Bolsonaro defende chefe da Secom após pedido de investigação do MPF
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira, 28, não ter visto “até agora” irregularidades na atuação do secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten (foto), alvo de um pedido de investigação do Ministério Público Federal, informa a Folha de S.Paulo. O publicitário é sócio da FW Comunicação e Marketing, que atende...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira, 28, não ter visto “até agora” irregularidades na atuação do secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten (foto), alvo de um pedido de investigação do Ministério Público Federal, informa a Folha de S.Paulo. O publicitário é sócio da FW Comunicação e Marketing, que atende e recebe dinheiro de emissoras e agências contratadas pelo governo federal.
O chefe do Executivo alegou que “o MP recebe uma série de ações diariamente”. Alertado que, na verdade, o pedido de apuração havia partido do Ministério Público para a Polícia Federal, Bolsonaro insistiu na resposta. “Olha, vai ser dado o devido despacho por parte do MP. Desde que tenha um indicativo para investigar vai ser investigado. Até o momento não vi nada de errado por parte do Fabio”, disse ao sair do Ministério da Defesa.
O Ministério Público Federal em Brasília pediu que a PF abra um inquérito criminal para investigar Wajngarten. O objetivo é apurar supostas práticas de corrupção passiva, peculato e advocacia administrativa — patrocínio de interesses privados na administração pública, valendo-se da condição de servidor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Vimar
2020-01-28 16:45:01Fabio Wajngarten tem como objeto de seu trabalho a destruição da Globo, e não a divulgação do bom trabalho desenvolvido e executado por vários Ministros do Governo Bolsonaro. Eu o demitiria por incompetência.
Mariângela
2020-01-28 16:02:17Lamentável!!! Assim fica difícil...
Cretino
2020-01-28 15:54:33Bela inversão de valores. JB age de ponta cabeça.
Leandro
2020-01-28 15:49:37Jb vai defende-lo pq ele e' indicacao dos filhos e do O Carvalho. O cara contrata a sua propria empresa mas JB nao viu nada de errado.? Qdo a indicacao e' dos filhos ou do gugu ele fica cego, tanto q tb nao viu nada de errado feito pelo filho na rachadinha. JB e familia, nunca mais.
JOSÉ
2020-01-28 15:00:17O que sabe este senhor?
Roberto
2020-01-28 14:39:53Bolsonaro, por favor... Sou seu eleitor, mas pare de defender quem não merece... Troque a pessoa para ter que parar de se defender....
Cretino
2020-01-28 14:37:41Quanto maior a capivara, maior a proteção. Enquanto isso, o honesto Moro apanha como malandro. Inversão moral.