Gilberto Soares/MMA

Bolsonaro, Salles e novo chanceler participarão de cúpula do clima organizada por Biden

11.04.21 18:35

O governo Jair Bolsonaro definiu que dois ministros e o próprio presidente da República irão participar da Cúpula dos Líderes do Clima organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. No evento, que será realizado de forma virtual em 22 de abril, Bolsonaro e o ministro Ricardo Salles (foto), do Meio Ambiente, vão levar a mensagem de que a mudança climática é uma “prioridade” do governo brasileiro.

A postura de defesa do Meio Ambiente também será enfática, em resposta à carta que Biden enviou a Bolsonaro no início de março. Na ocasião, o presidente americano cobrou o “compromisso” do Brasil com metas ambientais. Além de Bolsonaro e Salles, Carlos Alberto Franco França, o novo ministro das Relações Exteriores, também foi escalado para defender a pauta ambiental do Brasil no evento.

Procurado por Crusoé, o Itamaraty respondeu que o Brasil vai se manifestar no encontro “a respeito das prioridades nacionais em temas afetos à mudança do clima, como a transição energética e o aumento da participação de fontes renováveis na matriz energética mundial”. A adoção de fontes renováveis de energia, segundo o ministério, será apresentada como algo “essencial” para o enfrentamento da mudança do clima.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com esse ministrinho participando da reunião, não se pode esperar nada de positivo. Ele apoia o desmatamento, para atender os ratos 🐁 madeireiros, e a mineração em áreas de conservação, para agradar os mineradores. Tudo isso ocorre em áreas de reserva indígena com a aprovação de quem quer aproveitar a pandemia para passar a boiada.

    1. Dê 1 tempo ao governo. Recebeu o país quebrado devido aos 14 anos de desgovernos e da roubalheira petista. Veio o vírus chinês, mesmo assim, está fazendo um bom governo.

  2. A prioridade na mudança climática para o atual governo já está em curso faz tempo: destruição total da Amazônia e do Pantanal. E estão tendo sucesso.

  3. Se esses três senhores não tiverem bala na agulha pra contra-atacar, significando fatos e dados, vão sofrer um verdadeiro massacre ecológico-ambiental. E o Brasil vai se ver na posição de grande vilão do meio ambiente, ainda que seja a maior reserva florestal do planeta. Será que eles estarão preparados?

  4. É o mínimo que um Chefe de Estado deve fazer.Trabalhar e Mostrar Serviço. Temos Reservas e Reservas para mostrar.E Receber por Preservação Ambiental.

  5. Estes compromissos são insuficientes. Precisa aumentar significativamente a quantidade e extensão das áreas protegidas para evitar desmatamento, destruição e promover o uso sustentável dos recursos biológicos do povo brasileiro. A política atual do Bozo Genocida é dar tudo que pertence ao povo para os grileiros amigos dele.

    1. Joãozinho, que não entende de nada e massacra a língua mãe quer agora discutir meio ambiente, kkkkkkkkkk. Vamos lá muar, explique aqui o que é especiação por vicariância. Aguardo!

    2. Zezinho quando fala em desmatamento o tema é a Amazônia, quando o assunto são as reservas e áreas protegidas,muda pra outros biomas... Enfim,esse é o Zezinho diarreia,só fala bobagem....

    3. Produtor rural produz em suas próprias terás. Grileiro invade terra pública para desmatar e especular. Há uma grande diferença entre as duas categorias. Todo mundo sabe disso, menos o Joãozinho Bozista Genocida!

    4. Leia-se está ao invés de estão. Meu celular foi invadido por um vírus bozista!

    5. Marcos — Não deixe se levar pelo Joãozinho Bozista Genocida. A maioria das áreas protegidas do Brasil estão na Amazônia. Nos outros biomas não há quase nada. Por fim, o Brasil está longe de ser campeão de áreas protegidas. Proporcionalmente ao seu território, o Brasil está em 32o lugar. Perde até mesmo para a Alemanha. Joãozinho como sempre espalhando mentiras e inverdades. Além de burro é mentiroso!

    6. Concordo com o João. Brasil é campeão em extensão e número de áreas protegidas. O serviço a ser internacionalmente apresentado é demonstrar que elas são internamente respeitadas e qdo houver invasão ou desrespeito, a justiça brasileira corre atrás dos culpados.

    7. Professor Zezinho diarreia não tem a menor ideia do que está falando,o Brasil é campeão em áreas protegidas como: reservas biológicas,reservas indígenas, áreas de preservação ambiental,parques ecológicos ,reservas quilombolas,etc. Precisamos conseguir que pessoas desinformadas como Jose deixem de se influenciar por ONGS e imprensa estrangeira,e passem a se informar melhor sobre o Brasil,sobre a diferença entre grileiros e produtores rurais !!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO