Reprodução/Instagram

A convocação para a CPI que pode complicar a ex-mulher de Bolsonaro

22.09.21 18:27

Sem conseguir consenso para convocar a advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, a CPI da Covid avança na apuração que pode complicá-la. O colegiado aprovou nesta quarta-feira, 22, um requerimento para a convocação de Márcio Roberto Teixeira Nunes, ex-servidor do Instituto Evandro Chagas.

Ele é acusado de pagar ao lobista Marconny Albernaz de Faria para obter uma nomeação no órgão. O caso chegou à comissão parlamentar de inquérito graças à quebra de sigilos de Marconny, realizada no âmbito de uma investigação do Ministério Público Federal no Pará.

“Nos diálogos, o senhor Márcio busca a ajuda do lobista para a troca da diretoria do Instituto, fazendo diversos pagamentos para que o senhor Marconny conseguisse a nomeação. Após vários pagamentos e tratativas com atores de ingerência no Ministério Público e na Casa Civil, o senhor Márcio chegou a ser nomeado diretor substituto, quando interferiu pessoalmente em processos de licitação buscando designação de pregoeiro favorável a seus interesses e fornecendo manifestações técnicas para obter vantagens ilícitas”, argumentou o senador Randolfe Rodrigues, autor do requerimento.

A pedido de Marconny, Ana Cristina Siqueira Valle atuou para emplacar Márcio no Instituto Evandro Chagas, órgão ligado ao Ministério da Saúde no Pará. A articulação, segundo revelam as mensagens, “entrou na conta” de Jair Renan, filho 04 do presidente da República.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mais uma bagulha moral que o bagulho-mor atraiu. Olhando as fotos conjuntas, a gente entende de onde vêm as caixas cranianas de bola de futebol - grandonas e cheias de vento - das crias patetóides.

  2. Por que a CPI circense não convoca a Ana Cristina? __ Respondo: primeiro porque ela jamais vai permitir que o Aziz, o Ruinan, o Saltitante, o Umcerto Bosta, o Otto Füher Alencar levantem a voz, um decibel sequer, para tentar intimidá-la. Segundo - porque este escrito deste folheto, não tem a mínima fundamentação, tudo FAKE.

    1. Kkkkk A Sra. Rachadinha que traiu Bolsonaro com um segurança bombeiro e uma dama impoluta. E realmente pode dar uma lição de moral a qualquer um. O gado cego

    2. Nyco Márcia, muar homofóbico e racista. Beijinho no ombro para você. Agora que você ganhou um carinho, você pode voltar avisa vida miserável de alugador de esfíncter lá nos pastos dos grileiros Bozistas. Nyco Penyco, o último bastião da imbecilidade e bestialidade Bozolulista.

    3. JOSÉ! __ Lembras que tu já me confidenciou que és homossexual, fag?

    4. Nyco Penyco, você já zurrou para o bombeiro que corneou o teu dono? Se não, vai lá prestar homenagem ao teu ídolo. Quem sabe ele não gosta do teu esfíncter também.

  3. Se tu vê o caráter do miliciano;Rachadinha ,Negacionista,fabricante de Bomba, Desvio de verba de Gabinete e expulso do exército, como pode atrair mulher de caráter , taí está vagabunda picareta e sem escrúpulo, só podia dar fruto Podre!!!

    1. Nyco Penyco, o ser decrépito passa por crise existencial devido a decrepitude do dono dele. Nyco Penyco, o último remanescente da bestialidade bozolulista.

    2. Porra VELHINHA DE TAUBATÉ, ..... MÁRCIA? ... Não, isso jamais eu faria, não vejo necessidade de assumir outros nomes para fazer volume. Isso é coisa da JOSEFA/PAULO GAY/DRAG HUMBERTA/PALHAÇA BOZA entre outras.

    3. Caro amigo Humberto, o Nyco Penyco é assim. Apenas um muar carente que foi renegado pelo Carluxo. Ele sofre de crise de identidade. Ontem mesmo ele estava assinando como MÁRCIA. Nyco Penyco é um ser degenerado com múltiplas personalidades.

    4. Primeiro nunca me dirijo a ti , só quando tu vem com este teu papo de otario sem noção, vocês são uns idiotas que subjugam o sofrimento dos outros , que tiveram parentes assassinatos com experiências absurdas , apoiadas por este genocida Bozobosta filho de Satã!! Vocês são iguais a Ptzada não tem argumento algum !!! Brincam com o sofrimento de pessoa que tiveram e tem parentes, que sofreram e sofrem com esta doença !! Taokey

    5. Nyco Penyco fazendo a única coisa que o cerebelo dele permite: zurrar a espera de um locatário para o seu esfíncter degenerado. Pobre criatura!

    6. Josefa Humberta, cuidado com essa verborragia. Os ANTAS jogam a "isca" e tu és o primeiro a morder, ao melhor estilo baiacu. Não queiras te rebaixar tanto. De jumento para baiacú é uma queda considerável, fique ligado.

    1. Novo , José, Humberto porque se comunicam desta forma ??? Porque ocupam este espaço o que deveria fazer comentários pertinentes ao momento político em que vivemos , não nos interessa as sua vidas particulares , como seres inteligentes que são , suponho nas entrelinhas , nos constrangem ou melhor me constrange não sei como entrar nos seus comentários, se a intenção for de ocuparem todo o espaço com estas i idiotices conseguiram

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO