Crusoé
22.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Bolsonaro diz que inflação é 'preocupante', mas culpa governadores

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta quinta-feira, 26, que a alta de preços no país é “preocupante”. O problema, que tem forte impacto político nos planos eleitorais de Bolsonaro, é puxado pela inflação dos alimentos. “Estamos vendo a inflação, sim, na casa dos 7%, que é a inflação global. É lógico que os alimentos estão...

avatar
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 26.08.2021 10:31 comentários 10
Bolsonaro diz que inflação é 'preocupante', mas culpa governadores
Jair Bolsonaro
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta quinta-feira, 26, que a alta de preços no país é “preocupante”. O problema, que tem forte impacto político nos planos eleitorais de Bolsonaro, é puxado pela inflação dos alimentos.

“Estamos vendo a inflação, sim, na casa dos 7%, que é a inflação global. É lógico que os alimentos estão muito acima disso. É preocupante”, afirmou o presidente. “Se bem que a inflação no tocante aos alimentos veio para o mundo todo. O mundo está sofrendo”.

Mais uma vez, Bolsonaro responsabilizou os governadores pela alta dos preços do gás e dos combustíveis. O presidente pressiona os chefes dos executivos estaduais a baixar o ICMS da gasolina, para reduzir o preço e tentar controlar a inflação.

Bolsonaro lembrou que o botijão de gás alcançou o preço médio de 130 reais. “Temos saída para isso, mas passa pelos governadores, bem como a questão dos combustíveis”, garantiu. “Temos alternativa, mas eu sozinho não tenho como resolver esse assunto. Passa por um entendimento com os senhores governadores também. Temos que enfrentar esses desafios”, disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Jornal Pernambuco.

Diários

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Redação Crusoé Visualizar

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Redação Crusoé Visualizar

Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Guilherme Resck Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
Cronicamente enlameados

Cronicamente enlameados

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
De volta ao ventre do Atlântico

De volta ao ventre do Atlântico

Visualizar notícia
Falta um Dunga na seleção e na equipe econômica

Falta um Dunga na seleção e na equipe econômica

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia
O tempo inverso no cinema

O tempo inverso no cinema

Visualizar notícia
Reabilitação política e violência doméstica: o caso Tyrone

Reabilitação política e violência doméstica: o caso Tyrone

Visualizar notícia

Tags relacionadas

alimentos

governadores

inflação

Jair Bolsonaro

Supremo

< Notícia Anterior

Pfizer e BioNTech anunciam parceria para fabricação de vacinas no Brasil

26.08.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Bolsonaro critica Pacheco por arquivar impeachment de Moraes: ‘Nessa briga, estou sozinho’

26.08.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

José

2021-08-27 06:15:07

Bolsonaro continua jogando a culpa de tudo que vai mal para os governadores, o supremo, a CPI da Covid-19, ... Enquanto isso pratica seu esporte preferido de destilar ódio, atacar os pilares da República, escolher sempre os piores entre os piores para o MEC, o STF, a PGR, a PF, o IBAMA, os ministérios, ... Enfim, é aliado do Corona virus para destruir o povo brasileiro.


Jose

2021-08-26 17:03:12

quero ver estes idiotas indo para as rua no dia 7 de setembro, a favor de um presidente que acabou totalmente com o nosso pais , foi ate pior que antadilma. pelo amor de Deus volta temer kkkk


Jose

2021-08-26 17:00:47

esqueci do mais importante ou o genocida dobra a conta de luz ou o pais entra em racionamento de energia e ai a crise econômica piora muito e os gados ainda acham que a culpa é dos outros


Jose

2021-08-26 16:57:27

este meliciano, genocida coloca sempre a culpa nos outros, 600mil mortes, 30milhões de desempregados, 35milhões de famintos, inflação nas alturas com igpm de 35% , acabou com a lavajato, corrupção correndo solta dos filhos com o centrão, tentando emplacar uma ditadura e a culpa é minha e do povo que votou nesse crapula


Ferreira

2021-08-26 16:10:08

Tem um cidadão, com caneta na mão, assinando coisas que são oublicadas no diário oficial da união - jornal que nunca lhe faz oposição - e que, segundo consta, uma dessas coisas foi a nomeação do lesa-fundos-de pensão, o qual já declarou inclusive sua total aversão ao dinheiro ganho honestamente pelas empregadas domésticas, visto que elas estavam “até” viajando prá Disney.


Márcia

2021-08-26 15:57:51

Ele sp acha alguém para culpar!


Antonio

2021-08-26 15:24:38

Nada é responsabilidade do "presidente"?


