Adriano Machado/Crusoé

Ato falho de Fábio Faria expõe orientação do governo a senadores

04.05.21 14:14

Em seu primeiro questionamento a Luiz Henrique Mandetta, o senador Ciro Nogueira, do Progressistas, perguntou ao ex-ministro se a orientação para que pacientes ficassem em casa e só procurassem hospitais em caso de agravamento da doença pode ter elevado o número de mortes. Esse é o principal foco de críticas de governistas contra Mandetta.

Ao responder Ciro Nogueira, o ex-ministro revelou que, na véspera, havia recebido a mesma pergunta por WhatsApp do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo Mandetta, percebendo o erro, Faria rapidamente apagou a mensagem. Na sequência, disse que os ataques bolsonaristas relacionados às orientações iniciais na pandemia são “uma narrativa de internet”. “Falar de tratamento naquele momento seria criar um kit ilusão”, argumentou o ex-ministro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu não sou nenhum idiota. Sabia que a probabilidade de um governo Bolsonaro ser um desastre, era grande. Porém ele era uma opção melhor do que o corrupto PT. Eu torci para o governo Bolsonaro ser bom, acabando assim de vez com o Lula, o PT, enfim, com o Mecanismo corrupto sistematizado no Brasil. Mas Bolsonaro é uma tragédia. É um governo que tem ao seu lado hoje, apenas cidadãos que são completos idiotas úteis, mantidos por uma NARRATIVA estúpida. Esta CPI ao meu ver, é a autópsia de um crime.

    1. A eleição de Bolsonaro se deu por dois motivos: se livrar do PT e a solidariedade, após o atentado a faca! Mas se conseguir se livrar da CPI e concluir o mandato, mesmo assim será seu fim de linha!

    2. Tem toda razão Paulo. Sempre soube Bolsonaro ser um tosco, etc., mas, na escolha de Sofia contra PT, tomei um Engov e votei nele. Para minha surpresa ele foi MUITO pior de qualquer pesadelo que pudesse prever e o impossível aconteceu; ele consegue ser pior que Dilma!! Num eventual segundo turno 2022 com ele e PT ou Ciro, já me decidi. Pela primeira vez votarei nulo, jamais votarei em PT, Ciro ou nele, jamais!

    3. Paulo, você é dos primeiros ex-bozo com uma conversa franca e verdadeira. Eu não votei no BOzo, e também não sou PT, mas entendo as razões para, naquele momento, alguns terem votado nele. Mas nada justifica depois desse período de desgoverno continuarem a dar apoio a esses perdidos. Conseguiremos encontrar uma terceira via que não seja BOzo ou Lula. Vamos sair desse atoleiro. Parabéns amigo.

    4. pensei em relação igual a vc até o quesito pt, mas me recusei a votar no segundo turno em menos pior, dá nessa situação aí que estamos, talvez pior!!!!

    1. Antes de médico, Mandetta é político. Muito "blah" e pouca ação. Técnico de futebol demitido não erra uma escalação.

  2. Mandetta querendo se sair. O tempo todo mandando o povo ficar em casa, e agora fica sem saber responder. Se a grande imprensa quer culpar o governo pelas mortes, deve começar por esse cidadão, que era o ministro da saúde na época!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO