Bolsonaro: gravidade da Covid-19 no Brasil ajudou negociação de vacina
Embora tenha minimizado os efeitos da pandemia do novo coronavírus e questionado até quando o país ficaria "chorando", o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira, 8, que conseguiu negociar com a Pfizer novas doses da vacina contra a Covid-19 somente porque a empresa entendeu "a gravidade que o Brasil atravessa". Mais cedo, o governo havia...
Embora tenha minimizado os efeitos da pandemia do novo coronavírus e questionado até quando o país ficaria "chorando", o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira, 8, que conseguiu negociar com a Pfizer novas doses da vacina contra a Covid-19 somente porque a empresa entendeu "a gravidade que o Brasil atravessa".
Mais cedo, o governo havia anunciado que a farmacêutica norte-americana Pfizer vai entregar ao Brasil 14 milhões de doses do imunizante até junho deste ano. Bolsonaro se reuniu com o presidente da Pfizer, Albert Bourla e pediu a antecipação de lotes da vacina, que foi desenvolvida em parceria com empresa de biotecnologia alemã BioNtech.
"Eles [representantes da Pfizer] entenderam a gravidade que o Brasil atravessa, com essa nova cepa, que é interesse deles que não saia do local, né. Isso ajudou muito nessa negociação", disse o presidente, em frente ao Palácio da Alvorada.
Na sequência, em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro elogiou o trabalho do Ministério da Saúde, comandado por Eduardo Pazuello. "Na medida do possível o Brasil está indo muito bem. O Ministério da Saúde está fazendo um trabalho excepcional. O ministro da Saúde, o general [Eduardo] Pazuello é um excelente gestor. É o que a gente precisava".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos Alberto
2021-03-09 20:49:18Até junho o país só receberá 14 milhões de doses porque o governo não comprou as 70 milhões de doses oferecidas pela Pfizer em Agosto de 2020.
MARIA
2021-03-09 17:19:48PAZUELLO É UM EXCELENTE GESTOR? COMO BOLSONARO NUNCA TRABALHOU, NUNCA BATEU PONTO, NUNCA GERIU NENHUM NEGÓCIO ELE NÃO TEM A MÍNIMA IDÉIA DO QUE SEJA UM BOM GESTOR. PAZUELLO É UM FRACASSO RETUMBANTE. INCRÍVEL O DESCONHECIMENTO DELE NAS QUESTÕES DO MINISTÉRIO. FOI, É E CONTINUA SENDO UM ESTÔRVO. NOTA ZERO PARA O AVALIADO E O AVALIADOR, AMBOS INCOMPETENTES, MALANDROS, MENTIROSOS E INEFICAZES. DESCARTÁVEIS.
Carlos Alberto
2021-03-09 14:26:49Se tivesse mais humildade e visão de estadista tinha comprado em agosto/2020, 70 milhões de doses da vacina da Pfizer. Quem paga é o povo morrendo feito formiga, mas esse mesmo povo poderá dar uma resposta exemplar em 2022 mandando o PR para casa.
Jose
2021-03-09 07:49:20Enquanto isso muitas pessoas estão morrendo ou na UTI desiludidos após se entupirem com o tratamento preventivo recomendado pelo doutor Bozo. Acharam que ficariam blindados com tanta cloroquina na jugular. Isso que dá acreditar em fake news. Mais uma prova do genocídio bozista!
Luiz Carlos Barbosa Salles
2021-03-09 07:48:58Bolsonaro ao elogiar a gestão de Pazuello elogia a si mesmo pois ele é o verdadeiro ministro da saúde. No entanto longe de excelente essa é uma gestão desastrosa.
JOSE
2021-03-09 05:34:21Só mesmo a nova cepa pra "ajudar" na vacinação do povo brasileiro. Porque no que dependeu de você, Bozo, teríamos zero vacina, afinal, você não dá bola pra isso!
Max
2021-03-09 05:24:12Ué? Aderiu à vacinação? Deixou de acreditar na gripizinha? Claro, está vendo a opinião publicar cair na real e a popularidade cair com o risco de colapso na saúde pública. Melhor assim, ainda que tardiamente, a população precisa ser vacinada. Taoquei?
Miriam
2021-03-09 01:50:05Sem comentários...
Odete6
2021-03-09 00:27:54Covid ????? Que covid ????? Graaaaveeee????? Oooora.... não é só uma gripezinha??????
Odete6
2021-03-08 23:45:17E APROVEITANDO a efervescência dos temas 'vacina' e 'anulação dos processos contra o marginal luladrão', ele ataca e tenta asfixiar a RECEITA FEDERAL, esforçando-se para destruí-la como fez com o COAF !!!! Assim a corruptalha, "à partir dele e das crias", lógico, fica à vontade pra esconder os crimes e as contravenções como lavagem de dinheiro, sonegação, corrupção, tráfico de armas, drogas e outros golpes!!!!! Isso na surdina, enquanto nos ocupamos e nos preocupamos com as demais desgraças!!!