Jose

2021-08-26 14:25:36

Este presidente bipolar não entende nada de economia , o dolar a R$5,20 é totalmente por sua culpa, se ele estivesse no mesmo patamar do governo Temer, teríamos uma grande redução de preços, principalmente nos combustíveis onde importamos 60% de nossas necessidades.


GIL FERREIRA FERNANDEZ

2021-08-26 14:12:13

O Lula, lembram? Dizia que não sabia de nada. Agora, esse aí não sabe que sabe de nada. O que é pior, acha que sabe tudo. Sabe como curar a falsa covid, sabe como tocar a falsa economia, sabe o que é ser falso honesto. É o cara que quer ser o maior falso já visto na face da terra.


Jose

2021-08-26 13:51:50

Bem, escrevi sobre isto desde fevereiro de 2019. A estratégia do Guedes foi deixar a moeda enfraquecer com a esperança de atrair investimentos em dólar e assim recuperar a economia. Entretanto, ele não contava com o Efeito Bozo. A medida que o Bozo zurrou, os investidores fugiram. Cada zurro, mais fugas. A moeda derreteu e os preços dos produtos importados explodiram. Isso foi sendo transferido para o consumidor dia a dia. Brasileiro tem os custos em dólar, mas tem salários em reais, kkk, reais!


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

José

2021-08-27 06:15:07

Bolsonaro continua jogando a culpa de tudo que vai mal para os governadores, o supremo, a CPI da Covid-19, ... Enquanto isso pratica seu esporte preferido de destilar ódio, atacar os pilares da República, escolher sempre os piores entre os piores para o MEC, o STF, a PGR, a PF, o IBAMA, os ministérios, ... Enfim, é aliado do Corona virus para destruir o povo brasileiro.


Jose

2021-08-26 17:03:12

quero ver estes idiotas indo para as rua no dia 7 de setembro, a favor de um presidente que acabou totalmente com o nosso pais , foi ate pior que antadilma. pelo amor de Deus volta temer kkkk


Jose

2021-08-26 17:00:47

esqueci do mais importante ou o genocida dobra a conta de luz ou o pais entra em racionamento de energia e ai a crise econômica piora muito e os gados ainda acham que a culpa é dos outros


Jose

2021-08-26 16:57:27

este meliciano, genocida coloca sempre a culpa nos outros, 600mil mortes, 30milhões de desempregados, 35milhões de famintos, inflação nas alturas com igpm de 35% , acabou com a lavajato, corrupção correndo solta dos filhos com o centrão, tentando emplacar uma ditadura e a culpa é minha e do povo que votou nesse crapula


Ferreira

2021-08-26 16:10:08

Tem um cidadão, com caneta na mão, assinando coisas que são oublicadas no diário oficial da união - jornal que nunca lhe faz oposição - e que, segundo consta, uma dessas coisas foi a nomeação do lesa-fundos-de pensão, o qual já declarou inclusive sua total aversão ao dinheiro ganho honestamente pelas empregadas domésticas, visto que elas estavam “até” viajando prá Disney.


Márcia

2021-08-26 15:57:51

Ele sp acha alguém para culpar!


Antonio

2021-08-26 15:24:38

Nada é responsabilidade do "presidente"?


Jose

2021-08-26 14:25:36

Este presidente bipolar não entende nada de economia , o dolar a R$5,20 é totalmente por sua culpa, se ele estivesse no mesmo patamar do governo Temer, teríamos uma grande redução de preços, principalmente nos combustíveis onde importamos 60% de nossas necessidades.


GIL FERREIRA FERNANDEZ

2021-08-26 14:12:13

O Lula, lembram? Dizia que não sabia de nada. Agora, esse aí não sabe que sabe de nada. O que é pior, acha que sabe tudo. Sabe como curar a falsa covid, sabe como tocar a falsa economia, sabe o que é ser falso honesto. É o cara que quer ser o maior falso já visto na face da terra.


Jose

2021-08-26 13:51:50

Bem, escrevi sobre isto desde fevereiro de 2019. A estratégia do Guedes foi deixar a moeda enfraquecer com a esperança de atrair investimentos em dólar e assim recuperar a economia. Entretanto, ele não contava com o Efeito Bozo. A medida que o Bozo zurrou, os investidores fugiram. Cada zurro, mais fugas. A moeda derreteu e os preços dos produtos importados explodiram. Isso foi sendo transferido para o consumidor dia a dia. Brasileiro tem os custos em dólar, mas tem salários em reais, kkk, reais!



Notícias relacionadas

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé
22.06.2026 10:51 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
A porta giratória de Downing Street

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar
22.06.2026 10:46 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé
22.06.2026 09:42 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Redação Crusoé
20.06.2026 08:01 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso