Bolsonaro rebate Joe Biden por críticas à gestão da Amazônia
O presidente Jair Bolsonaro rebateu críticas feitas pelo candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, durante debate realizado na noite de terça-feira, 30. O ex-vice-presidente americano defendeu a preservação do bioma, propôs repassar 20 bilhões de dólares e ameaçou aplicar sanções econômicas contra o Brasil. “O que alguns ainda não entenderam é que...
O presidente Jair Bolsonaro rebateu críticas feitas pelo candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, durante debate realizado na noite de terça-feira, 30. O ex-vice-presidente americano defendeu a preservação do bioma, propôs repassar 20 bilhões de dólares e ameaçou aplicar sanções econômicas contra o Brasil.
“O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. Nossa soberania é inegociável”, afirmou o presidente, pelas redes sociais, nesta quarta-feira, 30.
“Meu governo está realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia. Cooperação dos EUA é bem-vinda, inclusive para projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica, tal como tenho conversado com o presidente Trump. A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua”, acrescentou Jair Bolsonaro.
“Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração. Lamentável, sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável”, finalizou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ANTÔNIO
2020-10-01 11:33:29Presidente Bolsonaro, seu ignorante e preguiçoso! Procure trabalhar seu desocupado! O Brasil está sendo cada vez mais rebaixado com as suas insanas atitudes!
AIRTON
2020-09-30 17:04:27O Bolsonóquio não faz nada pela Amazônia e ainda incentiva grileiros a invadir e devastar a floresta, não fiscalizando e relaxando as multas. Tá nervoso com a critica por que?
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-09-30 16:58:17o jair linguinha presa agora possui como seu aliado o ricardo barros que fala assoviando. são uns palhaços rindo do povo.
EDISON
2020-09-30 15:25:45A esperança de retomada da preservação da Amazônia e de outros biomas importantes do Brasil, está na vitória de Joe Biden.
Alberto, o de sempre
2020-09-30 15:10:13Presidente Bolsonaro deveria ter dito que não é psiquiátra para analisar declaração de um velho caquético que não diz coisa com coisa. Como não sou o Presidente, digo ao senil Biden que enfie os 20 bilhões no rabo. A esquerdalha maldita é a mesma em qualquer lugar do planeta.
André
2020-09-30 15:08:23Boa resposta Bolsonaro! Gostaria que suas ações em prol da Amazônia e todos os outros biomas brasileiros, demonstrassem suas afirmações para calar a boca dos governantes e líderes políticos estrangeiros. Bolsonaro, você precisa agir mais rápido e mais constantemente para fazer parcerias com as nações democráticas e amigas trazendo bilhões de dólares, libras e euros para fomentar o turismo, gerar empregos, pesquisar nossa flora riquíssima. Mas isso precisa ser feito já! O Gal. Mourão sabe como!
Odete6
2020-09-30 14:58:53""Parece"" que o broncossauro - """o """ chefe de estado""" """protetor da Amazônia""" - tem mesmo ""um caso"" c/ o trampo agente-laranja... não tem outra explicação pra tamanha ""adoração""... só pode!!!...Além, é claro, do fato de q "um gambá cheira outro"!... O único partido a tomar é o do BRASIL, sem mencionar e tecer loas ao degenerado agente-laranja. Até porque ele perderá e o broncossauro terá que, constrangidamente, ""congraçar"" com o Joe. Já pensou... no desfecho desse ""caso""?...🤭..
Clarisse
2020-09-30 14:32:57Concordo com Bolsonaro. O tal Biden da Silva foi muito infeliz em seus comentários sobre a Amazônia.
José
2020-09-30 14:14:05Joe vc é um idiota
ANTONIO
2020-09-30 13:55:13Biden cometeu um erro ao contrapor-se ao grande líder nacionalista mundial. A nós só resta Moro 22 p interromper este delírio!