditador. Mas isto NÃO irá conseguir.

    1. o Biden liberou o uso de máscaras para os vacinados. Deu um bom exemplo.

  3. Srs governadores vcs estão nos decepcionando com essa letargia de ação! Até qdo o povo continuará sendo vítima desse genocídio!?!?

  4. Um jumento sempre chama o outro. Não acredite no bolsonaro e nos jumento que o cercam. Proteja você e sua f família, use máscara!!!! deixe o gado militontos bolsonarista se danarem, deixem que morram

  5. Muito certo nosso PR. Precisamos abolir essas máscaras assim que for possível, além de se tornarem anti-higiênicas após alguns minutos de uso, prejudicam a respiração ao inalarmos nosso próprio ar já usado, além das pessoas humildes que não tem bufunfa para comprá-las e por isso mesmo, usam a mesma máscara por longos períodos sem lavar.

    1. Vc está tranquilo não é Nyco? Tem uma boquinha. Deve ganhar bem. Com a sua capacidade de trabalho, o que vc seria na iniciativa privada? Já que fica perto do Bolsonaro, pede para ele aumentar o valor do auxílio, pois o vc escreveu é verdade. O dinheiro não está dando nem para comer, impossível comprar máscaras para se proteger.

    2. Nyco até para defender o Bolsonaro você o ataca. Vc é muito burro. Se às pessaos pobres não tem dinheiro para comprar máscaras, que pode salvar suas vidas, é porque o Bolsonaro não tem política pública para isso. Está usando o NOSSO DINHEIRO para quê? Será que já tem rachadinha para ajudar o filho que comprou uma mansão?Deveria gastar melhor o NOSSO DINHEIRO. Garantir dignidade para às pessoas é um bom uso.

    3. Me recuso a acreditar que exista um ser bestial com tal pensamento assinando Crusoé. Só pode ser um robô.

  6. E o demagogo, populista, farsante e mentiroso, está fazendo discurso pro gado e o gado caindo como patinho na conversa farsante e, aplaudindo ensaiadinha pelo marqueteirinho dele!!!!

    1. QUE CÍNICO, QUE CARA DE PAU, QUE FARSANTE, PERVERSO, ENGANANDO O POVO E FAZENDO DESCARADAMENTE CAMPANHA ELEITORAL!!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO