Bolsonaro posta vídeo em que ministro declara devoção a liberdades individuais
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou nas redes sociais, neste sábado, 30, um vídeo em que o ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, afirma ter “compromisso com a Constituição” e “devoção às liberdades individuais”. As declarações ocorreram na sabatina do magistrado no Senado Federal para o cargo na corte. Esta é a segunda...
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou nas redes sociais, neste sábado, 30, um vídeo em que o ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, afirma ter “compromisso com a Constituição” e “devoção às liberdades individuais”. As declarações ocorreram na sabatina do magistrado no Senado Federal para o cargo na corte.
Esta é a segunda vez que o chefe do Planalto publica trechos de gravações em que o ministro defende as liberdades. Trata-se de uma crítica a Moraes pela autorização à operação deflagrada na última quarta-feira, 27, contra empresários, parlamentares e ativistas bolsonaristas no inquérito que investiga ataques ao STF e a difusão de notícias falsas.
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1266781861721845760?s=20
No vídeo de 2 minutos e sete segundos, que data de fevereiro de 2017, o ministro cita a palavra “liberdade” 16 vezes. Alexandre de Moraes disse na ocasião que “desaparecendo a liberdade, desaparecerá o debate de ideias, a participação popular nos negócios políticos de estado, quebrando-se o respeito ao princípio da soberania popular”.
“Uma nação livre só se constrói com liberdade, e a liberdade só existirá onde houver um estado democrático de direito, que, por sua vez, nunca será sólido sem a existência de um poder Judiciário autônomo, magistrados independentes e um Supremo Tribunal Federal imparcial, para que possa exercer a sua grave função de guardião da Constituição e das leis e de garantidor da ordem na estrutura governamental republicana, com irrestrita possibilidade de debate de ideias e respeito à diversidade”, complementou o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)