Presidência da República

Ministro do STJ determina que governador de SC seja ouvido pela PF

30.09.20 13:29

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves, que autorizou o cumprimento de mandados contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (foto), nesta quarta-feira, 30, deu aval à apreensão de telefones celulares do chefe do Executivo catarinense e determinou ainda que ele seja ouvido pela Polícia Federal.

De acordo com o ministro, as provas recolhidas até agora indicam irregularidades na compra de respiradores pulmonares para combate à Covid-19, no valor de 33 milhões de reais. Dos 200 aparelhos comprados, somente 50 foram entregues.

O Ministério Público Federal apontou ainda possível sobrepreço e desrespeito às regras para dispensa de licitação. Benedito Gonçalves viu ainda indícios de desvio de valores em proveito próprio ou de terceiros, com a participação do governador.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os catarinenses enfartarão de surpresa, de espanto e de perplexidade, se o governador estiver mesmo diretamente envolvido e cometido crime, além, é lógico, da sua responsabilidade objetiva!!! Ele não tinha mácula alguma em sua biografia, a não ser o apoio ao broncossauro, q depois foi revisto e retirado por razões óbvias. Mas a PF, como sempre, muito acertadamente, tem q ouví-lo sim, como o faria c/ todo e qualquer cidadão e, o ministro do stj tem toda razão: é preciso tirar tudo a mto a limpo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO