Divulgação/TRF-1

Líder do Centrão elogia possível indicação de Kassio Nunes ao STF

30.09.20 11:58

A duas semanas da data de aposentadoria do ministro Celso de Mello, o presidente Jair Bolsonaro discute a indicação do desembargador piauiense Kassio Nunes Marques (foto), do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para a vaga. A informação, antecipada pelo jornal O Globo, foi confirmada por ministros da corte. Alguns integrantes do STF foram consultados a respeito do nome de Kassio e deram um aval informal à escolha.

Líder do Centrão e aliado do presidente Jair Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, fez questão de se apresentar como avalista da escolha do desembargador. “Todos nós do Piauí estamos na torcida para que se concretize a indicação do dr. Kassio Nunes como novo ministro do Supremo Tribunal Federal, que seria o primeiro piauiense em mais de 50 anos no STF”, afirmou o senador.

“Sem dúvida, a escolha do presidente Jair Bolsonaro seria um gesto de reconhecimento da capacidade do povo do Piauí e de todo o Nordeste”, acrescentou Ciro Nogueira.

Kassio Nunes não aparecia entre os cotados para substituir Celso de Mello. Nos últimos dias, os ministros André Mendonça, da Justiça, e Jorge de Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência, eram os mais citados como possíveis nomes para ocupar a vaga, assim como o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça João Otávio Noronha.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É difícil acreditar que um cidadão indicado por lideranças do Centrão, que se destacam pelo fisiologismo, pela corrupção e pelo atraso do BR, irá contribuir para a suprema corte da república. O fato é que o Jair aposta as fichas onde lhe oferecem mais “proteção”, pois é que ele mais precisará pra chegar até o fim do mandato. Os terrivelmente evangélicos, ao que tudo indica, terão que esperar. De olho Senadores. Juiz do STF não é pra qualquer político do centrão indicar.

  2. O indicado precisa ter notório saber, retidão moral à toda prova, dignidade de caráter e não se curvar perante quaisquer transgressões dos políticos, sejam de qual partido for. Tem que ser exaustivamente sabatinado por juristas de escol, ao contrário do que aconteceu com Lewandowski, Gilmar Mendes e Toffoli! Se forem membros da Câmara e do Senado, os examinadores ignorantes das leis e jurisprudência têm q ser instruídos pelos juristas + competentes do Brasil. Chega de brincar com tais nomeações

  3. Coitado do "Mito"....está nas mãos do Centrão...não pode nem escolher o substituto de Celso de Melo,o centrão q escolhe rsrs

    1. Quem pagarão as contas dessa dependência indecente e comprometedora serão is contribuintes do tesouro nacional. Esses sim são os coitados. O Jair só quer livrar a pele do seu clã e dele próprio do impeachment e de algumas coisitas mais.

  4. Olha só uma das referências do cara, a escolha do broncossauro, para ocupar cadeira no stf: ""tem apoio do ex-presidente da oab, que tem ótima relação com o ""corvo totó""""!!!! Sempre a costura com o acordão e a corvolândia!!!! Que nojo, que asco, que repulsa, que repugnância!!!!

    1. ""líder do centrão elogia a possível indicação""..... isso chega a ser é atestado explícito de bandidagem!!!

    2. Em acréscimo, idiotas atribuindo-lhe ""competência"" em razão de sua ""origem estadual""!!!! Que relevância tem para o conceito de alguém, o fato de pertencer a um ou outro estado da federação???!!!! Todos os estados têm, é lógico, marginais e cidadãos decentes, obviedade que nem necesitaria ser mencionada mas que, com tanto néscio, é preciso desenhar!!!!

  5. Incrível capacidade do povo do Piauí, hein?! Um estado miserável, que não gera absolutamente nada! Incrível, como um estado miserável, consegue colocar um ministro/juiz/desembargador nos tribunais. É uma piada. Até onde sei, o PI produz muito aquele bicho que se chama corrupto.

    1. Realmente exagerei! O povo sofrido do Pi não tem nada a ver com seus políticos que há séculos, sugam a dignidade do povo! O povo do Pi é vítima desta elite sugadora!

    2. Realmente uma coisa não tem nada a ver com outra! Trata-se de um Brasileiro, e até eu sei o que diz ( que notadamente nem sempre foi aplicado ) Probo, capaz, Pleno conhecedor das Leis e Constituição!! Corruptos no Brasil, infelizmente, tem de Norte a Sul e de Leste a Oeste!

    3. Não concordo com essas palavras preconceituosas desse cidadão O povo do Piauí são brasileiros capazes e inteligentes e que merecem a indicação desse nordestino competente Parabens Presidente

  6. Centrão indicando Ministro do STF na surdina? É uma desgraça, O espetáculo da corrupção é deprimente. Quer mudança? Moro Presidente.

  7. A meu ver está tudo correndo como a CARTILHA DA CORRUPÇÃO E DOS CORRUPTOS escreve. Um presidente que tenta desmoralizar pessoas de boa índole, acabar com a Lava Jato e escolher Ministro do STF a seu Bel prazer, bem como a união e o despachante na PGR. esse homem merece sair do Planalto escorraçado. E ainda ousou usar o nome de Deus. E persegue a todos que se manifestam em opiniões contra o mesmo. Mandando seus abutres do Gabinete do Ódio nos atacar. Ou as emissoras compradas e seus funcionários.

  8. Que tipo de experiência jurídica tem um desembargador do Piauí? Brigas de terras de coronéis? Brigas entre posseiros e coronéis? Desvio de verba da merenda escolar de escolas públicas?

    1. Aires Brito foi mesmo um ministro do STF que não guinou para lado nenhum, mas sim para aquilo que foi alçado, ou seja, interpretar as leis e a Constituição em vigência que é a de 1988. Suas justificativas para seus votos, eram sabidamente, incontestáveis e, não um discurso de por a platéia para dormir, tipo Celso de Melo

    2. Não sei se esse Sr. está a altura do cargo mas o fato de ser piauiense não o desabona em nada. Penso que o senhor precisa atualizar seus conhecimentos de geografia social e econômica. O norte e nordeste do Brasil entraram no século XXI, assim como o restante do país!

    3. Preconceito e burrice também são acertos nos comentários. Não saber quem é o possível indicado é compreensível, mas ver incapacidade nele por causa do estado onde atua ou nasceu é triste. Só para lembrar, Ruy Barbosa, considerado o maior jurista do Brasil, nasceu no nordeste.

    4. do nordeste já tivemos Aires Brito que foi um ministro exemplar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO