Reprodução

Bolsonaro faz mistério sobre discurso nas Nações Unidas: ‘Vão distorcer’

17.09.21 10:31

O presidente Jair Bolsonaro embarca para Nova York neste fim de semana para discursar na sessão de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, na próxima terça-feira, 21. Tradicionalmente, o Brasil inaugura os pronunciamentos de chefes de estado no evento, antecedendo os Estados Unidos.

Apoiadores de Bolsonaro questionaram o presidente nesta sexta-feira, 17, sobre o teor de seu discurso, mas ele preferiu fazer mistério sobre o pronunciamento. Diplomatas estão preocupados com o que Jair Bolsonaro falará diante dos chefes de Estado.

“Viajo domingo, vou fazer o discurso de abertura, é tradição o Brasil fazer. A imprensa quer saber o que eu vou falar lá. Que vejam na televisão na terça, agora que não vou mostrar, porque vão distorcer”, disse Bolsonaro.

O fato de o presidente brasileiro ter decidido não tomar a vacina contra a Covid-19 gera mal-estar no Itamaraty. Ainda que Nova York tenha estabelecido uma série de restrições para pessoas não imunizadas, diplomatas acreditam que é pouco provável que chefes de Estado tenham que mostrar comprovante de vacinação. Ainda assim, é grande o temor da repercussão negativa no exterior.

Na ONU, Bolsonaro poderá cruzar pessoalmente com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com quem tenta articular uma conversa desde o início do ano. O Itamaraty ainda tenta viabilizar um encontro formal de Bolsonaro com Biden – seria a primeira conversa entre os dois. O chefe do Planalto deve se encontrar ainda com Antonio Guterres, secretário-geral da ONU, e com Charles Michel, presidente do Conselho Europeu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não tem nada que governo faz tem valor para imprensa. Agora a imprensa está culpado Bolsonaro pela falta chuva. Diz foi intransigente com São Pedro! Kkk

  2. É aterradora a irresponsabilidade do Bolsonaro. Qualquer gestor tem que se preocupar, dentre outras coisas, com o valor da marca que tem sobre sua responsabilidade. Como bem frisou o ministro Barroso, a marca Brasil está depreciada por conta desse energúrmeno. Trabalha diuturnamente para afundar o nosso país cada vez mais no buraco e nos envergonhar perante a comunidade internacional. SE NÃO TEM O QUE FALAR, CALE-SE. Se vai criar mais polêmica, CALE-SE. Moro 2022 🇧🇷

  3. o DILMO a.k.a jair MENTECAPTO vai dizer que a culpa é dos mortos, morreram para prejudicá-lo. conspiração pura. MALDITO DIA QUE ACREDITEI NESSE TVPM (tubo vertical processador de merda)

  4. 2-Espero em 2022, se eleito for pensar em meu filho 05 , que vai ser o marido da minha filha , pois filha mulher não conta, terei meu partido político, serei dono do meu dinheiro, não precisarei dividir com o centrão, aí terei minha independência financeira, falta mais 3 Mansoes para atingir segurança de moradia!! O Brasil , deixo para “Deus Acima de Tudo”!!!

  5. Discurso do genocida vai ser maravilhoso, pois desde que assumiu o governo , cumpriu tudo que prometeu , isto ninguém pode dizer que não!! Como Pai , estou tratando da Independência Financeira dos meus Rebentos e da Proteção judicial,para que nada lhes aconteça em hipótese Alguma, tenho certeza que todos que são País vão entender o que estou fazendo , com anuência e aparelhamento do estado!!!!Se não fosse à Imprensa,governares e STF já estaria consertando a Economia!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO