Bolsonaro diz que inflação é 'preocupante', mas culpa governadores
O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta quinta-feira, 26, que a alta de preços no país é “preocupante”. O problema, que tem forte impacto político nos planos eleitorais de Bolsonaro, é puxado pela inflação dos alimentos. “Estamos vendo a inflação, sim, na casa dos 7%, que é a inflação global. É lógico que os alimentos estão...
O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta quinta-feira, 26, que a alta de preços no país é “preocupante”. O problema, que tem forte impacto político nos planos eleitorais de Bolsonaro, é puxado pela inflação dos alimentos.
“Estamos vendo a inflação, sim, na casa dos 7%, que é a inflação global. É lógico que os alimentos estão muito acima disso. É preocupante”, afirmou o presidente. “Se bem que a inflação no tocante aos alimentos veio para o mundo todo. O mundo está sofrendo”.
Mais uma vez, Bolsonaro responsabilizou os governadores pela alta dos preços do gás e dos combustíveis. O presidente pressiona os chefes dos executivos estaduais a baixar o ICMS da gasolina, para reduzir o preço e tentar controlar a inflação.
Bolsonaro lembrou que o botijão de gás alcançou o preço médio de 130 reais. “Temos saída para isso, mas passa pelos governadores, bem como a questão dos combustíveis”, garantiu. “Temos alternativa, mas eu sozinho não tenho como resolver esse assunto. Passa por um entendimento com os senhores governadores também. Temos que enfrentar esses desafios”, disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Jornal Pernambuco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2021-08-27 06:15:07Bolsonaro continua jogando a culpa de tudo que vai mal para os governadores, o supremo, a CPI da Covid-19, ... Enquanto isso pratica seu esporte preferido de destilar ódio, atacar os pilares da República, escolher sempre os piores entre os piores para o MEC, o STF, a PGR, a PF, o IBAMA, os ministérios, ... Enfim, é aliado do Corona virus para destruir o povo brasileiro.
Jose
2021-08-26 17:03:12quero ver estes idiotas indo para as rua no dia 7 de setembro, a favor de um presidente que acabou totalmente com o nosso pais , foi ate pior que antadilma. pelo amor de Deus volta temer kkkk
Jose
2021-08-26 17:00:47esqueci do mais importante ou o genocida dobra a conta de luz ou o pais entra em racionamento de energia e ai a crise econômica piora muito e os gados ainda acham que a culpa é dos outros
Jose
2021-08-26 16:57:27este meliciano, genocida coloca sempre a culpa nos outros, 600mil mortes, 30milhões de desempregados, 35milhões de famintos, inflação nas alturas com igpm de 35% , acabou com a lavajato, corrupção correndo solta dos filhos com o centrão, tentando emplacar uma ditadura e a culpa é minha e do povo que votou nesse crapula
Ferreira
2021-08-26 16:10:08Tem um cidadão, com caneta na mão, assinando coisas que são oublicadas no diário oficial da união - jornal que nunca lhe faz oposição - e que, segundo consta, uma dessas coisas foi a nomeação do lesa-fundos-de pensão, o qual já declarou inclusive sua total aversão ao dinheiro ganho honestamente pelas empregadas domésticas, visto que elas estavam “até” viajando prá Disney.
Márcia
2021-08-26 15:57:51Ele sp acha alguém para culpar!
Antonio
2021-08-26 15:24:38Nada é responsabilidade do "presidente"?
Jose
2021-08-26 14:25:36Este presidente bipolar não entende nada de economia , o dolar a R$5,20 é totalmente por sua culpa, se ele estivesse no mesmo patamar do governo Temer, teríamos uma grande redução de preços, principalmente nos combustíveis onde importamos 60% de nossas necessidades.
GIL FERREIRA FERNANDEZ
2021-08-26 14:12:13O Lula, lembram? Dizia que não sabia de nada. Agora, esse aí não sabe que sabe de nada. O que é pior, acha que sabe tudo. Sabe como curar a falsa covid, sabe como tocar a falsa economia, sabe o que é ser falso honesto. É o cara que quer ser o maior falso já visto na face da terra.
Jose
2021-08-26 13:51:50Bem, escrevi sobre isto desde fevereiro de 2019. A estratégia do Guedes foi deixar a moeda enfraquecer com a esperança de atrair investimentos em dólar e assim recuperar a economia. Entretanto, ele não contava com o Efeito Bozo. A medida que o Bozo zurrou, os investidores fugiram. Cada zurro, mais fugas. A moeda derreteu e os preços dos produtos importados explodiram. Isso foi sendo transferido para o consumidor dia a dia. Brasileiro tem os custos em dólar, mas tem salários em reais, kkk, reais!