Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro ficará em isolamento até sábado; medida alcança mais de 50 pessoas

22.09.21 17:26

O presidente Jair Bolsonaro ficará em isolamento até a noite do próximo sábado, 25, quando será submetido a um novo teste de Covid-19. Caso o exame tenha resultado negativo, o chefe do Planalto estará liberado para retomar sua agenda. O secretário de Comunicação da Presidência da República, André Costa, informou nesta quarta-feira, 22, que mais de 50 pessoas foram notificadas para cumprir o período de quarentena.

As medidas foram adotadas por conta da confirmação da infecção por Covid do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Integrantes da comitiva presidencial que viajaram a Nova York deverão cumprir as determinações impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O cardiologista terá que ficar em isolamento em Nova York por 14 dias, antes de retornar ao Brasil.

Além de Bolsonaro e de autoridades do primeiro escalão que tiveram contato com Marcelo Queiroga, a determinação para isolamento é válida também para servidores do escalão avançado, responsáveis pela segurança da comitiva presidencial. “Por precaução, eles foram submetidos às mesmas regras”, explicou o secretário de Comunicação da Presidência. André Costa informou ainda que autoridades internacionais foram alertadas sobre o caso positivo na equipe brasileira. “As comitivas dos outros chefes de Estado já sabem disso”, afirmou Costa.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bem feito para o Bolsonaro e sua turma, acharam que no exterior iriam ficar impune, como acontece no Brasil, onde ele anda sem máscara e aglomerando.

  2. Quem sabe completamente isolado num iglu no Polo Sul com roupinha de praia e por uns 400 anos????? A gente precisa de garantia estendida de que se tornará completa e definitivamente múmia!!!!

  3. Pior que o bom velhinho só anda de máscara, sinal que o PR está sempre certo, esse negócio de máscara é muito relativo, tem momentos que ajuda e tem momentos que só atrapalha e não protege de nada. Desejo melhoras imediatas para o Dr. Queiroga e muitas "dedadas" posteriores nos jumentos(as) orelhudos(as). __ kkk! __ Bolsonaro 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.

    1. Nyco Penyco, te lavarei a um centro de estudo de patologias e quero ver você encarar os outros bichos contaminados sem máscara. Você topa criatura bestial? Sei, sei, já amarelou. Muares Bozistas são assim: covardes! Nyco Penyco, o último esteio da bestialidade no Brasil.

    1. VdT, você está muito boazinha. Que tal isolar o genocida para o resto da vida porca que ele leva?

  4. O Quidroga vai torrar só de diárias no Hotel 5 estrelas cerca de R$30.000,00, fora as mordomias e quem paga somos nós os otários do Brasil. Pergunto o que esse cabeçudo foi fazer lá?

    1. Realmente, aqui no Brasil ele quase não tem o que fazer. Pau mandado do JB

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO