Reprodução

Ataques americanos na Síria contra milícias pró-Irã deixam 17 mortos

26.02.21 10:06

Veículos de imprensa da Síria afirmam que pelo menos 17 milicianos apoiados pelo Irã foram mortos em um ataque aéreo americano na madrugada desta sexta, 26, no leste da Síria (noite da quinta nos Estados Unidos). Uma nota do Departamento de Defesa americano afirmou que foram alvejados postos de controle (foto) usados pelos grupos Kataib Hezbollah, ligado ao grupo libanês Hezbollah, e o Sayyid al-Shuhada.

Sob a orientação do presidente Biden, as forças militares dos Estados Unidos no início desta noite conduziram ataques aéreos contra a infraestrutura utilizada por grupos militantes apoiados pelo Irã no leste da Síria. Esses ataques foram autorizados em resposta a ataques recentes contra pessoal americano e da coalizão no Iraque e às ameaças em curso a esse pessoal. Especificamente, os ataques destruíram várias instalações localizadas em um posto de controle de fronteira usado por vários grupos militantes apoiados pelo Irã, incluindo Kait’ib Hezbollah e Kait’ib Sayyid al-Shuhada“, diz o comunicado.

A mensagem faz questão de dizer que não se tratou de uma decisão unilateral, como seria nos tempos de Donald Trump, mas que os Estados Unidos consultaram aliados antes de agir e que fizeram isso com o intuito de reduzir a tensão no Oriente Médio. “Essa resposta militar proporcional foi conduzida em conjunto com medidas diplomáticas, incluindo consultas com os parceiros da coalizão. A operação envia uma mensagem inequívoca: o presidente Biden agirá para proteger o pessoal americano e da coalizão. Ao mesmo tempo, agimos de maneira deliberada com o objetivo de acalmar a situação geral no leste da Síria e no Iraque“, afirma a nota.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A maioria dos seus leitores deve estar indignada com a colocação de um nariz de palhaço no rosto do ministro Paulo Guedes . Quando você assina uma revista a gente analiza antes o posicionamento ético da editora . É uma agressão forte.

    1. RUY meu caro, acho que comentou no artigo errado aqui é sobre o ataque americano na Síria.

    2. Pode até ser, mas reflete bem o que está acontecendo em Brasília. Bozo hoje é um palhaço. Pior, um fantoche vestido de palhaço!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO