Azarão Vargas Llosa se saiu melhor que Janja na Argentina

20.11.23 09:57

O escritor peruano Mario Vargas Llosa ficou conhecido na América Latina por ser um azarão. Sempre que ele apoiava um candidato em uma eleição, o outro saía ganhando. Foi assim com Lula no ano passado. Vargas Llosa disse que “jamais votaria no petista“, que venceu por estreita margem.

Na eleição da Argentina, o escritor se redimiu. Com um grupo de ex-presidentes, ele assinou uma carta em apoio ao libertário Javier Milei, que ganhou neste domingo com onze pontos de vantagem do peronista Sergio Massa.

O projeto de Massa nada mais é do que o projeto original de Néstor e Cristina Kirchner: alcançar a hegemonia política à custa do orçamento e da punição da oposição”, diz o texto. “Diante desta ameaça, apresenta-se a opção de Javier Milei, um candidato novo na política, com quem sem dúvida temos muitas divergências, mas que acredita nas ideias de liberdade e tem uma visão muito acertada do diagnóstico a respeito dos problemas econômicos do país.”

Quem apostou no candidato errado foi a primeira-dama Janja. Apesar de não ter mandato, ela tem se envolvido em questões de política interna do Brasil. A eleição argentina mostrou que ela também quer se meter em questões de outros países.

No dia da eleição, Janja divulgou uma imagem da personagem Mônica, de Mauricio de Sousa, abraçando Mafalda, do argentino Quino. Mônica diz: “Melhorará” (foto). O texto que acompanhava a imagem mostrava claramente quem ela estava apoiando. “Que Massa esse abraço“, escreveu. Massa, com letra maiúscula, é o sobrenome do candidato peronista, derrotado neste domingo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Milei falou a verdade sobre Lula e este ficou ofendido! Então segundo seus puxa-sacos, Lula só irá se Milei pedir desculpas por chamar Lula de ladrão corrupto (como Milei afirmou, Lula foi preso por isso). Então o ex presidiário não irá à posse de Milei. Ótimo, assim todo o planeta saberá porque Lula não foi à posse e assim enfatizará quem Lula realmente é! Viva Sérgio Moro e Viva a Lava Jato!

  2. Ler esse comentário da nossa Primeira Dama no dia da morte da Sra. Rosalynn Carter mostra o quanto estamos regredindo ao longo do tempo. O quanto a mediocridade tem-se tornado a regra e quanto seguimos rumo ao passado. Triste futuro para uma nação com tanto potencial. E nossos vizinhos não ficam muito longe não. Basta ver o doido que elegeram pra substituir a quadrilha e sua " namorada" de aluguel...

Mais notícias
Assine agora
TOPO