Agência Senado

Primeiro ataque a Mandetta na CPI revela jogada ensaiada com ’02’

04.05.21 13:51

Integrante da tropa de choque de Jair Bolsonaro, o senador Eduardo Girão (foto), do Podemos do Ceará, foi o responsável pelo primeiro ataque frontal ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta na CPI da Covid.

Seguindo a cartilha impulsionada pelo vereador Carlos Bolsonaro nas redes sociais, Girão rememorou dois episódios de Mandetta: a despedida do Ministério da Saúde, marcada por abraços e música, com os presentes sem máscara, e a ida do ex-deputado a um bar de sinuca. “Isso foi um erro ou é hipocrisia?“, disparou.

Mandetta falou primeiro sobre a aglomeração no interior da sede da pasta. De acordo com o ex-ministro, na data de sua despedida, todos haviam sido submetidos a testes rápidos da Covid-19. “A Tereza é uma funcionária de carreira e eu a abracei, simbolicamente, me despedindo. Não deveria, mas era muita emoção naquele momento, era uma equipe muito unida“, justificou.

Em relação à visita ao bar, Mandetta confirmou que o passeio ocorreu em novembro de 2020 e alegou que todas as cidades tinham flexibilizado o funcionamento de estabelecimentos. “Era um sábado à noite. Estávamos eu e meu filho, tendo uma conversa de pai para filho, e você pode alguma coisa para comer, estava ali… Eu vi que eles bateram uma fotografia, mas dentro do que eram as regras da minha cidade“.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que justificativa sem respaldo essa, fizeram q fizeram teste rápido c resultado negativo no dia despedida ...ora ,sabemos, e ele como médico, também, q estes chamados testes rápidos são muito falhos. e quem pode garantir q no dia seguinte o mesmo teste ou outro já pudesse ser positivo?Falastrão esse Mandetta. Sobre a sinuca, nenhuma cidade do Brasil aboliu máscara em tempo algum nem permitiu pessoas em ambiente fechado, aglomerado.

  2. E os idiotas ficam brigando, por esse ou aquele político. Não entenderam ainda que são todos bandidos. Uns piores que os outros. Mas todos bandidos trouxas.

  3. "nada vida sempre há troco" por isso cuidado com o que fala, atitudes é que falam a verdadeira face. E vcs cuidado! caso contrário vão ter que arrumar emprego, essa revista vai para a lixeira assim que Bolsonaro assumir o segundo mandato. Eu ainda pago a assinatura que fiz, ainda não cancelei na expectativa que vcs voltam a ser como era ,assim que lançaram a revista. " quem avisa amigo é"

    1. Roberto , você se lembra porquê votou no Bolsonaro? O que ele cumpriu das promessas de campanha ?

    2. Roberto, nos faça um favor: concelebre sua ridícula assinatura e nos poupe de suas cretinice. Quem avisa amigo é.

    3. Roberto e Luiz enquanto vcs acreditam no BolsoMERDA, a boiada vai passando e vcs apenas ficarão com as pegadas e pisoteadas da boiada. Cuidem de suas cabeças pois se a boiada passar, vai dar touro nas suas casas e a galhada vai crescer.

    4. Mandeta ou Mutreta?? Esse sujeito é mais um político picareta, corrupto ( basta ver os processos que o cara tem ) , mentiroso juramentado! Orientou que se tivesse algum sintoma deveria ficar em casa e aguardar uma semana!! Pra complicar a doença, só pode ser!!

  4. A FAMILICIA BolsoNero Genocidas de DNA está completamente em surto psicótico e seus asseclas ambiciosos e sem caráter estão antevendo a derrota nas urnas.

  5. Quando é com o presidente esse palhaço sem graça não acha que são "coisas pequenas e insignificantes". Palhaço ridículo, vai procurar o teu circo sem graça! Uma CPI liderada por corruptos não tem moral para investigar o presidente, tá! E quem torce ao lado de corruptos, é corrupto também, entendeu?

  6. Imoralidade é o Mandetta pregar isolamento ,dar festa de despedida e depois ir para um bar jogar sinuca l Cala essa boca fétida Zezinho ...

    1. João, só vê a imoralidade quem tem ética e princípios bem definidos. Eleitores de bandidos e corruptos, não conseguem perceber imoralidade. Por isso que esse Giuseppe esbraveja tanto.

    2. Cala essa boca de Gado e vai pastar Cloroquinha no estrume do seu mito criminal!

  7. Bozaiada mau caráter se pega em coisas pequenas e insignificantes quando comparadas com a omissão criminosa e a defesa da disseminação do vírus que o bozo faz até os dias atuais. Não adianta, essa CPI vai mostrar o quão vil e hediondo foi o nosso presidente na omissão de combater o vírus na sociedade.

    1. Saci Bovino, o presidente é responsável direto pelo Ministério da Saúde que tem a obrigação de organizar o trabalho do combate da pandemia em nível nacional. Ao se colocar a favor da disseminação do vírus, usar o MS para dificultar os trabalho de governadores e prefeitos, incentivar o povo a não usar máscara e se aglomerar. Sim, as mais de 400 mil mortes são por total culpa dele em não fazer o trabalho de lhe compete.

    2. Vocês são uns ridículos! Querer responsabilizar o presidente pelas mortes num país continental. 27 governadores e mais de 5000 prefeitos gerindo a máquina pública, e ninguém mais tem responsabilidade, só o presidente?! Só sendo mau caráter para acreditar nessa falácia!!

    3. Perfeito a sua colocação PB. O governo aponta erros no pequeno varejo de esquina, porém a causa de chegarmos a mais de 408 mil mortos, foram os inúmeros erros do Bolsonaro cometidos no atacado.

    4. Quando é com o presidente esse palhaço sem graça não acha que são "coisas pequenas e insignificantes". Palhaço ridículo, vai procurar o teu circo sem graça! Uma CPI liderada por corruptos não tem moral para investigar o presidente, tá! E quem torce ao lado de corruptos, é corrupto também, entendeu?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO