Divulgação

Bolsonaro libera entrada de tropas americanas para exercício no Brasil

14.10.21 10:12

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, general Braga Netto, autorizaram o ingresso e a permanência de tropas militares americanas no Brasil por um período de 20 dias. Entre 28 de novembro e 18 de dezembro, as forças do Exército dos Estados Unidos farão um treinamento ao lado de militares brasileiros.

O programa é chamado de “adestramento combinado” e será realizado na região do Vale do Paraíba, entre o município fluminense de Resende e a cidade paulista de Lorena. Ao todo, 240 militares americanos vão desembarcar no país. O aval de Bolsonaro e de Braga Netto foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 13.

Além de militares, o Exército americano enviará ao país armamentos, acessórios, munições, dispositivos ópticos, sensores, além de equipamentos de comando, controle e comunicação. A autorização para o treinamento de militares americanos no Brasil ocorre no momento em que o Palácio do Itamaraty tenta uma aproximação entre os presidentes Jair Bolsonaro e Joe Biden.

Em março, uma comitiva americana já havia visitado o Comando Militar do Sudeste (foto) para planejar a operação. À época, os militares tiveram que cumprir isolamento de uma semana, por conta da Covid-19.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O intercâmbio das FAA é salutar com o exército mais poderoso do mundo, mas a mídia marrom é contra, não emite uma linha sequer da destruição da sede do pró soja em Brasília pelo MST, junto com os esquerdopatas da ratazana Mor Lula, mas prefere o silêncio e a impunidade. Acorda Brasil, vamos cobrar das autoridades para colocar essa corja na cadeia.

  2. Mais uma vez o Presidente Bolsonaro acerta em suas decisões. É necessário o aperfeiçoamento das nossas forças armadas para nos defender. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.

    1. Bolsonaro é uma sumidade em tomar decisões erradas. Depois de ameaçar os EUA de guerra, Bolsonaro abre a fronteira do Brasil para militares americanos. Esse é o desgosto de termos um presidente, que é um MOLEQUE. Moro Presidente 🇧🇷.

    2. Bolsonaro 2022 na papuda junto com Lula para o Brasil finalmente poder crescer!

  3. Será que a Globo não vai elogiar essa iniciativa? E os jornalistas da Cruzoé apaixonados pela ditadura chinesa vão perder a oportunidade?

    1. Bolsonaro outro dia estava ameaçando o Tio Sam de guerra. Agora abre às nossas fronteiras, para que os norte americanos saibam qual é o nosso "poderio" bélico. Realmente a iniciativa tem que ser aplaudida por idiotas. Somente idiotas entendem essa piada. Moro Presidente 🇧🇷. Fazer o certo sempre.

    2. João comedor de alfafa ficou com invejinha. Um sonoro muuuuuuuuuu para vc tmbm! 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🤡

    3. O lixo lobotomizado da esquerda acusa a revista de ser extrema direita bozista e o lixo lobotomizado da direita bozista acusa a revista de ser defensora da esquerda comunista. Ainda bem que são duas minorias raivosas e desmioladas que não representam o pensamento do brasileiro e muito menos dos verdadeiros leitores dessa revista. Cloves, um sonoro muuuuuuuuuuu para vc!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO